Nephilim
Banido
citação:Originalmente colocada por Boxer
Sim,, se chegarem ao ponto de dizer que um espermatozóide é vida, há
por assassinos a dar com um pau [}]
Um espermatozóide é vida, lá isso é
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Akagi
Votei, e vou votar novamente NÃO!
Hoje em dia só engravida quem quer ou quem não toma cuidado, com a informação que existe e os anti-conceptivos que há no mercado, é dificil aceitar que o engravidar foi azar.
Se ganhar o SIM, espero que os abortos sejam feitos em clinicas onde a interessada pague esse acto do seu bolso, e que não seja em hospitais publicos á custa dos nossos impostos, e que não seja compartecipado pelo SNS.
Se estão a fechar hospitais, urgências, maternidades e a diminuir as compartecipações nos medicamentos por falta de dinheiro, qual é a moral de agora o SNS ire suportar os abortos com o nosso dinheiro que bastante falta faz para as situações atras descritas.
citação:Originalmente colocada por Krispie
Dizem os que se opõem à legalização do aborto que este é um atentado contra a Humanidade, recorrem ao valor da vida humana. Consideram-no uma violação da ética, um desrespeito à vida e pretendem consagrar na lei os direitos do embrião enquanto ser humano.
A Igreja Católica defende q é inaceitável a pratica do aborto pois vai contra a doutrina da religião que proclama o mais alto valor, o da vida humana, a dignidade da vida humana.
Ora, será que de facto, a vida que afirmam ser tirada pela prática do aborto, existe mesmo?</u> Podemos nós sobrepor o valor de um feto, de uma hipotética vida, que estaria por nascer, ao valor da vida de uma pessoa nascida, neste caso, a mulher, a “mãe”. Será eticamente aceitável arriscar perder uma vida humana por uma “vida” que ainda não nasceu e, que nem sequer condições para o seu desenvolvimento pode vir a ter? Têm apenas em consideração a futura vida de um embrião, esquecendo a vida de quem o transporta, quando essa, é a que, de facto, existe!
A juntar a isto, também não se esqueçam que, cientificamente, não se considera provado se há ou não, vida humana nos primeiros tempos de gravidez, ou seja, na forma embrionária. Por isso, é caso para perguntar: dignidade da vida humana, que vida humana??
Considero que não se trata senão de uma única vida humana, a da mulher que engravidou, uma vez q a criança é uma hipótese e não um facto</u>, é uma vida que pode vir a ser mas que ainda não é. Será eticamente correcto sobrepor o valor de uma ainda-não vida à vida da mulher?
Não vivemos numa sociedade tendencialmente liberal e pragmática, que procura o humanismo e apela à justiça social? Não é o humanismo a valorização do respeito pelo indivíduo e pela sua dignidade, implicando o reconhecimento da liberdade e da dignidade humana e dos seus direitos inalienáveis? Que humanismo é então este com que nos deparamos na nossa sociedade? De facto, vivemos numa sociedade que não reconhece à mulher o valor da liberdade sobre o seu corpo, uma sociedade que não respeita a sua decisão e não valoriza a sua dignidade, considerando mais digno o valor de algo não vivo do que o valor da própria vida da mulher</u>.
A permissão do aborto em Portugal só iria acabar ou, no mínimo, reduzir, o número exorbitante de mulheres que morrem em abortos clandestinos!
Como eu já li algures, é impressionante como vivemos numa sociedade em que, enquanto os homens cometem crimes por razoes económicas ou sociais, as mulheres tornam-se criminosas por causa do seu ciclo menstrual!
citação:Originalmente colocada por mário silva
Dizer 'Eu voto NÃO porque eu sou DONO DO MUNDO para impor a minha opinião, cada um sabe de si e o corpo é da mulher' é no mínimo, hipócrita, demagógico e estúpido!
Quem decide se a criança pode ou não nascer?
Se um vizinho vosso às 3h da madrugada se puser a ouvir heavy metal aos berros, vocês aguentam porque, enfim, 'ele está no direito dele'.
Vamos passar a viver na República das Bananas onde cada um faz o que lhe apetecer? Deve ser melhor acabar com as leis.
citação:Originalmente colocada por Rasec
Dizer 'Eu voto NÃO porque eu sou DONO DO MUNDO para impor a minha opinião, cada um sabe de si e o corpo é da mulher' é no mínimo, hipócrita, demagógico e estúpido!
Quem decide se a criança pode ou não nascer?
Se um vizinho vosso às 3h da madrugada se puser a ouvir heavy metal aos berros, vocês aguentam porque, enfim, 'ele está no direito dele'.
Vamos passar a viver na República das Bananas onde cada um faz o que lhe apetecer? Deve ser melhor acabar com as leis.
Conheces a definição de liberdade? Se não conheces pesquisa lá no google que vais aprender uma coisa nova...
É engraçado como no século XIX era moderno e avançado para a época defender a vida.. Se calhar estamos a regredir.
E o mais estrano é que nós agora até sabemos que os bebés não vêm na cegonha..
Eu tenho convicções, acredito nelas e demonstro-as sem qualquer receio.
Em que é que a minha opinião vale menos que as outras?
Quando vimos dizer que nos dias de hoje há falta de valores e de moral na sociedade, etc, o primeiro problema começa precisamente em pensar 'Ok, desde que isso não me afecte, por mim tudo bem'.
É principalmente contra este deixa-andar instalado e geral que eu me manifesto.
A mim não me choca que alguém seja a favor do aborto desde que saiba do que está a falar e seja coerente.
E se tu engravidas uma mulher, queres ter o filho e ela aborta? O direito dela abortar é superior ao teu de querer ter o filho? Se calhar é só a mulher quem tem filhos.. Se calhar nascem por geração espontânea..
Aí já te diz qualquer coisa, não?
Mas deixa lá.. Eu, por acaso, até estava à de uma resposta mais fundamentada e esclarecida da tua parte..
Mas como eu já disse o que tinha a dizer e o tempo é pouco..
No hard feelings
citação:Originalmente colocada por Unreal
Pode soar a coisa estupida...Mas tirando os casos que já sabemos (violação, mal formação do feto,perigo para a mãe...), não existe a hipotese do aborto,certo?
É que eu tinha a ideia de que se podia fazer, se bem que num espaço muito curto de tempo...