Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Imagina que um homem engravida uma mulher e esta não quer ter o filho ao contrário dele que à 10 anos esperava por isso... não achas que ele devia ter algo a dizer?

Ele (o pai) só tem direitos como pai qdo o filho nascer:) durante a gravidez um homem não tem poderes para mandar nada;)

A gravidez de uma mulher só diz direito a ela.:)

é esta a realidade!

Nephilim, não é bem assim, um feto tem pai e tem mãe, caso nasça ou não, não é uma coisa...
Muitos têm equiparado o feto a uma pessoa, porque vive dentro da barriga da mãe, porque contacta com a mãe, porque pode ser ofendido/agredido, ainda que não tenha efeito exteriores nomeadamente uma relação com outros seres que não a mãe.
Pelo que li, a questão nesse caso é que caso haja um aborto o feto é como se nunca tivesse existido, foi simplesmente uma coisa que desapareceu, mas caso haja nascimento este é apenas a confirmação da sua personalidade juridica (que é o que o torna pessoa enquanto tal), isto para dizer que o feto é uma pessoa à espera de confirmação, eu sei que isto pode parecer mau mas foi a melhor forma que encontrei para me exprimir... ;) pelo que tem tanto pai como mãe, e quando nasce a tutela pertence ao poder paternal, ou seja tanto ao pai como a mãe.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Eu respondi sim.

Já agora sendo a MULHER a principal visada e prejudicada com tal acto, o referendo não deveria dirigir-se somente a ela ?

Acho que mulher nenhuma com os 5 bem medidos recorre a uma acto destes somente por pura incuria, ou meio anticoncepcional.

Não sei digo eu ...

Isso é um contrasenso!

Se o referendo ou este assunto fosse apenas exclusivo à mulher, então nem havia assunto. E tambem não havia referendo....

Sou contra o aborto mas tambem estou cansado de ouvir sempre os mesmos argumentos mais radicais e cegos quer pró quer anti...
E por isso vou votar a favor da despenalização da mulher.

Até há padres que dizem que fazer um aborto, é mais grave que matar uma criança com 5 anos...

Votei SIM , como é obvio....Um filho quando vem ao Mundo , é para vir em boas condições, quer familiares, quer sociais , etc... e por vezes , isso não acontece, e depois os pais não têm dinheiro para educar o filho , e já sabemos no que isso dá....

Agora claro, não é abortar com vários meses de gravidez... o máximo de um mês acho que seria aceitável... se assim fosse

Voto sim. Não concordo que seja usado como método contraceptivo, mas por outro lado há que combater as condições mediocres em que os abortos são feitos...

Um referendo que nunca se fez aqui no fórum nem se discutiu acerca disto:D

Como já disse outras vezes, sou contra, salvo situações especiais, como a criança nascer com alguma deficiência, casos de violação...

Depois há aquela que é frequente "não tenho condições para sustentar só para o fazer"[8)]

;)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Agora claro, não é abortar com vários meses de gravidez... o máximo de um mês acho que seria aceitável... se assim fosse

:(:( desculpa lá mas como só com um mes uma mulher sabe que está gravida?[:I]

Pensa lá bem no erro q escreves-te. A gravidez dá-se com a ausencia de ovulaçao na mulher, pq o ovulo foi fecundado. Logo só qdo se dá a ausencia da menstruaçao é q se poderá pensar em gravidez.

Eu só consegui saber q estava grávida ao fim de dois meses e meio. E depois de uma ecografia. Sabes pq? Pq todos os testes inclusive os de sangue deram negativos. O corpo humano prega muitas partidas.

Nao penso q seja um assunto só de mulheres. Um filho é feito a dois, logo a decisao final é a dois. Alem disso os homens so sabem se nós quisermos.

Além disso no anterior referendo os homens foram em massa votar as mulheres nao. e muitas das q votaram, votaram nao. Infelizmente nem para elas sao boas.

Voto sim pela despenalização. O aborto nenhuma mulher o faz pq lhe apetece nem o utiliza como contracepção a menos q seja louca. Contra o aborto somos todos. Mas seria bom sermos tb contra a penalização, e contra o mercado paralelo dos médicos e clinicas.

citação:Originalmente colocada por Lippe

Como já disse outras vezes, sou contra, salvo situações especiais, como a criança nascer com alguma deficiência, casos de violação...
isto é a pior coisa que uma pessoa que é contra o aborto pode dizer!!![8]

uma pessoa por ser diferente dos outros já pode morrer, mas se for um bébé normal não...

Hipocrisias...

Votei e votarei SIM

Acho que cada pessoa tem o direito de julgar o que quer fazer da sua vida, mesmo sabendo que o aborto pode ser muito traumatizante. Mas penso que é uma decisão de cada um.

citação:Originalmente colocada por aquicas

Pensa lá bem no erro q escreves-te. A gravidez dá-se com a ausencia de ovulaçao na mulher, pq o ovulo foi fecundado. Logo só qdo se dá a ausencia da menstruaçao é q se poderá pensar em gravidez.

Eu só consegui saber q estava grávida ao fim de dois meses e meio. E depois de uma ecografia. Sabes pq? Pq todos os testes inclusive os de sangue deram negativos. O corpo humano prega muitas partidas.

Nao penso q seja um assunto só de mulheres. Um filho é feito a dois, logo a decisao final é a dois. Alem disso os homens so sabem se nós quisermos.

Além disso no anterior referendo os homens foram em massa votar as mulheres nao. e muitas das q votaram, votaram nao. Infelizmente nem para elas sao boas.

Voto sim pela despenalização. O aborto nenhuma mulher o faz pq lhe apetece nem o utiliza como contracepção a menos q seja louca. Contra o aborto somos todos. Mas seria bom sermos tb contra a penalização, e contra o mercado paralelo dos médicos e clinicas.

Ora aqui está uma opinião feminina , que sem duvida merece destaque[^]

Mas o que eu sublinhei da decisão ser dos 2...é relativo ela tem o direiito como tu disseste de escolher até se quiser quem a engravidou nunca saberá;)
Ou seja teóricamente a escolha seria dos 2 ...mas na pratica e juridicamente é só dela[8D] até pk é só ele que o carrega no ventre e o alimenta e sofre as dores de parto:)

Eu nem lá ponho os pés... são questões k não deveriam ser seker debatidas... eh a vida humana k está em jogo... por isso, só os pais ou a mãe deveriam assumir essa responsabilidade...

Sayonara

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

uma pessoa por ser diferente dos outros já pode morrer, mas se for um bébé normal não...

Hipocrisias...

Achas? Ter um filho pelo que dizem pais que já os tiveram, é do que melhor acontece...se o filho nascer com uma deficiência grave irá ser mau para a criança no futuro, e também para os pais...

Puseste a questão de uma forma muito exagerada, se for diferente pode morrer mas se for normal já não pode...não é assim que eu penso, se os pais quiserem o filho fazem muito bem, mas a verdade é que tanto a vida do filho como a deles não vai ser propriamente feliz...;)

citação:Originalmente colocada por Lippe

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

Hipocrisias...

Achas? Ter um filho pelo que dizem pais que já os tiveram, é do que melhor acontece...se o filho nascer com uma deficiência grave irá ser mau para a criança no futuro, e também para os pais...

Puseste a questão de uma forma muito exagerada, se for diferente pode morrer mas se for normal já não pode...não é assim que eu penso, se os pais quiserem o filho fazem muito bem, mas a verdade é que tanto a vida do filho como a deles não vai ser propriamente feliz...;)

Mas porque dizes que não vão ser felizes? Como podes saber isso antes de ela sequer nascer? Se calhar são muito mais felizes do que qualquer outra criança...Muitas têm o seu mundo muito próprio e isso é muito bom.

E olha que falo com conhecimento de causa. Convivi com deficientes numa escola durante 2 anos.

Fizeste a afirmação "se os pais quiserem o filho muito bem".
Concordo. E se os pais acham que não têm condições para ter o filho, também não têm direito a decidir? Essa criança dita "normal" se calhar ia ser muito menos feliz que a deficiente.

É por isso que digo que cada um deve ter o direito de decidir;)

Mas tu tens razão no que dizes também...conheço também um caso, os pais devem ter perto de 70 anos, o filho cerca de 40...acontece que o filho tem a mentalidade de um bebé, fruto de uma deficiência que tem de nascença, não te sei dizer se os pais sabiam na altura que ele iria nascer assim, e se sabiam se quiseram na mesma que ele nascesse ou até se puseram a hipótese de ele não nascer...mas se eles na altura quisessem não ter aquele filho, penso que seria uma razão compreensível, e não uma desculpa esfarrapada...é uma escolha...

Uma pergunta para ti e para todos, vivias com a tua mulher, uma condição de vida normal, tinhas um filho de 2 anos por exemplo, e a tua mulher engravida...vens a saber que a criança vai nascer com uma deficiência grave, nunca ia ser auto-suficiente, nunca iria compreender o que se passa à volta dele...o que farias/fariam?

Eu espero nunca passar por isto...é muito complicado...por um lado o dia-a-dia ia mudar radicalmente...por outro...é meu filho...

;)

Eu nesses casos concordo.
A minha maior revolta é poder abortar-se se a criança tiver, por exemplo, Trissomia 21, uma deficiencia em que a criança vive uma vida praticamente normal, e não poder abortar uma pessoa dita "normal".

No caso que referiste, quase de certeza que optaria pelo aborto (julgo eu, mas só vivendo a situação).

E é por isso que sou a favor;)

Votei sim.

Acho simplesmente deve haver opção para as opniões.

Se eu sou contra, simplesmente nao faço.

Se eu sou a favor, nao o posso fazer porque??

Eu e a minha namorada, temos imenso cuidado, usamos preservativo e ela toma pilula, mas os metodos contrceptivos não são 100% eficazes, porque razão se ela engravidar não podemos abortar?

Conheço uma pessoa que nao queria ter mais filhos e colocou o DIU, e mesmo assim engravidou, não terá direito a optar?´

Hoje num programa da Antena 1, uma defensor do sim dizia qualquer coisa como isto:

"o aborto ocorres em mulheres de todas as idades e em todas as classes sociais"

O aborto ocorre? ocorre? mas o aborto é tipo gripe? parece que o aborto surge como uma inevitabilidade. Só para a morte é que não há remédio e é disso que falamos: de morte. De morte provocada, cruelmente contra quem indefeso e que não pediu para ser concebido é torturado até sair do ventre da mãe que o rejeita.

Nenhuma mulher fica grávida por acaso pois todos sabemos a relação que existe entre sexo e gravidez. O homem, como ser racional consciente do bem e do mal tem de responsabilizar-se pelos seus actos. Isto sim, é uma regressão civilizacional. Só que é uma regressão incoerente, porque o homem e a mulher já não podem fazer de conta que não se passa nada. Hoje as técnicas modernas de diagnostico permitem ver, ouvir o que outrora não era possivel pelo que já não há desculpa.

A mulher (ou o casal) que por motivos que não sejam de saúde, decide cometer o aborto comete falta grave porque pratica um acto barbaro contra-natura e não assume a responsabilidade pelos seus actos. E por isso, porque comete um crime deve ser punida, ela e o pai (caso seja conivente), assim como os desgraçados dos "técnicos de saúde" que ajudarem.

Voltar
Superior