Bolide - AH Membro Platinium

Status
Not open for further replies.
Tendo em conta o desaparecimento do outro topico, que havia sido criado para o efeito, e tendo em conta, este mesmo tópico, queria apenas perguntar se voltamos ao sistema antigo.. Ou seja, quando houver uma questão do forum que tenha que ser discutida publicamente abre-se um tópico para o efeito, é?

É bem pior fazer asneira como moderador do que como utilizador, é um grande alivio poder voltar a escrever sem ter as objectivas apontadas. :)

Já tive acesso a todas as perspectivas do fórum, a vista de administrador, moderador e utilizador, a principio é engraçado andar a explorar todas as funcionalidades, é como ter um carro novo cheio de equipamento, mas passado algum tempo já não ligamos a esse novo equipamento e começamos é a fazer contas aos encargos que vai trazer a sua manutenção.

Antes de começarem com exigências desmesuradas lembrem-se que os moderadores andam aqui por amor à camisola, não são profissionais da motorpress nem recebem qualquer retorno financeiro pelo que fazem. Claro que o ideal era aumentar a equipa de profissionais responsáveis pelo fórum mas já não há mais espaço para anúncios Google :D

citação:Originalmente colocada por mundano
Ou seja, quando houver uma questão do forum que tenha que ser discutida publicamente abre-se um tópico para o efeito, é?
Sobre este assunto respondi mais acima (apesar de já não ser moderador :P), ninguém quer silenciar os utilizadores, têm é que expressar as suas opiniões de modo correcto e educado. Está a ser estudada a melhor forma, será apresentada uma alternativa o mais rapidamente possível. Até lá qualquer assunto relacionado com o fórum deve ser tratado através de email ( buzina@motorpress.pt )

Essa atitude de fazer disto uma luta de classes, os moderadores malvados contra os utilizadores indefesos, não tem sentido nem há razões para tal. ;)

Eu acho bem terem acabado com aquele tópico, era só queixinhas e "moderadores wannabe". Parecia um escritório onde só trabalham mulheres.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Sobre este assunto respondi mais acima (apesar de já não ser moderador :P), ninguém quer silenciar os utilizadores, têm é que expressar as suas opiniões de modo correcto e educado. Está a ser estudada a melhor forma, será apresentada uma alternativa o mais rapidamente possível. Até lá qualquer assunto relacionado com o fórum deve ser tratado através de email ( buzina@motorpress.pt )

Essa atitude de fazer disto uma luta de classes, os moderadores malvados contra os utilizadores indefesos, não tem sentido nem há razões para tal. ;)

Não estou a fazer luta de classes nenhuma, nem sei porque vens com essa conversa.. Só pedi um esclarecimento e acho que é um pedido legitimo..

Porque antes discutiam-se as coisas de uma forma, resolveram que o sistema não funcionava e criaram novas regras, agora parece que houve um fim de semana mais animado, eu pelo menos deixei o fórum e no dia seguinte quando entrei tinha mais 15 paginas naquele tópico :(:( e passado 30 minutos, já nem tópico havia..

E agora estamos numa situação de vazio, porque as regras são escrever num tópico que não existe..

Uma vez que não tiveram o bom senso de ao menos deixar um tópico no lugar daquele com um aviso, nem que fosse a dizer para esperar por novas regras. Ou mesmo deixar aquele bloqueado e com uma mensagem no fim a explicar o que se passa. Aproveitei este tópico, que indirectamente está relacionado com o assunto e perguntei como é que devo fazer caso seja preciso discutir algo relativo ao fórum...

É só isso.. E mais nadinha de nada..

citação:Originalmente colocada por Arturval

Quem vai ocupar o teu cargo? Se é que isso vai ser feito?
Ainda agora entrou o MGomes para a equipa de moderação, por acaso ainda antes de anunciar a minha retirada, mas não há um número fixo de moderadores. Sempre que se entende que os actuais não conseguem dar conta de tudo aumenta-se a equipa.

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Se querem que vos seja sincero, já devia ter sido há mais tempo!!

Provávelmente o afastamento da Moderação foi gerido , para uma altura em que não estivesse envolvido em nenhuma polémica, assim não saiu em descredito nem criou cisão no seio da equipa de moderação.

Pena é que users como o ruicalcada e outros tenham directamente pago pela morosidade em afastar o Bolide da moderação no seu devido tempo.

citação:Originalmente colocada por Methanex

Os poderes do menino acabaram hoje.

Acho esta uma opinião de mau gosto. Mas já a minha avó dizia gostos não se discutem. [8)]

Tava dificil ó Jorge :D Até mereces que te pague um CHAZINHO! [}:)]

Welcome back, apesar deste tópico com todo o tom de busca por protagonismo [:p][|)]

(o nosso eterno amigo está de "férias", alguem tem que fazer o papel dele!)

citação:Originalmente colocada por T4EC1

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Se querem que vos seja sincero, já devia ter sido há mais tempo!!

Provávelmente o afastamento da Moderação foi gerido , para uma altura em que não estivesse envolvido em nenhuma polémica, assim não saiu em descredito nem criou cisão no seio da equipa de moderação.

Isso parece um despedimento á Pinto da Costa. :D

hum... quer dizer que agora já podemos cascar no bolide à vontade??? :D:D:D

Um ex moderador num forum é pior que um polícia na prisão!!! Estás feito ao bife ;)

MAs bem vindo À população geral e bons posts [:p][:p][:p];)

citação:Originalmente colocada por mundano
Uma vez que não tiveram o bom senso de ao menos deixar um tópico no lugar daquele com um aviso, nem que fosse a dizer para esperar por novas regras. Ou mesmo deixar aquele bloqueado e com uma mensagem no fim a explicar o que se passa. Aproveitei este tópico, que indirectamente está relacionado com o assunto e perguntei como é que devo fazer caso seja preciso discutir algo relativo ao fórum...

É só isso.. E mais nadinha de nada..
O outro tópico foi removido para não servir de rastilho noutros locais e acabou por não se colocar um a explicar. Foi falado no sticky a explicar, mas depois falhou aplicação prática. É o tal problema dos moderadores a part-time, uma pessoa vem cá, acontecem os problemas e por um motivo qualquer tem de sair para ir jantar/estudar/trabalhar/namorar/etc. e as coisas ficam a meio.

Já sei que alguns até deixavam de ter vida própria para moderar 24 horas por dia, e que seriam muito mais profissionais... lamento mas nem sempre é possível [:p]

citação:Originalmente colocada por Arturval

A partir de hoje podes levar nas orelhas como todos os outros. Já não tens os super-poderes.

Cumprimentos e bem vindo (de novo)

Eu que pensava que ele antigamente é que estava sempre a levar nas orelhas por tudo e por nada. Agora tudo vai andar mais calmo, visto ele já ter saído da moderação como muitos ansiavam.
Eu gosto de certas intervenções dele como user, principalmente porque sabe muitas vezes dizer as verdades que muitos não gostam de ouvir.
Como moderador pode ter cometido alguns erros, mas um moderador modera consoante o que acha que deve fazer naquela altura. Não existe nenhuma tabela que diga o que se deve fazer nas mais diversas situações.
É muito fácil ser-se "moderador de bancada", mas quando se muda para o outro lado...;)

citação:Originalmente colocada por T4EC1
Pena é que users como o ruicalcada e outros tenham directamente pago pela morosidade em afastar o Bolide da moderação no seu devido tempo.
Deixa lá que com estas atitudes ainda vais a tempo de te encontrares com ele, não te fies muito, ainda tens a desagradável surpresa de descobrir que não é preciso eu ser moderador para que isso aconteça. :)

Status
Not open for further replies.
Back