Acidente na calçada de carriche !

Não sei se vinham com cinto ou não, mas levar com um carro em cima (em cima e vindo de cima) não me parece que adiante mto o cinto.

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

Não sei se vinham com cinto ou não, mas levar com um carro em cima (em cima e vindo de cima) não me parece que adiante mto o cinto.
pois aí é que te enganas,faz toda a diferença!

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

porque?

A curva é bastante perigosa sim.
Quando chegam à primeira risca amarela (lado direito), alguns já vêm em aceleração desde o estádio do SCP, isto sempre em descida. Depois, e embora a foto nao seja esclarecedora, basta o semaforo (risca amarela de cima) estar vermelho e acumularem-se meia duzia de carros, e....voilá!

A isto há que juntar os buracos na via do lado direito, que nos obrigam a fazer algumas correcções.
De qualquer forma, o acidente ocorreu onde assinalei, pelo que nao tem tanto a ver com a curva em si, mas com velocidade excessiva.

semgz2.jpg

Imagina que a frente do saxo bate directamente na zona do vidro traseiro do taxi. (Não sei se foi bem assim que aconteceu)

Ia adiantar?

citação:Originalmente colocada por MGil

citação:Originalmente colocada por BrunoRo

citação:Lamento informar-te mas qualquer versão do Saxo fica melhor na fotografia que um Punto, sobretudo e muito em especial no que toca a dinâmica...

Isso é para pores na corrida o teu 1.5d?;) Olha que o Punto mk2 n tem mau comportamento. Vai lá dar uma voltinha no google:)
olha...eu tenho um punto mk2 1.2 16v elx que comprei a cerca de um mes...e para te ser sincero esta um carro bem interessante...gosto muito dele e gostei sobretudo do preço que dei por ele...:):)

Eu tb tenho um cinza, mas hlx, é um bom carro com um motor á altura;) vê pm.

Abraço
é sim senhor, 80 cv para um 1.2 nao é nada mau...Está um belo carro é certo, é preciso continuar a estima-lo que é carro para muitos anos..grande abraxo

Como disse anteriormente, não sei como foi o acidente, apenas li o que estava escrito...
Na maioria dos casos o cinto minimiza os danos mas o pessoal continuar a esquecer de o utilizar, especialmente quando circulam em taxis.

porque?
porque num embate seja de que maneira for um humano que fique o máximo possivel imobilizado(relativamente agarrado ao banco)tem na maioria dos casos mais hipótesses de sobrevivência.

Imagina que a frente do saxo bate directamente na zona do vidro traseiro do taxi. (Não sei se foi bem assim que aconteceu)

Ia adiantar?

Depende se atingiu os ocupantes traseiros ou não!
Se não atingiu, o cinto poderia ter ajudado a minimizar os danos dos passageiros.

vamos lá ver uma coisa,alguuma testemunha ocular do inicio do acidente,porque é que se diz que ele se despistou,alguem viu?não poderia ser algo com outra viatura no mesmo sentido ou algo diferente?(incluindo sempre a hipótesse que viria em excesso de vel.).

citação:Originalmente colocada por 3com

Como disse anteriormente, não sei como foi o acidente, apenas li o que estava escrito...
Na maioria dos casos o cinto minimiza os danos mas o pessoal continuar a esquecer de o utilizar, especialmente quando circulam em taxis.
Ok, o cinto deixa-te na posição correcta para evitar males maiores.

Mas neste caso talvez de pouco adiantasse, pois o Saxo aterrou em cima do Xsara, incindindo particularmente na zona do condutor e pendura. Um dos elementos do casal, a mulher, ia à frente. Para ir à frente teria obrigatóriamente de colocar o cinto.

citação:Originalmente colocada por Hurricane

Tens noção que isto é um forum?:D;) As conversas que o pessoal tem aqui, são conversas como se fosse.mos amigos há anos :D;)

abraço

E tu, tens?[|)]
Esses comentarios sao dispensaveis...

Realmente a curva parece muito perigosa.... principalmente para uma zona de 50km/h....

Se fosse uma AE.. ai sim... diria que podia ser perigosa. LOL

citação:Originalmente colocada por BrunoRo

Tens noção que isto é um forum?:D;) As conversas que o pessoal tem aqui, são conversas como se fosse.mos amigos há anos :D;)

abraço

E tu, tens?[|)]
Esses comentarios sao dispensaveis...
Não te preocupes, que os teus tb.[:p]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por 3com

Ok, o cinto deixa-te na posição correcta para evitar males maiores.

Mas neste caso talvez de pouco adiantasse, pois o Saxo aterrou em cima do Xsara, incindindo particularmente na zona do condutor e pendura. Um dos elementos do casal, a mulher, ia à frente. Para ir à frente teria obrigatóriamente de colocar o cinto.
Mesmo atrás é obrigatório, o problema é que os clientes dos taxis não utilizam!

Não vi fotos do acidente e, pelo post inicial tudo indicava que se tratava de um embate frontal típico...
Há acidentes que nem o melhor sistema de retenção faz milagres!

vamos lá ver uma coisa,alguuma testemunha ocular do inicio do acidente,porque é que se diz que ele se despistou,alguem viu?não poderia ser algo com outra viatura no mesmo sentido ou algo diferente?(incluindo sempre a hipótesse que viria em excesso de vel.).

Ha testemunhas.
Ate ha um taxista que quer ir a Fatima.. pq nao levou com o carro por milimetros... menos sorte teve o colega de profissão.

abraço

E tu, tens?[|)]

Claro, senão n te dizia aquilo que disse.;) Se tiveres algum problema por resolver há Pm´s, vou acabar com o off topic.

abraço

E tu, tens?[|)]

Claro, senão n te dizia aquilo que disse.;) Se tiveres algum problema por resolver há Pm´s, vou acabar com o off topic.
Então já devias saber que não é desculpa para estar para aqui a debitar disparates "porque sim".[|)]

Back