...

Toda a gente (e imprensa) que andou nos carros diz que a diferença entre o motor de 92cv e o de 110cv é muito pouca. Há mais diferença entre o HDI 92cv para os motores da concorrência com 90, do que do de 92cv para de 110.
Uma coisa que notei no de 110 foi ser ligeramente inferior em baixas do que o de 92cv. Mas poderá ter sido do dia estar mais quente. Quem tem o carro que se pronuncie.

Pessoalmente gosto mais do design exterior e interior, bem como dos gadgets do C4, mas o comportamento do Focus é muito bom.

Se é para andar maioritariamente em cidade, até um carro de 50cvs te chegava, quanto mais de 92cvs...

Podias aproveitar a poupança para tanta coisa... Equipamento? Gasóleo? P*t@s? Vinho verde?

Eu pessoalmente escolheria o C4 e a versão de 110cv. A diferença não é muito grande mas com AC ligado e carregado o de 110 porta-se melhor.

Eu tenho 2 Fócus, por isso se calhar a minha opinião não tem muito valor....

Entre as 2 marcas e apesar de gostar bastante das linhas do C4, talvez fosse de novo para o Fócus, mas ainda não estive dentro de nenhum....

O tecto panorâmico é muito interessante, por acaso tb gosto muito.
Mas eu no teu caso se estivesse realmente inclinado para o C4 ia para o de 110CV. A diferença de preço é a meu ver pouco significativa e ficas com um carro mais vivo...

citação:Originalmente colocada por basini

citação:Originalmente colocada por Omega

Eu tenho 2 Fócus, por isso se calhar a minha opinião não tem muito valor....

Entre as 2 marcas e apesar de gostar bastante das linhas do C4, talvez fosse de novo para o Fócus, mas ainda não estive dentro de nenhum....

O tecto panorâmico é muito interessante, por acaso tb gosto muito.
Mas eu no teu caso se estivesse realmente inclinado para o C4 ia para o de 110CV. A diferença de preço é a meu ver pouco significativa e ficas com um carro mais vivo...
Todas as opinioes daqui sao me sempre bem vindas:)
Pois eu tambem como venho de 1 focus,embora fosse a versao anterior e um 1.4 fiquei com muito boa impressao do focus,seja a nivel de som,conforto,espaço etc...agora como o c4 é bem mais barato do que o focus nao sei.terei de fazer 1 test drive e ver as diferenças...em relaçao aos 110 cv interfere 1 pouco na decisao pois por menos 500e do que o focus de 90 cv compro 1 c4 de 110 cv.e adoro o painel electronico do c4 assim como o exterior do carro
O tecto panoramico so gostava de saber se a insonorizaçao e barulhos parasitas nao é pior do que a versao normal

O tecto é fixo ou abre?
Eu tenho uma 307 SW e tem tecto panorámico mas fixo. Daí não existem nem ruidos parasitas nem problemas de insonorização ou barulhos aerodinamicos. Recomendo. Aliás no caso das 307's SW e Break, pela diferença de preços nunca pensaria em comprar a Break. A SW vale a pena.

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

se é para cidade 90cv chegam perfeitamente, e mesmo para ma viagem na devem desiludir!Sinto muito o que sucedeu com o antigo Focus...mas olhando para a frente...

O C4 é mais apelativo, o Focus mais equilibrado, a coisa bate-se...acho k tudo s resume a uma questão de gostos -qual gostas mais?Cumps!

Eu acho o c4 como dissestes + apelativo.quanto ao interior prefiro o focus mas face a estes preços penso que vou optar pelo c4.Visto puder comprar o c4 110 cv mais barato 500e do que o focus 90cv.Agora a questao era a diferença dos 92 cv para os 110 pois o que me interessa é como ele se comporta na cidade.se a diferença entre os 2 em cidade for igual e so a partir dos 120 para cima se notam as diferenças penso que nao compensa o de 110 cv.

ps: e obrigado pelos sentimentos ao carro:( mas para quem estava a ver que ia perder o investimento todo os valores que me dao face ao estado do carro posso me dar por feliz:)(dentro do possivel)

Se fica mais barato o C4 de 110 que o Focus de 90, e se estás inclinado para o C4, então força. Da maneira que são os carros actualmente penso que tudo se resume a uma questão de gostos!Cumps!

bem o ford focus acidentado nao tem reparaçao está mesmo desfeito.o c4 de 90 cavalos fica-me por 22500e e dao-me 3500e pela retoma do focus + 2500e por um carro em fim de vida.no ford focus de 90 cv fica-me 22400e e dao-me 4500 pelo ford focus acidentado.pelos de 110 cavalos,o c4 fica-me por 23500e e o ford focus 24.470e.
cumps

3500€ pela retoma de um carro desfeito e 2500€ por um carro em fim de vida??? diz-me onde é esse stand, se andam a deitar dinheiro fora tb kero la ir comprar um carrinho..

Vai a citroen.penso que deve ser em todos.Agora os 3500 pelo carro acidentado é assim como bati de lado a chapa ta tda desfeita mas o que se aproveita é o motor.o motor ficou fino pois nao atingiu muito a frente.Agora a chapa é que acabou dos lados e atras.Mas tambem devo-te dizer que noutros stands da citroen,assim como alguns stands da ford, me chegaram a dar 500e pelo o carro.Chamavam chapeiros e socateiros para avaliar o carro é claro que nao iam dar muito.No caso da citroen tive que ir a 1 stand fora da minha cidade para ver se me davam mais.Agora os 2500e pelo carro em fim de vida penso que seja em todos visto isso nao ter perguntad,pois mal via o preço que me davam pelo focus desistia.Dai o c4 ficar-me bem mais barato que o focus,senao os preços eram ela por ela.
Alias se nao me dessem tanto nem ia para um carro novo,prefiro semi-novos,as vezes encontra-se bons negocios.Pois 500e a mim os socateiros ja me davam isso,e eu nao vendi,pois se o motor de 1 carro de 2004 está bom ,vale muito mais que 500e.Preferia ficar com o carro a estragar-se,do que vender por 500e.Depois algumas pessoas disseram-me que so na troca por 1 novo conseguia que me dessem mais,aproveitei.[:p]

comprs

é assim, eu o ford acidentado nem digo nada pq n estou dentro da materia.. mas o carro em fim de vida por 2500€?? sinceramente fikei abismado, pq eu ainda agora comprei um carro e em troca dei um jetta de 89 em perfeitas condiçoes e n me deram nada por ele, porque obviamente n tem valor comercial, o que me davam era o valor do abate, q é de 1250€... dai q nao perceba, mas pronto..

Olha digo-te o carro que vou dar para troca nao vale 2500e.pois comprei-o usado por 3000e e ja tem mesmo muita rodagem e anos,alias ja nem o utilizo.Mas vou informar-me melhor,pois sei que pode ser qualquer carro,eles nem vieram avaliar este carro.Só nao sei se é em todos os stands da citroen mas depois digo qualquer coisa sobre isso.

tas-me entao a dizer que em qualquer concecionario citroen, me dao 2500€ por qualquer automovel velho que tenha ca por casa, em troca de um novo.. lol.. axo melhor informares-te, pq ou ta td louco ou isso n tem ponta por onde se lhe pegue..

Carro em fim de vida para abate? Se assim for não vale mais do que 1500 euros. Se dão mais, então não te sei dizer como fazem as suas contas...

Ainda estou é de boca aberta de como te vão dar tanto dinheiro por um carro acidentado... Um motor não vale 3500 euros...

E o do fim de vida também é curioso, só se acrescentam 1000 euros a jeito de desconto.

k2000 1500 era antes, neste momento levas 1250€ se o carro tiver mais de 15 anos se nao so levas 1000€ (entre 10 a 15 anos)... ou seja ainda é mais disparatada a quantia que é referida aki de 2500..

Bem quanto ao carro acidentado tenho aqui as fotos,só nao sei bem como postar 1 para voçes verem o carro e dizerem o que acham quanto vale.Nao é so o motor sao as peças que eles viram que podem aproveitar,motor do ar condicionado etc...Quanto aos 2500 pelo carro em fim de vida sinceramente nao sei se foi so aquele stand ou sao todos mas o que interessa é que me fizeram,ja sei que nao pensam que estou a mentir pois nao fazia diferença dizer que me faziam este ou aquele preço.alias se meti aqui os preços tem que ser verdadeiros para saber a vossa opiniao em qual escolher.Nao vou dizer qual o stand pois pediram-me para nao comentar com ninguem e tambem o segredo é a alma do negocio,agora as razoes porque me fazem tamanho desconto nao faço ideia,talvez precisem de vender,nao sei.
Mas estou a ver aqui a folha que me deram com os preços e descontos que me faziam do c4 92 e 110 cv e fizeram me logo de inicio um desconto de pouco + de 4000e.Depois inda consegui que me oferececem o pack climatizaçao.
Mas pelo que estou a ver,estou a ver que caso compre o c4 vai ser um negocio da china.Inda bem.

Mas aos 1000 ou 1250 é acrescido o IVA, por isso é que falei em 1500 que será o máximo que se consegue com um carro antigo.

Back