Blackshadow
New member
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Blackshadow
Imagina que um homem engravida uma mulher e esta não quer ter o filho ao contrário dele que à 10 anos esperava por isso... não achas que ele devia ter algo a dizer?
Ele (o pai) só tem direitos como pai qdo o filho nascerdurante a gravidez um homem não tem poderes para mandar nada
A gravidez de uma mulher só diz direito a ela.
é esta a realidade!
Nephilim, não é bem assim, um feto tem pai e tem mãe, caso nasça ou não, não é uma coisa...
Muitos têm equiparado o feto a uma pessoa, porque vive dentro da barriga da mãe, porque contacta com a mãe, porque pode ser ofendido/agredido, ainda que não tenha efeito exteriores nomeadamente uma relação com outros seres que não a mãe.
Pelo que li, a questão nesse caso é que caso haja um aborto o feto é como se nunca tivesse existido, foi simplesmente uma coisa que desapareceu, mas caso haja nascimento este é apenas a confirmação da sua personalidade juridica (que é o que o torna pessoa enquanto tal), isto para dizer que o feto é uma pessoa à espera de confirmação, eu sei que isto pode parecer mau mas foi a melhor forma que encontrei para me exprimir...
Cumprimentos