Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Bernie

Eu percebo alguma coisa de corridas, e tens como optimo exemplo as corridas de classicos..

Em dias de pista molhada era ver os minis a fazer a vida negra ao 911 rsr em pleno autodromo.....
Acho que para se guiar um RDW com a mesma potencia de um FWD e o conseguir acompanhar é necessario muito mais "kit maozinhas".
Mas isto digo eu....
Esses 911 são muito exigentes....
Não é qualquer um que os conduz.
É um pouco como o R5 Turbo, colocas nas mãos do Ragnotti e ele faz milagres... nas mãos de outro a coisa não é a mesma!

O Mini é muito leve e é um autêntico kart;) ( falamos de metade do peso ? )
 
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por bug

Posso vos pedir que vejam este video e que me digam se isto consegue mostrar algo sobre como avaliar o handling?
e se sim, concordam que o AWD tem melhor handling?
abraços
http://www.autoclips.net/video/3963

Os AWD como melhor handling são na maioria RWD nativos que transferem potência para o eixo da frente para auxiliar nas perdas de motricidade. ( tipo Skyline )



Não deixa de ser curioso mas sempre que é necessário mais tracção e controlo, o sistem da honda coloca mais potência no eixo traseiro!
Provavelmente os engenheiros da Honda também só fazem asneirada...
citação:For Honda Legend equipped with SH-AWD, it normally runs with 70% torque distributed to the front wheels. Under acceleration and braking, up to 70% may be sent to the rear axle</u> to generate more traction. During cornering, to reduce understeer, more torque will be distributed to the outside rear wheel</u>. At extreme cases, the outside rear wheel can take 70% of the engine output, while the inside rear wheel 0% and the front wheels get the remaining 30%. When braking into corners, to correct the tendency of oversteer, more torque will be distributed to the inside rear wheel</u>, taking advantage of the engine braking to reduce oversteer.



Sabes ler inglês? Não diz ai em nenhum sitio que é para ter melhor controlo mas sim para limitar ou anular o overster(fugidas de trás), o underster(normal nos Fwd) e para aumentar a tracção nas acelarações. Alias, : - "At extreme cases, the outside rear wheel can take 70% of the engine output, while the inside rear wheel 0% and the front wheels get the remaining 30%" em casos extremos 30% da potência fica nas rodas da frente, 70% na roda de "fora" traseira" e na roda de dentro não fica nenhuma.

Onde é que diz que transfere mais potência para as rodas de trás de modo a dar mais controlo?


Se é para ter mais tracção, deve ser para ter menos controlo, só pode[:p]

Ou o sistema não se chamasse Super Handling All-Wheel Drive(SH-AWD) [}:)][}:)]
 
citação:3com
AH Membro Platinium



Noddylandia


Tenho um BMW e Mercedes sportline do inicio de 90, sem qualquer ajuda electronica
Em termos de condução, já conduzi vários, incluido o carro escola AE86.... mas não é isso que está em questão, como tal, não serve para nada!

Serve, serve pelo menos para saber que tens a carta e conduzes o que não é o caso de toda a gente por aqui.

Mas uma postura mais humilde educada na forma como elaboras os teus "posts" não te ficava nada mal, porque pelos vistos até tens uma opinião sobre as coisas, agora é sempre interessante conhecer a dos outros também ;)
 
citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por v7

Complementar algum conhecimento teórico das revistas e dos programas também faz bem. Fala-se muito do que "dizem" os outros por aqui

O problema é que a maioria que critica os RWD's nunca teve um[|)] [v]

o problema é que a alguns parece que lhes vai cair alguma coisa ao chão se admitirem (não que o admitir ou não altere a realidade) que os FWD também conseguem superiorizar-se aos RWD.
Será que ainda não percebeste que não é isso que está em questão ? [:0] [}:)]

Penso que todos sabem que existem maus RWD's e maus FWD's, no que diz respeito à eficácia!
O que está em questão é o seguinte, se o 159 fosse projectado para ser RWD em vez de FWD (por razões de custo) não teria muito mais controlo ? [:p]

ah! fala-me com as letras todas. o mesmo carro FWD ou RWD quase de certeza que o RWD permitirá, no global, uma melhor capacidade de controlo. acho que aí niguem tem duvidas.
mas o sentido da discussão nunca foi esse.
 
citação:Originalmente colocada por Hurricane

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Queres mais exemplos de corridas há chuva do WTCC ou do ETCC? É que a primeira que encontrei tinha esses tempos, queres mais?

Sabes que ao factor chuva, opõe-se em muito o factor condutor. Ainda me lembro de um tal Ayrton Senna da Silva numa tarde bastante chuvosa no Estoril ter dominado a prova. Conduzia (ou devo dizer, pilotava) um RWD (assim como os seus adversários). O carro nem era o mais competitivo. E no entanto, não deu hipóteses aos adversários. Só falta identificar a categoria da prova... ;)

Desculpa lá mas isso é tapar os olhos com a peneira[8)]. Agora para justificar desculpam-se com os pilotos?

Expliquem-se antes com factos.

Vão dizer que os pilotos da bmw são uma porcaria e que os bons estão todos nas outras equipas[8)]

É que não é um Fwd a ganhar ou seja não é um piloto, são varios!!!!
 
citação:Originalmente colocada por Bernie

Eu nem sequer li muito do postes anteriores.
Na minha opniao com a mesma potencia nao existe grande diferenca entre FWD e RWD apenas apartir do 240cv/250, apartir dai os FWD tem uma certa dificuldade em lidar com o potencia dai serem cada vez mais comum sistemas com os LSD e os Q2 da alfa por exemplo, para minorar as perdas de traccao.

Claro que com condicoes adversas como chuva os RWD tornam-se muito mais dificeis de guiar tendo reacoes menos esperadas.
(ver video do 5th gear S2000 vs CIVIV TYPE-R).

Agora que os FWD na maior parte dos casos sao mais faceis de guiar no limite sao, mas tornam-se um desvantagem apartir de certas potencias.

Concordo.;)
 
citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Bernie

Eu percebo alguma coisa de corridas, e tens como optimo exemplo as corridas de classicos..

Em dias de pista molhada era ver os minis a fazer a vida negra ao 911 rsr em pleno autodromo.....
Acho que para se guiar um RDW com a mesma potencia de um FWD e o conseguir acompanhar é necessario muito mais "kit maozinhas".
Mas isto digo eu....
Esses 911 são muito exigentes....
Não é qualquer um que os conduz.
É um pouco como o R5 Turbo, colocas nas mãos do Ragnotti e ele faz milagres... nas mãos de outro a coisa não é a mesma!

O Mini é muito leve e é um autêntico kart;) ( falamos de metade do peso ? )

Sim claro que o peso importa mas a questao nao é essa, pois em seco os carros tem o mesmo peso e o mini leva alguns segundos por volta..
Tanto falo dos 911 como os ESCORT BDA a historia é a mesma....
 
Tenho a mesma postura e humildade dos restantes que aqui "postam".
Não sou como aquelas gajas que não se chateam se lhes chamarem de "pvtinha"... mas que ficam muito chateadas se for "pvta".
Escrevo aquilo que tenho a escrever;)
 
citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por bug

citação:Originalmente colocada por 3com
...
Aprende a ler![|)]
Já é a segunda vez que tenho que escrever o mesmo:
não estou a falar de eficacia, falo de handling/controlo


Custa muito ler antes de comentar [?]
[v]

3com, eu, falando por mim, já troquei handling por eficacia, mas por uma razão, de que serve o handling sem eficácia? Para que serve um carro com mt handling se a UNICA coisa que fazes com ele é divertires-te, mas quando precisas de eficácia para o que quer que seja, nao a tens?
Ok, serve para diversão. Mas comprar um carro para se divertir... ou é para o levar aos TD, ou nao acho boa ideia andar a divertir nas estradas.

Percebe uma coisa, Handling é segurança activa
Um carro que é fácil de controlar em todas as situações, não prega partidas a nenhum condutor!


PS: Isso do handling= diversão, isso já é deduções vossas [|)]

Ha..., a sério? Então isso não é uma contradição? Se Handling é segurança activa, um carro que não provoque partidas ao condutor ou um que provoque menos partidas é melhor em handling, logo e visto que é muito mais facil de controlar e prever as reacções de um Fwd, e como até tu já admitiste a eficacia do Fwd estas com isto a afirmar o contrario do que tens defendido.[xx(]
Mais uma vez, abre a pestana!

Em lado nenhum escrevi que o FWD é mais eficaz</u>, até porque não abordei essa questão!
Existem FWD muito eficazes, assim como existem RWD's e AWD's, a questão é que o FWD é o que permite menor controlo.

Mais fácil prever e controlar as reacções de um FWD ?
Vocês devem conduzir carroças ou então não aprenderam a conduzir[|)]


Fwd permite menor controlo sempre não é? Então não fujas ás perguntas e aos factos que te ponho, com respostas de desculpa...

Explica lá como é que no meio de grandes carrões como ferraris, porches, skylines, lotos elise, hondas nsx entre outor dos MELHORES Rwd que há, estão 2 Fwd? E bem classificados?

Respondes com o 1º? O 1º é um ferreri de 250 000€ o 2º é um mero comum (não menospresando o carro) peugeot 106 acessivel ao mais comum dos mortais. E este barato e Fwd ainda tornou dificil a escolha do melhor[:0].

Mas Rwd não é melhor sempre?

E o golf? Porque ficou bem classificado? Também é Fwd[8)]
 
citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por bug

Posso vos pedir que vejam este video e que me digam se isto consegue mostrar algo sobre como avaliar o handling?
e se sim, concordam que o AWD tem melhor handling?
abraços
http://www.autoclips.net/video/3963

Os AWD como melhor handling são na maioria RWD nativos que transferem potência para o eixo da frente para auxiliar nas perdas de motricidade. ( tipo Skyline )



Não deixa de ser curioso mas sempre que é necessário mais tracção e controlo, o sistem da honda coloca mais potência no eixo traseiro!
Provavelmente os engenheiros da Honda também só fazem asneirada...
citação:For Honda Legend equipped with SH-AWD, it normally runs with 70% torque distributed to the front wheels. Under acceleration and braking, up to 70% may be sent to the rear axle</u> to generate more traction. During cornering, to reduce understeer, more torque will be distributed to the outside rear wheel</u>. At extreme cases, the outside rear wheel can take 70% of the engine output, while the inside rear wheel 0% and the front wheels get the remaining 30%. When braking into corners, to correct the tendency of oversteer, more torque will be distributed to the inside rear wheel</u>, taking advantage of the engine braking to reduce oversteer.



Sabes ler inglês? Não diz ai em nenhum sitio que é para ter melhor controlo mas sim para limitar ou anular o overster(fugidas de trás), o underster(normal nos Fwd) e para aumentar a tracção nas acelarações. Alias, : - "At extreme cases, the outside rear wheel can take 70% of the engine output, while the inside rear wheel 0% and the front wheels get the remaining 30%" em casos extremos 30% da potência fica nas rodas da frente, 70% na roda de "fora" traseira" e na roda de dentro não fica nenhuma.

Onde é que diz que transfere mais potência para as rodas de trás de modo a dar mais controlo?


Se é para ter mais tracção, deve ser para ter menos controlo, só pode[:p]



Não não quer[:p][:p]

Eu posso ir num Fwd, num subida inclinada, com chuva, em paralelos, em primeira com as rodas constantemente a patinar e ir a controlar calmamente o carro com o volante. Simplesmente não saio do mesmo sitio mas não quer dizer que precise de tracção para ter controlo[:p]
 
citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por v7

Complementar algum conhecimento teórico das revistas e dos programas também faz bem. Fala-se muito do que "dizem" os outros por aqui

O problema é que a maioria que critica os RWD's nunca teve um[|)] [v]

o problema é que a alguns parece que lhes vai cair alguma coisa ao chão se admitirem (não que o admitir ou não altere a realidade) que os FWD também conseguem superiorizar-se aos RWD.
Será que ainda não percebeste que não é isso que está em questão ? [:0] [}:)]

Penso que todos sabem que existem maus RWD's e maus FWD's, no que diz respeito à eficácia!
O que está em questão é o seguinte, se o 159 fosse projectado para ser RWD em vez de FWD (por razões de custo) não teria muito mais controlo ? [:p]

ah! fala-me com as letras todas. o mesmo carro FWD ou RWD quase de certeza que o RWD permitirá, no global, uma melhor capacidade de controlo. acho que aí niguem tem duvidas.
mas o sentido da discussão nunca foi esse.
Ahhh então comparas Trabants com Alfas FWD ?

Ainda assim o Trabant permite que o condutor faça o que quiser, algo que o alfa não permite.



PS: ou seja, acabaste de admitir que alterando a arquitectura de tracção/transmissão, alteras a capacidade de controlo para melhor.
Isto é, independentemente do Chassis, RWD permite sempre maior controlo!

PS2: o sentido da conversa (vinda da minha parte) nunca foi performance, foi controlo/handling! Até Já o referi imensas vezes! [|)]
 
citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Bernie

Eu percebo alguma coisa de corridas, e tens como optimo exemplo as corridas de classicos..

Em dias de pista molhada era ver os minis a fazer a vida negra ao 911 rsr em pleno autodromo.....
Acho que para se guiar um RDW com a mesma potencia de um FWD e o conseguir acompanhar é necessario muito mais "kit maozinhas".
Mas isto digo eu....
Esses 911 são muito exigentes....
Não é qualquer um que os conduz.
É um pouco como o R5 Turbo, colocas nas mãos do Ragnotti e ele faz milagres... nas mãos de outro a coisa não é a mesma!

O Mini é muito leve e é um autêntico kart;) ( falamos de metade do peso ? )

Sim claro que o peso importa mas a questao nao é essa, pois em seco os carros tem o mesmo peso e o mini leva alguns segundos por volta..
Tanto falo dos 911 como os ESCORT BDA a historia é a mesma....

Pois é;)

Os pilotos e jornalistas que ouvimos quando participam nos programas como o top e fifht gear, dizem o mesmo. Em condições de fraca aderencia o Rwd torna-se muito mais dificil de controlar, fica menos eficaz, menos rapido e menos previsivel.
 
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por bug

citação:Originalmente colocada por 3com
...
Aprende a ler![|)]
Já é a segunda vez que tenho que escrever o mesmo:
não estou a falar de eficacia, falo de handling/controlo


Custa muito ler antes de comentar [?]
[v]

3com, eu, falando por mim, já troquei handling por eficacia, mas por uma razão, de que serve o handling sem eficácia? Para que serve um carro com mt handling se a UNICA coisa que fazes com ele é divertires-te, mas quando precisas de eficácia para o que quer que seja, nao a tens?
Ok, serve para diversão. Mas comprar um carro para se divertir... ou é para o levar aos TD, ou nao acho boa ideia andar a divertir nas estradas.

Percebe uma coisa, Handling é segurança activa
Um carro que é fácil de controlar em todas as situações, não prega partidas a nenhum condutor!


PS: Isso do handling= diversão, isso já é deduções vossas [|)]

Ha..., a sério? Então isso não é uma contradição? Se Handling é segurança activa, um carro que não provoque partidas ao condutor ou um que provoque menos partidas é melhor em handling, logo e visto que é muito mais facil de controlar e prever as reacções de um Fwd, e como até tu já admitiste a eficacia do Fwd estas com isto a afirmar o contrario do que tens defendido.[xx(]
Mais uma vez, abre a pestana!

Em lado nenhum escrevi que o FWD é mais eficaz</u>, até porque não abordei essa questão!
Existem FWD muito eficazes, assim como existem RWD's e AWD's, a questão é que o FWD é o que permite menor controlo.

Mais fácil prever e controlar as reacções de um FWD ?
Vocês devem conduzir carroças ou então não aprenderam a conduzir[|)]


Fwd permite menor controlo sempre não é? Então não fujas ás perguntas e aos factos que te ponho, com respostas de desculpa...

Explica lá como é que no meio de grandes carrões como ferraris, porches, skylines, lotos elise, hondas nsx entre outor dos MELHORES Rwd que há, estão 2 Fwd? E bem classificados?

Respondes com o 1º? O 1º é um ferreri de 250 000#8364; o 2º é um mero comum (não menospresando o carro) peugeot 106 acessivel ao mais comum dos mortais. E este barato e Fwd ainda tornou dificil a escolha do melhor[:0].

Mas Rwd não é melhor sempre?

E o golf? Porque ficou bem classificado? Também é Fwd[8)]


Posso-te perguntar se tens dificuldades de compreensão ?

Já me viste dizer que o RWD é sempre melhor ?[:0]
O que escrevi foi: os RWD permitem sempre melhor controlo!
( vai lá ler as primeira páginas! )

LOTOS Elise ? esquece lá isso.... :D
 
citação:Originalmente colocada por 3com


Ahhh então comparas Trabants com Alfas FWD ?

Ainda assim o Trabant permite que o condutor faça o que quiser, algo que o alfa não permite.

PS: ou seja, acabaste de admitir que alterando a arquitectura de tracção/transmissão, alteras a capacidade de controlo para melhor.
Isto é, independentemente do Chassis, RWD permite sempre maior controlo!

PS2: o sentido da conversa (vinda da minha parte) nunca foi performance, foi controlo/handling! Até Já o referi imensas vezes! [|)]

não desconverses, sabes bem qual era o sentido das discussão. alias, o nome o titulo do tópico não engana ninguem. e apesar do sentido inical da discusão não ser FWD vs RWD, era inevitável que a discussão fosse aí parar.

e sim, admito que o mesmo carro RWD ou FWD, o RWD, no global, superioriza-se.
 
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por bug

Posso vos pedir que vejam este video e que me digam se isto consegue mostrar algo sobre como avaliar o handling?
e se sim, concordam que o AWD tem melhor handling?
abraços
http://www.autoclips.net/video/3963

Os AWD como melhor handling são na maioria RWD nativos que transferem potência para o eixo da frente para auxiliar nas perdas de motricidade. ( tipo Skyline )



Não deixa de ser curioso mas sempre que é necessário mais tracção e controlo, o sistem da honda coloca mais potência no eixo traseiro!
Provavelmente os engenheiros da Honda também só fazem asneirada...
citação:For Honda Legend equipped with SH-AWD, it normally runs with 70% torque distributed to the front wheels. Under acceleration and braking, up to 70% may be sent to the rear axle</u> to generate more traction. During cornering, to reduce understeer, more torque will be distributed to the outside rear wheel</u>. At extreme cases, the outside rear wheel can take 70% of the engine output, while the inside rear wheel 0% and the front wheels get the remaining 30%. When braking into corners, to correct the tendency of oversteer, more torque will be distributed to the inside rear wheel</u>, taking advantage of the engine braking to reduce oversteer.



Sabes ler inglês? Não diz ai em nenhum sitio que é para ter melhor controlo mas sim para limitar ou anular o overster(fugidas de trás), o underster(normal nos Fwd) e para aumentar a tracção nas acelarações. Alias, : - "At extreme cases, the outside rear wheel can take 70% of the engine output, while the inside rear wheel 0% and the front wheels get the remaining 30%" em casos extremos 30% da potência fica nas rodas da frente, 70% na roda de "fora" traseira" e na roda de dentro não fica nenhuma.

Onde é que diz que transfere mais potência para as rodas de trás de modo a dar mais controlo?


Se é para ter mais tracção, deve ser para ter menos controlo, só pode[:p]



Não não quer[:p][:p]

Eu posso ir num Fwd, num subida inclinada, com chuva, em paralelos, em primeira com as rodas constantemente a patinar e ir a controlar calmamente o carro com o volante. Simplesmente não saio do mesmo sitio mas não quer dizer que precise de tracção para ter controlo[:p]

Oh my god [}:)]

Posso saber o que ganhas com isso ?
Não é suposto conduzires um automóvel ? Ora isso implica movimento, um estado dinâmico, o que é que fazes parado ?!? [xx(]

PS: e se essa subida for suficientemente inclinada, ao perderes tracção nas rodas de locomoção, vais começar a deslizar para trás.... tal é o controlo[:p]
Deve ser por isso que os TT's FWD são muito bons:D


PS2: Então, gostas do Super Handling.... ? [:p]
 
O Rwd possui uma melhor arquitectura. As coisas estão no seu devido lugar, estão mais.. digamos homogeneas. Então se o motor for central, temos a cereja no topo do bolo:)

Melhor distribuição de pesos
Um eixo lida com a direcção
O outro lida com a tracção

Isto trás vantagens sobretudo na tracção, equilibrio e na possíbilidade de ter mais potência dirigida às rodas.

Daí que Rwd contra Fwd, com pesos semelhantes, com potências idênticas, em piso seco o Rwd consiga por vezes até ser mais rápido.

Já quando as condições de aderencia são reduzidas, é necessário um muito maior controlo do Rwd pois a traseira ganha vida em cada situação de transferencia de massas especialmente nas travagens e abordagens às curvas e nas saídas das mesmas.

Isto provoca inevitavelmente um atraso e um maior tempo na realização da mesma pelo que perde nestas condições até para um mais fraco Fwd.

Por outro lado, nos Fwd, assim que se verifica um pequeno understeer(fugir de frente), muito facilmente se levanta o pé sendo que a frente volta a agarrar, (se o carro for agil a traseira até pode soltar um pouco o que ajudará na trajectoria de saida da curva) e muito facilmente se tira o maior partido do carro na curva.

Isto é inevitavelmente MUITO menos divertido que controlar um powerslide num Rwd ou mesmo tentar fazer uma curva a alta velocidade bem feita (sem powerslide) a controlar as sucessivas tentativas de fugir da traseira.

Mas quando não for para ser divertido, e o que interessar for controlar o carro e ser eficaz, então o Fwd é melhor.

Bug: Podes voltar, o tópico é sobre Alfa vs Bmw e um é Fwd e o outro Rwd por isso penso que até não estamos muito off-topic;)

cumps
 
citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por 3com


Ahhh então comparas Trabants com Alfas FWD ?

Ainda assim o Trabant permite que o condutor faça o que quiser, algo que o alfa não permite.

PS: ou seja, acabaste de admitir que alterando a arquitectura de tracção/transmissão, alteras a capacidade de controlo para melhor.
Isto é, independentemente do Chassis, RWD permite sempre maior controlo!

PS2: o sentido da conversa (vinda da minha parte) nunca foi performance, foi controlo/handling! Até Já o referi imensas vezes! [|)]

não desconverses, sabes bem qual era o sentido das discussão. alias, o nome o titulo do tópico não engana ninguem. e apesar do sentido inical da discusão não ser FWD vs RWD, era inevitável que a discussão fosse aí parar.

e sim, admito que o mesmo carro RWD ou FWD, o RWD, no global, superioriza-se.
Por saber o sentido da discução é que te recomendo, lê os posts.... [|)]

vou colocar o post onde começou a discução actual, que é essa que interessa:

citação:citação:
citação:Originalmente colocada por AF147

a tracção traseira só começa a mostrar vantagem em carros com potencias acima dos 250cv +- , abaixo dessa linha as vantagens são nulas.
a vantagem da tracção traseira é a maximização da transferencia de potencia para o asfalto, ou seja, durante o arranque e acelerações, onde existe transferencia da massas para traseira, fazendo a frente levantar. daí que carros com muita potencia à frente têm dificuldade em colocá-la no chão. esta é a razão da exsitencia da tracção traseira. a boa dinamica depende da configuração do chassi (suspensão, rigidez torsional, etc) e não do facto de ser RWD ou FWD.

(...)


Já agora, essa coisa da potência é pura treta e delírio teu, um RWD permite sempre melhor controlo que um FWD!


Como vês, começou aqui e, falavamos de controlo, não de performance entre x e y carro!
Custa muito ler ?
 
Ouve lá 3com, estás a tentar bater algum record em desconversação?[}:)]

Quando é preciso maior controlo porque é que os Rwd ficam normalmente para trás?

É que já insultaste ao chamar burros a alguns users e a mim também quando dizes que não sabemos conduzir. O que vale é que não vou nessas provocações;). Tu não sabes se sei ou não conduzir bem, nem sabes que formações posso ou não ter na area ou quantos km já fiz na minha vida, ou quantos Rwds, Fwds e Awds já conduzi para fazeres essas afirmações. Para isso usamos PM ok?.;) Mas tá bem, na boa, tu é que sabes conduzir e uma coisa é certa, pelo menos gabar fazes muito bem;)

Não vale a pena entrar em discussões parvas, vamos falar como adultos que penso que tu também sejas.
 
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup



Daí que Rwd contra Fwd, com pesos semelhantes, com potências idênticas, em piso seco o Rwd consiga por vezes até ser mais rápido.

É o que eu digo... estás completamente numa conversa à parte[}:)][}:)]

Vou dizer pela milésima vez, não estamos a falar de eficácia nem de cronos, falamos de controlo! Capisce ?


Siceramente já nem sei com quem estás a argumentar, pois, desde a página 15 (vê só ao tempo...) que ficou bem claro que falavamos de controlo![:p]
 
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Ouve lá 3com, estás a tentar bater algum record em desconversação?[}:)]

Quando é preciso maior controlo porque é que os Rwd ficam normalmente para trás?

É que já insultaste ao chamar burros a alguns users e a mim também quando dizes que não sabemos conduzir.

Se tu achas que mandar os outros aprender a conduzir é chamar burro, isso é dedução tua!
Se te encaixa, isso é problema teu, agora não inventes coisas que ninguém disse [|)] [v]

É impressionante o que se inventa por aqui[:o)]
 
Back
Top