O meu Audi TT suicidou-se RESOLVIDO PAG2

citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

citação:Originalmente colocada por Lostfan

UPDATE

No que toca ao TT tive que desistir de o entregar e suportar o custo do novo, o que quer dizer que o TT ainda nao esta arranjado, pois bem o que aconteçeu foi, houve algum problema a nivel de centralina que levou a que o motor descomanda-se, resultado, cabeça partida, bloco rachado, turbo partido centralina literalmente ardeu, consegui mandar vir da Holanda um Motor, Turbo Centralina e cablagens agora estou enrrascado com outra coisa e se alguem puder ajuder ficava muito grato vamos la a ver

Preciso para o Motor APX 225cv penso que seja compativel com o do S3

Volante do Motor REF- 06A105266P

Embraigem REF- 06A141031K

Prensa REF- 06A141025K

Se ouver por aqui alguem que saiba onde posso arranjar isto sem ser na marca obviamente ate pode ser usado nao quero saber so quero e por o carro a andar por favor diga-me alguma coisa ja nao posso ouvir falar na m**** do carro ando doente com isto

Desde ja Agradeço a quem me possa dar uma ajudinha pois ja corri tudo o conheço e para este motor nao a nada de nada

Nunca tinha ouvido falar duma centralina descomandar o motor!

Caro amigo esse tipo de peças arranja-se com facilidade em sucatas cá do norte ou em espanha em vigo na sucata Gil.
Em vigo tens http://www.desguacesgil.com/ podes pedir por mail essas peças e eles respondem se têm ou não.
Em esposende braga tem duas sucatas sempre com grandes máquinas recentes...(o SL AMG que o hugo viana desfez na Vasco da Gama por exemplo foi parar na Sucata Servicarros: Localização: Esposende Contacto : 253 969 120, já lá vi muitos audis topo gama, também em esposende existe a Sucata SBL: Tel : 253 969 300, também tem dezenas de peças e carros desse tipo, se não têm podem arranjar, porque vem tudo do estrangeiro. Boa sorte

Em Portugal vais-te ver grego para descobrir isso em condições...
É só sucateiros burros e broncos - vão tentar impingir-te tudo e mais alguma coisa, mesmo que tenham o que queres.

Tive uma cena dessas com uma caixa de velocidades para um A4 1.9TDI.
Aquilo embrulhou-se e teve que ser desarmada - dois carretos estavam "passados".
Como os carretos na VW são raros e caríssimos e a obra implicava muitas horas, concluí que mais valia substitur a caixa toda.
Pedi ao ManelGT para encontrar uma, o que aconteceu e foi montada.
Quando peguei no carro ao engatar 1ª quase parti o climatronic com a mão - o comando não estava no sítio.
Depois de analisado (o gajo já tinha topado, mas tentou despachar) e comparado, a caixa até poderia ser igual, mas o comando era de um Passat.
Depois de umas andanças e mais 2 caixas o palerma do sucateiro lá acertou com o raio da caixa. Que saíu de um carro que sempre lá esteve, só que dava mais trabalho porque ainda não estava desmontado...[8]

Os espanhóis já se organizaram melhor e alguns têm stocks online.
Pesquisa em: http://www.europiezas.com/desguaces/desguacesonline.htm

Fiz uma busca simples por "motor" para Audi TT 98-05 e deu os seguintes resultados:

Aragón

CEGESPI Tlfnos.902 431 410 - 605927701 cegespi@terra.es
Po. In. La Paz, C/ B, Parc. 208 Teruel (Teruel)

1.8 [2001]

Cataluña

CULATAS Y MOTORES GUSTEMS S.A. Tlfnos.933 006 603 egustems@culata.com
Pasaje Vinyassa 19-21; Barcelona (Barcelona)

1.8 20V TURBO [1999] Ref. APP

REPUESTOS AUTOCES Tlfnos.973 223 809 - 665697349 autoces@hotmail.com
Nostra Sra. del Mig Aran 6 Lleida (LLeida)

1.8 TURBO [2004]

TRESSCAR AUTODESGUACE S. L. Tlfnos.902 198 243 tresscar@tresscar.com
Po. In. Camp Llong, C/ Xaloc 19 Balaguer (LLeida)

1.8 I 180CV 5V TURBO [1999]
1.8 I 225CV 6V TURBO [2000]

Comunidad Valenciana

AUTO DESGUACE GOMEZ S. L Tlfnos.966 678 844 - 647354062
Crta. Crevillente - Torrevieja, Km. 4 Crevillente (Alicante)

TI 5C 5V G [2002]

DESGUACE REBAGLIATO S. L Tlfnos.965 726 698 - 966711540 rebagliato@rebagliato.com
Ctra. Almoradi S/n; Dolores (Alicante)

G [2000]

DESGUACE MONTSERRAT S.L. Tlfnos.962 999 080 - 962986015 desguace@desguacemontserrat.com
Ctra. Torrente-Montserrat s/n Monserrat (Valencia)

G

Galicia

DESGUACE GIL S. L. Tlfnos.986 486 353 informacion@desguacesgil.com
Av. de Madrid, 292 Vigo (Pontevedra)

1.8 TURBO [2002] Ref. AUQ

Madrid

STANDARD DEL MOTOR S.L. Tlfnos.916 439 938 madrid@stdmotor.es
C/ Minas nave 17; Pol. Ind. Urtinsa; Alcorcón (Madrid)

G

Murcia

VENCONUSA 357 S. L. Tlfnos.968 455 486 - 616911389 desal347@terra.es
Ctra. Madrid-Cartagena, Km. 345 Cieza (Murcia)

AUDI TT 1.8 T [2002]

Boa sorte com isso!

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

Nunca tinha ouvido falar duma centralina descomandar o motor!
Se a corrente de distribuição estiver na Centralina...
Pois...

O que pode ter acontecido foi os pontos de ignição (que devem ser comandados pela centralina) terem "saido do sítio" e terem feito asneirada...

De resto só se a correia se partiu!

O que aconteçeu primeiro foi a centralina que ardeu literalmente, tudo o resto foi uma sucessao infeliz de acontecimentos a correia partiu e o resto ja se sabe

Claro que vale a pena reparar, ja tenho um motor completo com 25mil km reais so me falta mesmo o que estou e pedir aqui

dreamer e Vorsprung durch Technik

Muito Obrigado, Amanha vou encetar contactos com todos eles e rezar para que arranje isso em qualquer lado

Depois vou dando novidades, se mais alguem souber de algumas casas do genero que me diga qq coisa

Tenho um amigo que teve um acidente com um igualzinho descapotável de 2000 1.8T 225cv

O seguro deu-lhe perda total.
Ja lhe mandei um email. O carro dele está na Audi em Coimbra
(auto maran acho eu!).

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Tenho um amigo que teve um acidente com um igualzinho descapotável de 2000 1.8T 225cv

(auto maran acho eu!).

Se souberes de alguma coisa diz, depois pago-te um copo

Lostfan o email que recebi:

--------------------
olá Paulo;

ja nao tenho o carro,
nao sei para onde ele foi,
mas ele q ligue para degaces gil a sucata de vigo
eles tem tudo.

senao ha umas sucatas na zona da feira que tb tem mta coisa.
foi la que arranjei as peças po meu.

penso que deve ter-lhe acontecido o mesmo q a mim, nao lhe gabo a sorte estes motores vieram todos com defeito.
ja falei com varias pessoas e todas disseram o mesmo.

se for preciso o telefone de la aqui fica
deguaces gil Vigo 0034986486353
sucata esposende 253969120

-----------------

Este meu amigo teve só azares com o carro.
Há cerca de 6 meses o carro teve de levar um motor novo.
Parece que não é defeito é feitio [8]

Algumas fotos do motor avariado
02062006082pd1.jpg

02062006075jo8.jpg

02062006076rl2.jpg

UPDATE

No que toca ao TT tive que desistir de o entregar e suportar o custo do novo, o que quer dizer que o TT ainda nao esta arranjado, pois bem o que aconteçeu foi, houve algum problema a nivel de centralina que levou a que o motor descomanda-se, resultado, cabeça partida, bloco rachado, turbo partido centralina literalmente ardeu, consegui mandar vir da Holanda um Motor, Turbo Centralina e cablagens agora estou enrrascado com outra coisa e se alguem puder ajuder ficava muito grato vamos la a ver

Prensa REF- 06A141025K

Se ouver por aqui alguem que saiba onde posso arranjar isto sem ser na marca obviamente ate pode ser usado nao quero saber so quero e por o carro a andar por favor diga-me alguma coisa ja nao posso ouvir falar na m**** do carro ando doente com isto

Desde ja Agradeço a quem me possa dar uma ajudinha pois ja corri tudo o conheço e para este motor nao a nada de nada

Só uma pergunta, que é inocente embora possa parecer irónica:

Então tens dinheiro para comprar um Porsche de 27.000 contos e estás a desesperar por causa de um Audi TT num estado desses ?
Eu adaptava-o para servir de galinheiro.

citação:Originalmente colocada por JPR

Então tens dinheiro para comprar um Porsche de 27.000 contos e estás a desesperar por causa de um Audi TT num estado desses ?

Enquanto visado, o Lostfan fica com acesso directo ao botão vermelho da artilharia nuclear para te responder...abriga-te! :D

Mas por essa ordem de ideias, todo o proprietário de um veículo com valor comercial igual ou inferior a 5.000€ deveria oferecê-lo ou encostá-lo, sempre que comprasse uma fabuloso Opel Corsa ou Renault Clio (de 20 e mais mil €)! [:p]

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

(auto maran acho eu!).

Se souberes de alguma coisa diz, depois pago-te um copo

boas

sucata DCA na trofa.
telefone-918758859

tinham la motor completo do S3 210cv APY..bem menos problematico que esse;)

cumps

UPDATE

Prensa REF- 06A141025K

Não é a pensar assim que chegas a rico.. lol

UPDATE

Prensa REF- 06A141025K

Mas por que raio de motivo e que hei-de de tranformar o carro num galinheiro?[8] O que raio tem o porsche a ver com o tt? O tt sempre me deu alguns problemas, posso ter as minhas loucuras, mas nao sou louco ao ponto de dar o balurdio que a audi pediu para reparar o carro, posso te dizer que comprei o motor completo so a faltar as peças acima descritas ate foi por falha minha por muito menos de metade do que a audi pede por um reconstruido e este esta impecavel 25mil km reais e comprovados,

Mas agora respondendo a tua pergunta/afirmaçao, pensa um pouco o carro esta parado desde setembro, ja perdi a oportunidade de entregar na retoma do novo ja passaram 3 meses, é logico que neste momento so quero o raio do carro arranjado para o poder vender minimamente em condiçoes, ja o podia ter atamancado e vendido e depois o novo proprietario que se arranja-se mas nao sou assim, se fosses tu o que fazias? ahh ja sei criavas galinhas, :D, ja disse aqui mais que uma vez odeio esse tipo de comentarios, decerto que nunca me viste de forma nenhuma fazer esse tipo de insinuaçoes em lado nenhum, cada um tem aquilo que pode e nada mais, os meus carros sao comprados com bastante sacrificio e trabalho e sao objectos que me dao imenso prazer, como ja disse mais do que uma vez vivo tanto de aparencias que ate me desloco normalmente de vectra com 400 mil km mas gosto de ter as minhas coisas em condiçoes, penso que isto responde a tua questao e nem vou tecer mais nenhum tipo de comentarios relativos ao teu post

PS

A todos que teem tentado ajudar o meu sincero obrigado assim que tenha desenvolvimentos vou postando aqui, quando for aqui a uma almoçarada do forum prometo pagar uns copos ao pessoal

LostFan

O que eu quis dizer foi com base nesta suposição:
Se tens dinheiro para comprar um Porsche 911 de 27.000 contos presumo que tenhas capacidade económica para comprar... uns 10 carros desses.
Na verdade, sempre é diferente comprar um carro desse valor do que, como todos nós, termos necessariamente que comprar um carro, "normalíssimo", e, na sua compra, gastarmos o que não temos ou uma grande parte do que temos. Mas tem que ser.

Ora, quanto vale o Audi, ainda que arranjado ? 7.000, 8.000 contos ?
E a sua venda conforme está ? 3.000 contos ?

O que eu quis dizer é que, na suposição que fiz, por 5 ou 6.000 contos nem me desgastava a chatear a pensar no destino a dar ao carro.
Afinal, o dinheiro não serve para nos livrarmos de ter que pensar nele ?

Bom, mas quanto às peças de que necesitas... já consultaste na maior sucata da ibéria e uma das maiores da europa ? La Torre (Salvo erro).

A diferença entre um cliente Opel e um cliente Porsche não é tão grande quanto parece ao cliente Opel - o cliente Porsche tembém tem cabeça, pés e mãos, lava os dentes, rebola-se no sofá, paga contas, levanta-se para trabalhar (e neste ponto, tenho a certeza que há mais clientes Opel que não trabalham).

Por outro lado, a esmagadora maioria de clientes Opel tem possibilidade de adquirir um Porsche.
É uma questão de escolhas - quem paga 2x 100.000€ ou 200.000€ ao banco pela casa onde vive, tem mais que capacidade para adquirir um Porsche.
Só que escolheu entregar essa capacidade ao Banco e ao Pato-Bravo que lhe vendeu o apartamento de 2 assoalhadas.

Como tudo na vida, é uma questão de escolha.
Que começa nas decisões "major" (profissão, local de residencia, etc) e acaba na pequena decisão diária de gastar 3€ diários em tabaco.
Tudo o resto é igual entre o cliente Opel e o Porsche.

E finalizo dizendo que conheço muitos clientes Opel que poderiam ser Porsche mas não o são, porque não acham piada e nem lhes passa pela cabeça - preferem outro tipo de escolhas.

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

A diferença entre um cliente Opel e um cliente Porsche não é tão grande quanto parece ao cliente Opel - o cliente Porsche tembém tem cabeça, pés e mãos, lava os dentes, rebola-se no sofá, paga contas, levanta-se para trabalhar (e neste ponto, tenho a certeza que há mais clientes Opel que não trabalham).

Por outro lado, a esmagadora maioria de clientes Opel tem possibilidade de adquirir um Porsche.
É uma questão de escolhas - quem paga 2x 100.000€ ou 200.000€ ao banco pela casa onde vive, tem mais que capacidade para adquirir um Porsche.
Só que escolheu entregar essa capacidade ao Banco e ao Pato-Bravo que lhe vendeu o apartamento de 2 assoalhadas.

Que começa nas decisões "major" (profissão, local de residencia, etc) e acaba na pequena decisão diária de gastar 3€ diários em tabaco.

E finalizo dizendo que conheço muitos clientes Opel que poderiam ser Porsche mas não o são, porque não acham piada e nem lhes passa pela cabeça - preferem outro tipo de escolhas.

Bem visto !

citação: diferença entre um cliente Opel e um cliente Porsche não é tão grande quanto parece ao cliente Opel - o cliente Porsche tembém tem cabeça, pés e mãos, lava os dentes, rebola-se no sofá, paga contas, levanta-se para trabalhar (e neste ponto, tenho a certeza que há mais clientes Opel que não trabalham).

tens razão em mtos aspectos, mas tb simplificas outros em demasia...nem sempre as coisas são assim tão fáceis...;)

citação:Originalmente colocada por ajcordeiro

E o 911 têm-se portado bem?

Claro que sim, bem acho que sim, a minha esposa desde que o carro chegou nao quer outra coisa, a cerca de um mes que nao ando com ele, o tempo nao tem sido muito, tenho andado afundado em trabalho, a ver se este fim de semana tenho um bocadinho para lhe tirar o carvao do escape que ja deve ser mais que muito :D

EDIT: em relaçao ao tt, em principio os contactos aqui deixados ja surtiram efeito, ja tinha falado com um empregado meu que colocou anuncios em tudo o que era forum, mas foi aqui o AHO que surtiu efeito, estou a dever uma almoçarada aqui a estes companheiros [^][^][^][^]

Voltar
Superior