Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Eu uso igualmente o Ipod no auto-radio do carro,atrvés de um interface que tambem tem função de carga,ou seja,carrega muitas vezes e muitas vezes com bastante carga,e não noto perda de rendimento da bateria.
E agora com um Alpine nem é preciso interface,tem ligação directa.Do meu ponto de vista a melhor forma de ter música(muita) disponível no carro.:)

Saludos

citação:Originalmente colocada por mcag

Este pessoal dos ipods está pior que os agarrados por macs. É que nem os defeitos são defeitos... foram pensados, é estratégia. [:p]

Não insistas Jacaré que não vale a pena. ;)

Cumprimentos

Não é ser ou não estratégia...

Umas páginas atrás compararam um ipod com um Zen M (ou lá o que é) e o Zen tem muito mais vanatgens que o iPod eu acho o ipod mais bonito e isso para mim conta muito.

Quanto a bateria não acho que seja um defeito. Defeito é algo que não funciona bem. A bateria foi pensada assim lá pelas razões que eles acharam bem. Se me perguntares se era melhor ela estar acesivel. Digo-te já que sim. Mas se não está, não está. Já sabes quando o vais comprar. Não considero um defeito.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Até nisso estás enganado! A apple inovou em markting e design... não faltam leitores mais pequenos e interessantes que os Nanos/Shuffles mas concordo, nenhum deles é tão bonito como estes...
Claro que não faltam! Iam lá agora faltar!

specsdimensions20060912.jpg

indexnanofrontside20060912.png

E depois, todos têm ao seu dispôr os MILHARES de acessórios universais que existem para iPod, para usar no carro, no jogging, em casa, feitos por dezenas e dezenas de fabricantes, entre os quais a Creative.

E todos têm um interface tão bom, um software para PC/Mac tão bom, uma autonomia e uma construção tão boas!

Ou seja, para além de serem mais baratuchos, as pessoas ainda ficam melhor servidas!

Ou então não :D

Estou aqui a ouvir ColdPlay no iPod depois de ter ouvido a mesma musica (mesmo ficheiro) no W800i.

Estava enganado quando disse que a diferença era pequena... Até doi os ouvidos tal é a diferença e agora estou a usar os mesmos fones!

Simplesmente brutal... nem mexendo nos settings "eq" com o "bass boster", o iPod consegue produzir baixos com a qualidade do W800i... é que nem se aproxima. E não se trata de baixos distorcidos nem nada disso! Trata-se de baixos bem defenidos em "headphones" algo que o iPod não consegue fazer.

O meu próximo leitor de MP3 vai-se ligar ao rádio do carro por bluetooth... e não é um iPod:

-> W950i! :)
http://www.mobile-review.com/review/sonyericsson-w950-en.shtml

pic001.jpg

Os mesmos phones??????
Tens adaptador é???? Que eu saiba a saida de áudio do SE não é universal pelo que sem adaptador é INCOMPATÍVEL com qq outro dispositivo áudio.

Lê reviews ESPECIALIZADOS sobre a qualidade de áudio de ambos os dispositivos, TODOS dão a vitoria ao iPod face a um telemóvel, TODOS ( eu já posto aqui os reviews )

Se te agrada mais o som do telemóvel, bom para ti, agora baseares a tua opinião subjectiva na tua audição versus FACTOS analizaveis e demosntraveis é levar o extremismo anti iPod a níveis ridículos...

Eu não estou a defender o ipod ou contra a SE, estou a querer demonstrar que o que tu baseias simplesmente na tua opinião, outros baseiam em factos, medições, quantificações...

Como disse, se gostas do som do telemóvel ÓPTIMO! aogra não venhas dizer que é melhor porque não é, para ti pode ser, para quem realmente sabe do que fals, NÃO é!

De notar que o teu sentimento anti apple é notorio ao mandares bitaites infundado na tentativa frustrada de denegrir artificialmente e sem argumentos as qualidades que o iPod apresenta, sendo que os "defeitos" que apresentas não são nada mais que caracteristicas diferentes e opções do fabricantes, já que defeito implica algo não funcionar como originalmente deveria aqunando da concepção de um produto.

Então e aqui ninguém tem um ARCHOS? Tenho este:

B0009MC3PY.03.LZZZZZZZ.jpg

Para quem não se importa com a moda ou quer marcar pela diferença, não esquecendo a qualidade e o preço muito bons. O único contra é os poucos extras que o leitor possui. Não tem rádio FM, gravação de voz nem vê-la. Mas isso não importa, pois a qualidade de construção é comparável ao Ipod e o som é um dos GRANDES trunfos da ARCHOS. Não precisa de qualquer programa para transferir músicas ou ficheiros, basta o famoso "copy and paste".

Até Agosto sempre me tinha dado bem com a Creative. Tive dois leitores deles: Um N200 e um Zen MicroPhoto 4GB. O primeiro durou 9 meses (comprado em 2ª mão). O 2º foi prenda de passagem para o secundário, mas graves problemas de ordem de conexão ao PC e mais tarde avaria no ecrã do leitor fizeram-me entregá-lo à FNAC (onde compro os mp3) no último dia do prazo estipulado :D. Optei por comprar outro leitor e escolhi este. Isto em Agosto, e continuo bastante satisfeito com a prestação do mp3. Mas acho que o volume devia ser mais alto.

Para terminar, uso este mp3 com phones SONY, banais por estas bandas, mas que aumentam ainda mais a qualidade do som que sai do ARCHOS, já que os de origem não são grande coisa:

MDR-E818LP_1.jpg

Em suma: Uma boa alternativa às grades marcas, em qualidade e preço mas pouco versátil.

Lembraram bem a parte dos acessórios.
Uma das mais valias do iPod é que não faltam acessórios, eu pessoalmente tenho duas capas em silicone e um armband.
Já pensei em comprar um iTrip para ouvir no carro, quando sobrar dinheiro (o que está cada vez mais dificil) acho que ainda invisto numa coisa daquelas...
E a verdade é que basicamente 100% dos acessórios que vejo à venda são para iPod, logo há certas marcas menos conhecidas que ficam excluidas para muita gente.
Outra coisa interessante é o iTunes: eu já há bastante tempo que deixei de comprar CDs mas volta e meia compro uma música ou outra na iTunes Store (ultimamente deixei de o fazer porque aparentemente a Netcabo bloqueou o acesso à mesma), ora essas músicas têm protecção (DRM, direitos de autor, blabla), logo, não sei até que ponto vão tocar noutro leitor de mp3 qualquer:, ou melhor sei, não vão de certeza!

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Foliv

Os mesmos phones??????
Tens adaptador é???? Que eu saiba a saida de áudio do SE não é universal pelo que sem adaptador é INCOMPATÍVEL com qq outro dispositivo áudio.

Os HPM-70 têm adaptador... ou pensavas que andava para aqui a mandar tangas e postas de pescada para o ar? :D;)

citação:Originalmente colocada por Foliv

Lê reviews ESPECIALIZADOS sobre a qualidade de áudio de ambos os dispositivos, TODOS dão a vitoria ao iPod face a um telemóvel, TODOS ( eu já posto aqui os reviews )

Foliv tem lá calma... :D:) e diz-me lá para que é que eu vou ler essas reviews quando posso simplesmente usar e retirar as minhas próprias conclusões? :)

As reviews são boas para quem não tem e quer conhecer um produto. Não é o meu caso. Como te disse tenho um iPod e um SE W800i....

Mas se ficas satisfeito, já tive um HTC Tytn que devolvi e a qualidade de som era muita fraca comparada com o iPod. ;)

mas por favor não te inibas de colocar essas reviews. :)

No lidl tem um leitor de mp3 com 30GB a 199Euros...depois dá tambem para visualização de fotos e video;)

Eu comprei este ha uns tempos por cerca de 100€ e estou satisfeito ;)

g15117.jpg

Tem 2 Gb, tem radio dá para ver ficheiros de imagem e video..eu só o uso para ouvir ficheiros de música e radio..e tem bom som..;)

Bom dia caros colegas!

Venho perguntar se o ipod 30GB possui ou não radio FM?

Estou interessado em adquirir este equipamento mas caso não tenha rádio é meio caminho andado para desistir de um enventual negócio...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por underground

Bom dia caros colegas!

Estou interessado em adquirir este equipamento mas caso não tenha rádio é meio caminho andado para desistir de um enventual negócio...

Cumprimentos

Nenhum ipod tem radio...

O maximo que podes fazer é comprar uns adaptadores externos para teres radio...mas pagas bem por eles...

citação:Originalmente colocada por dyon

Bom dia caros colegas!

Cumprimentos

Nenhum ipod tem radio...

O maximo que podes fazer é comprar uns adaptadores externos para teres radio...mas pagas bem por eles...

o que eu temia...:(

Assim sendo vou esperar mais uns tempos, na esperança que venham a possuir este dispositivo.[|)]

citação:Originalmente colocada por dyon

Bom dia caros colegas!

Cumprimentos

Nenhum ipod tem radio...

Assim sendo vou esperar mais uns tempos, na esperança que venham a possuir este dispositivo.[|)]

Ipod com radio incluído? Podes esperar da maneira que quiseres porque vai ser difícil um dia sair um desse género!

citação:

Se vais tar a espera que um Ipod traga radio de origem, bem podes te sentar...o maior mercado da apples do ipod saos os acessorios...

Não é barato, tal como um iPod também não o é, mas também é um par extra de headphones e um controlo remoto que dá muito mais jeito do que andar a tirar o iPod do bolso para mudar de faixa, controlar o volume e afins.

accessoriesradioremote20060912a.png

Back