Camionista Vs Camionista na A3 [Imagens Chocantes]

Bolide

Banido
Hoje à tarde estava um camionista a mudar um pneu na berma da A3 quando um colega achou que a AE era estreita demais para os dois e resolveu fazer uma sanduiche [xx(]

sic2dj7.jpg

sic1jq4.jpg

Mas anda tudo a dormir ao volante?!

Ó Bolide pelo titulo com que abres o tópico e pelo comentário que fazes parece-me que não percebes que a culpa destas situações reside no facto de a guia não ter a largura suficiente para que seja possivel a troca de um pneu em segurança.
Agora dizer que o X ou o Y andam a dormir, tendo em conta que só estas a comentar umas fotos, podes acabar por cair no erro de mais um tópico tipo A vs B como o que andou aqui há pouco tempo.

citação:Originalmente colocada por jomaso

Ó Bolide pela titulo com que abres o tópico e pelo comentário que fazes parece-me que não percebes que a culpa destas situações reside no facto de a guia não ter a largura suficiente para que seja possivel a troca de um pneu em segurança.
Agora dizer que o X ou o Y andam a dormir, tendo em conta que só estas a comentar umas fotos, podes acabar por cair no erro de mais um tópico tipo A vs B como o que andou aqui há pouco tempo.

Acho que o que o Bolide quis dizer é que mesmo nao havendo largura suficiente, quem vai ao volante tem a obrigaçao de ir atento a tudo o que se passa a sua volta. E neste caso, vendo um camiao na berma talvez o 2º camiao pudesse ter feito um ligeiro desvio para a esquerda. Mas tambem nao sabemos se o tentou fazer e a faixa estava ocupada por ex. Nao vi.

citação:Originalmente colocada por Nafs

impressionante.... assim fica provado que a largura da berma das AE's e vias semelhantes não é suficiente

claro que nao é... já tive um furo na A1 durante a madrugada e como era numa roda do lado esquerdo nao deu para mudar o pneu ali!conclusao... 2km com o pneu em baixo a andar pela berma até á saida mais proxima! :x

este acidente dá que pensar... [xx(]

citação:Originalmente colocada por octavia

Ó Bolide pela titulo com que abres o tópico e pelo comentário que fazes parece-me que não percebes que a culpa destas situações reside no facto de a guia não ter a largura suficiente para que seja possivel a troca de um pneu em segurança.

Acho que o que o Bolide quis dizer é que mesmo nao havendo largura suficiente, quem vai ao volante tem a obrigaçao de ir atento a tudo o que se passa a sua volta. E neste caso, vendo um camiao na berma talvez o 2º camiao pudesse ter feito um ligeiro desvio para a esquerda. Mas tambem nao sabemos se o tentou fazer e a faixa estava ocupada por ex. Nao vi.

Exactamente, acho que todos temos de ter atenção constante à estrada e ter a consciencia que tudo muda em 1seg.
Agora, podemos estar a ser injustos, e o sr que atropelou nao ter culpa nenhuma, mas sinceramente, nao me acredito muito.

Mas 2 coisas a reparar:
#1 - o motorista acidentado, nunca deveria mudar o pneu num local que nao lhe oferecesse o máx de condições necessarias (como diz o el nino)

#2 - nota-se que o camiao que atropelou, cruzou a continua da direita para poder embater na roda do camiao encostado, logo existe culpa.

citação:Originalmente colocada por Nafs

impressionante.... assim fica provado que a largura da berma das AE's e vias semelhantes não é suficiente
nem as próprias faixas têm largura quanto mais as bermas....

as condolências à familia...:(

O camião que estava a ser sujeito à mudança de pneu também sofreu danos, pelo que, o camião que embateu no camionista circulava parcialmente na berma.

Muito pouco é certo, mas o suficiente para embater no colega e no carro do colega...

Nestas situações não deveria a operação de mudança de pneu ser obrigatoriamente acompanhada por um veículo da concessionária ou da BT?

Isto tendo em conta o facto de se tratar de um veículo pesado, logo um bocado mais largo e mais longo do que um veículo ligeiro que ocupa bastante espaço da berma.

Mudar pneus em AE? Nem que me paguem. Já uma vez fiquei apeado e sai do carro e subi uma encosta pequena e esperei pelo reboque... Para pneus tb chamo o reboque numa AE.

citação:Originalmente colocada por octavia

Era exactamente isso que eu quis dizer. Ninguém viu o que se passou portanto não vamos especular sobre de quem é a culpa.
O problema das bermas não é único de Portugal, infelizmente é assim na Europa toda. Da mesma forma que este não é o 1º caso nem será infelizmente o último, e não são só os camionistas que sentem dificuldades em mudar um pneu na berma de uma AE, também nos ligeiros é uma situação consideravelmente perigosa.

Acho é o titulo do tópico estúpido e julgo que a moderação devia proceder á alteração do mesmo.

Reparem que o camião bateu no outro que estava TODO dentro da berma! O homem estava na parte traseira na zona da caixa de ferramentas e o outro parece que fez mesmo tiro ao alvo...

No mínimo estranho

Bem...

Oh Bólide ainda consegues ser pior do que a TVI.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Se é só assim que consegues arranjar audiência.... Paciência!

PS: Mais um tópico ao qual não volto, atendendo à leviandade do mesmo. Eu nem vejo a TVI...

Ao ver isto lembrei-me de duas coisas:
- Há AutoEstradas recentes como a A11 que na zona com 3 faixas não tem berma alguma, quem tiver um furo, ou pára na zona de rodagem, ou anda abaixo do limite mínimo permitido nas AE até encontrar uma saída ou berma onde parar. No fundo, em caso de furo ou atropelamento de animal (comum na zona) uma pessoa nem tem como se safar do assunto legalmente.
- Aqueles carros descaracterizados da BT costumam mandar encostar na berma das AEs, o que aconteceu a este camionista podia acontecer a um sujeito que estivesse a ser multado... A coima seria neste caso "pena de morte" :(

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por monicamelo
Oh Bólide ainda consegues ser pior do que a TVI
Relatei o que ouvi na SIC Noticias, se nem nestes pormenores, em destaque a vermelho na imagem, reparam, como posso ter esperança que entendam o resto do texto.

Com estes comentários realmente não posso dizer que faças falta aqui :D

Uma vez vinha na A2 na zona de Almodôvar e estava um carro parado, talvez avariado, e 2 crianças andavam a brincar alegremente na berma da AE. Os pais não devem ter a consciência do perigo que as crianças estavam a correr!!!

Voltar
Superior