Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,1%

• Total de eleitores
    1.235
Acabo de vir do Lidl. Trouxe:

- 1 pack de 6 l de Mimosa meio gordo;
- 1 garrafão de 3 l de azeite;
- 2 sacos de batatas;
- 1 saco de cebolas;
- 1 saco de cenouras;
- 1,65 kg de clementinas;
- 0,60 kg de peras;
- 0,86 kg de bananas;
- 1 barra de Vaqueiro para culinária;
- 1 embalagem de miolo de ameijoa;
- 1 embalagem de bacalhau congelado;
- 3 embalagens de pastéis de bacalhau;
- 2 postas de maruca;
- 1 embalagem de miolo de camarão;
- 1 embalagem de queijo fatiado;
- 1 embalagem de fiambre fatiado;
- 1 pack de 6 iogurtes líquidos;
- 2 packs de 4 pacotes de leite com chocolate;
- 1 pacote de arroz;
- 1 embalagem de 4 rolos de papel de cozinha

Pronto, veio 1 garrafão de azeite, verdade. E também a maruca, o camarão e a ameijoa (ainda tenho delícias do mar em casa), que hoje vai-se comer sopa de peixe ao jantar. Mas porra, só estas coisinhas custaram-me 65€ e uns trocos, e não trouxe nada de extravaganzas! Nem sequer trouxe detergentes, nem shampoos, nem gel de banho, nem gel de barbear... nada, 0!

Já de manhã entreguei ao peixeiro 60€ por 1 pargo e 2 polvos (ainda que 1 dos polvos estava por pagar há 2 semanas, que o peixeiro deixou o polvo aqui sem ter pedido. Mas já está comido, claro)

E ontem, 140€ no talho.

Eh pá! Mas onde é que isto vai parar, Meu Deus?! [8b]:mad:

Felizmente não é o meu caso, mas... e aqueles desgraçados que têm de pagar a prestação ou a renda da casa, e o carro? E se nós precisarmos de ir ao médico? Ou ao mecânico? Ou onde for preciso? Como é que é, com estes ordenados da treta e com estes preços que se estão a praticar?

E ainda há quem queira os combustíveis a 5€ o litro

Última edição:
Isto nao e um problema deste governo. Quer PS, quer PSD nunca fizeram nada para acabar com os impostos absurdos.

o problema é estrutural.

o problema é a receita fiscal de tudo o que envolve automoveis ser tao importante para o OE.

.

Se fosse eu que mandasse fazia o mesmo. Todos anos as vendas de automoveis aumentam. Um povo que é automovel dependente. Se preciso de receita, onde ia eu buscar? Aos automoveis e tudo que envolve, logico.

É necessário justificar a compra da sucata ferrovária a Espanha!

Aqui nas Américas (sul), à taxa de cambio actual, tenho gasóleo a 1€ e gasolina a 1.15€!

Dada a economia portuguesa, é uma vergonha este tipo de preços. Mas a malta gosta que lhe vão ao dito[:vm)]

Mas que é que isto tem a ver? e é sucata porquê? Foi quiçá o melhor negócio da história da CP.

É com cada bacorada que se lê às vezes.

A malta critica o autovaucher mas é a única maneira do governo conseguir pôr mão nas margens galopantes dos distribuidores, no entanto ninguém parece querer constatar o óbvio.

Alguém ainda me há de explicar muito bem a celeuma do autovaucher. Baixar a carga fiscal só ia permitir a incorporação na margem das gasolineiras, como prontamente o governo percebeu com a descida extraordinária do ISP. Bem os ameaçaram que iriam controlar as margens mas foi logo uma barafunda medonha invocando a liberalização do mercado. O autovaucher é a única maneira de contornar as margens das gasolineiras.

A malta critica o autovaucher mas é a única maneira do governo conseguir pôr mão nas margens galopantes dos distribuidores, no entanto ninguém parece querer constatar o óbvio.

Alguém ainda me há de explicar muito bem a celeuma do autovaucher. Baixar a carga fiscal só ia permitir a incorporação na margem das gasolineiras, como prontamente o governo percebeu com a descida extraordinária do ISP. Bem os ameaçaram que iriam controlar as margens mas foi logo uma barafunda medonha invocando a liberalização do mercado. O autovaucher é a única maneira de contornar as margens das gasolineiras.

Grande lol....

Mas os combustíveis não estão caros, já os impostos, upa upa…

Continua acreditar na lenga lenga que a culpa está nos impostos. A culpa está nos 2 lados. E enquanto não bloquearem o preço como fizeram com o gás, a desculpa da guerra vai sempre servir para eles subir. Mas também, o povinho ainda lhes dá mais guito vai tudo abastecer, e o governo, claro, lambão, deixa estar porque assim arrecada mais em impostos.

Parece que andamos a sustentar uma data de tachistas nessa coisa chamada de Autoridade da concorrência, e depois temos de inventar uma anedota chamada autovaucher, porque os gajos não sabem fiscalizar...[:D]

Esta manhã perdi uma meia-hora da minha vida... ou 40 minutos para meter gasóleo na 308 porque já só tinha combustível para uns 90 km... andei mais do que isso hoje depois disso...

Já não havia gasóleo simples quando entrei portanto meti do aditivado a 1,665€/litro... mas ainda recebi um vale de compra de 1,40€!!!

Estava eu a meter gasóleo e chega a menina ao pé de mim... "Vá, acabe lá de encher porque já há gasóleo normal..."

Olha agora? Agora já não não preciso...

"Tem sido assim desde as 8h da manhã... estamos a receber camiões a quase 2 horas mas não chega!"

Amanhã vou meter umas litradas de zargolina no Rover porque deve andar pelo 1/4 do depósito... e aproveito para lavar o gajo que tem uma data de cagadas de gaivotas! E trazer alguma coisa do LIDL enquanto ainda há comida... porque a coisa vai azedar!

Parece que andamos a sustentar uma data de tachistas nessa coisa chamada de Autoridade da concorrência, e depois temos de inventar uma anedota chamada autovaucher, porque os gajos não sabem fiscalizar...[:D]

Se acreditas que a autoridade da concorrência tem capacidade para resolver conflitos de interesse de forma cabal só posso achar que é algo extremamente ingénuo.

Por essa ordem de ideias todas as mais diversas autoridades não são mais que uma cambada de parasitas que não conseguem acabar com a criminalidade.

Última edição:
Esta manhã perdi uma meia-hora da minha vida... ou 40 minutos para meter gasóleo na 308 porque já só tinha combustível para uns 90 km... andei mais do que isso hoje depois disso...

Já não havia gasóleo simples quando entrei portanto meti do aditivado a 1,665€/litro... mas ainda recebi um vale de compra de 1,40€!!!

Estava eu a meter gasóleo e chega a menina ao pé de mim... "Vá, acabe lá de encher porque já há gasóleo normal..."

Olha agora? Agora já não não preciso...

"Tem sido assim desde as 8h da manhã... estamos a receber camiões a quase 2 horas mas não chega!"

Amanhã vou meter umas litradas de zargolina no Rover porque deve andar pelo 1/4 do depósito... e aproveito para lavar o gajo que tem uma data de cagadas de gaivotas! E trazer alguma coisa do LIDL enquanto ainda há comida... porque a coisa vai azedar!

Espera só pelo aumento de preço das juntas!

Se acreditas que a autoridade da concorrência tem capacidade para resolver conflitos de interesse de forma cabal só posso achar que é algo extremamente ingénuo.

Por essa ordem de ideias todas as mais diversas autoridades não são uma cambada de parasitas que não conseguem acabar com a criminalidade.

Lá está. Tachistas que não servem para nada.

Este povo merece mesmo ser gamado.

Se fosse eu que mandasse fazia o mesmo. Todos anos as vendas de automoveis aumentam. Um povo que é automovel dependente. Se preciso de receita, onde ia eu buscar? Aos automoveis e tudo que envolve, logico.

Epa, e impossivel dizer que fazem mal, do ponto de vista deles, claro. E tens razão no que dizes. E uma factura que o povo paga e nao pia.

Mas um País nao devia ser tao dependente de impostos. E nao devia cobrar impostos sobre impostos.

Continua acreditar na lenga lenga que a culpa está nos impostos. A culpa está nos 2 lados. E enquanto não bloquearem o preço como fizeram com o gás, a desculpa da guerra vai sempre servir para eles subir. Mas também, o povinho ainda lhes dá mais guito vai tudo abastecer, e o governo, claro, lambão, deixa estar porque assim arrecada mais em impostos.

A última vez que meti combustível, uns 60% do valor final eram impostos, taxas e taxinhas. Mas como já foi há 3 dias, posso estar desactualizado.

A vossa narrativa só cola até se olhar para o talão de pagamento.

Mas assim está bom, até subsidiam 20€ de qq coisa por mês e a populaça bate as palmas. Nem é preciso comprar combustível, para usar a esmola.

Última edição:
Epa, e impossivel dizer que fazem mal, do ponto de vista deles, claro. E tens razão no que dizes. E uma factura que o povo paga e nao pia.

Mas um País nao devia ser tao dependente de impostos. E nao devia cobrar impostos sobre impostos.

Apenas se resume numa coisa. Salario e custo de vida. Os nossos preços estão a um nivel de uma belgica, holanda, França. O nosso salario é que não acompanha o nosso custo de vida. Mas lá nos paises mais nordicos, os alugeres são mais caros, o tabaco idem. Bens essenciais (alimentação) é ela por ela.

A última vez que meti combustível, uns 60% do valor final eram impostos, taxas e taxinhas. Mas como já foi há 3 dias, posso estar desactualizado.

A vossa narrativa só cola até se olhar para o talão de pagamento.

Mas assim está bom, até subsidiam 20€ de qq coisa por mês e a populaça bate as palmas. Nem é preciso comprar combustível, para usar a esmola.

Se me conseguires explicar o porque deste aumento tendo em conta as taxas de que falas, agradecia. E, de referir que parece que só se está a verificar aqui em Portugal, e continental, que até nas ilhas é bem menor o aumento. Faz-me lá o favor de me ilucidar onde é que o governo, neste caso, tem culpa deste aumento de 19cent no diesel e 8 na gasolina? (tem culpa em deixar que ele ACONTEÇA )

Mas os combustíveis não estão caros, já os impostos, upa upa…

FJ4rbsIXMAMA39I

Voltar
Superior