Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Status
Not open for further replies.
Eu quando comprei o CZT meti em hipótese o Astra GTC do qual gosto muito. Mas pelo preço do CZT só tinha o 1.3cdti e o 1.4. Cheguei a conclusão que iam os dois gastar muito e andar pouco. Pq uma pessoa acaba por puxar um pouco mais pelo carro para ele se mover. Então comprei o CZT. Ainda ontem fui para lisboa, transito e tal, A5 pimenteira sempre a bombar e média de 9,2L

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Caros amigos,

Eu pessoalmente em termos de mecânica sou pouco mais que um burro.
Ainda vou sabendo distinguir um piston duma biela...

Depois deste tópico e de o ter acompanhado ontem á tarde...adivinhem...TIVE A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR UMA CARAVAN 1.3!!!!! Um dos carros da empresa deu raia (um Golf) e esta caravan era a única coisa disponível áquela hora...

Comparando o que experimentei com o que aqui li, sinceramente, aquele motor não me agradou!!
Tal como foi dito, até às 2000 rpm, o motor tá morto![xx(]
O nazi 1.2 twinport em baixas cag* em cima daquilo!!!
Lembro-me de o Vrumm ter dito que na subida das Amoreiras aquilo tinha dificuldades...pois bem...agarrei e fui ver se o Vrumm tinha razão ou não e testei-a a subir da Av. da Liberdade para o Bairro Alto uma vez que até lá fui ontem jantar. Até calhou bem.:)
(restaurante Found You...recomendo mas com carne...Fondue de peixe é para esquecer![xx(])
O motor pode ter muitas qualidades amigos, mas subir partindo da posição de parado, é um suplício...é preciso dar MUITO gás no acelerador que aquela porcaria parece que se vai abaixo. Só por 1 vez fui capaz de meter 2ª!!!![:0]
Nas outras ocasiões ao engrenar 2ª aquilo engasgava-se!![8]
Em suma, pode dizer-se que tive de ir para o Bairro Alto...em 1ª!!!![xx(]
Algumas trepidações no acelerador e um ruído interior bastante acentuado quando engreno a 1ª e arranco a subir.
Consumos? Aquela marcava 7,6 de média mas aqui até dou o desconto por ser duma rent-a-car.

Os materiais estão em bom nível assim como a sensação de robustez.
Esteticamente agradável e com boa capacidade de travagem porque quando saí do restaurante tive de descer do bairro Alto para a Av. da Liberdade.
Vidro do pendura não abria e tinha um ou outro ruído parasita mas nada de anormal.

A direito já na Av. da Liberdade e da República, comportou-se como um diesel normal. Não desilude, mas não surpreende. Nota-se pelo barulho que o motor faz mais esforço quando o terreno começa a subir.

Em suma...não me agradou muito em termos de motor ([xx(]) e performances, mas agrada em qualidade de construção e travagem...

Saliento que esta é a minha opinião após ter experimentado. Dou o desconto de ser de rent-a-car nalguns pontos...noutros...não posso dar!:)

ó! não pode ser, isso é uma mentira pegada! tá tudo louco! [}:)]

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Não se esqueçam de partir com o carro frio, vindos da zona mais baixa da cidade.
Façam apenas um percurso curto de 5km, e vejam lá quanto gastam em litros para o fazer. Depois deixem arrefecer, e façam o percurso inverso.
Não se esqueça de filmar todo o percurso, apanhando no inicio o menu escondido com a temperatura do motor aquando do arranque, para que fique tudo bem documentado.

Quanto ao resto, nada me impede de não estar satisfeito com o carro, de não gostar dos consumos e da resposta em baixa. O carro até me podia ter sido dado ou roubado, não ia mudar a minha opinião, nem ia fazer o vosso andar mais por isso.

Só uma questão...

Quem é que compra um carro a gasoleo para fazer 10km diários :(:(:( (5 de ida e 5 de volta)?
Se tivesse que fazer 10km diários nem sequer comprava carro, ía a pé ou de "bicla".

Péssima escolha de carro (fosse qual fosse a marca, o modelo e ainda por cima o ser a gasoleo), é o que eu digo...

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Grilo, só faltou mesmo ires para a AE ver se isso dava 200, pá!!!

Isso é uma falha imperdoável...

DêCêIi,

Continuo a bater na mesma tecla (ainda não me respondeste)...

Já conduziste algum Astra H "1.2"cdti, ou não?

É que opinas tanto sobre este carro que tenho curiosidade de saber se alguma vez conduziste algum.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

DêCêIi,

É que opinas tanto sobre este carro que tenho curiosidade de saber se alguma vez conduziste algum.

Cumps,
Paulo

Paulo Martins, aqui já todos conduziram o carro, é impressionante, e quem ainda não tinha conduzido, aparecem oportunidades na hora H para experimenta-lo... Ora agora vou-me daqui!
Este tópico, já não tem utilidade nenhuma a quem o abriu, por isso….
s26.gif
s214.gif

citação:Originalmente colocada por samuel18

DêCêIi,

Cumps,
Paulo

Paulo Martins, aqui já todos conduziram o carro, é impressionante, e quem ainda não tinha conduzido, aparecem oportunidades na hora H para experimenta-lo... Ora agora vou-me daqui!
s26.gif
s214.gif

Já conduziste algum DCi??
Acredito que a tua reposta irá ser, "sim...já..."
Transmiti a minha opinião. Calhou a ser ontem devido a um azar dum colega meu. Não acreditas? Temos pena...:)
O curioso é que já nem opiniões se podem dar neste fórum...dizer mal de uma marca???? Nem pensar!!!!!

Que raio, gosto da Renault mas sou o primeirio a dar-lhes nas orelhas pela falta de fiabilidade dos DCi nas Laguna, pela falta de fiabilidade da electrónica e pela qualidade de alguns plásticos.

E então? Não posso dizer mal??? Tenho de dizer sempre bem mesmo que estes items referidos acima na Renault não valham um tusto??

Ora essa!!;)

Já agora aproveito para referir que o Corsa C também não é exemplar! Pormenores de acabamentos manhosos, alguns zumbidos na direcção e o conforto duma tábua de engomar!!!

Pronto...já disse. Vais-me bater por dizer mal da Opel?:)

Respondendo ao hmft porque o tópico é dele:

Se não precisas de um carro para grandes correrias, é uma excelente hipótese.
Espaçoso, bem construído, bem equipado e com um bom preço.
Verifica bem o estado do veículo e faz test-drive.:)
Se fosse para mim e se tivesse em bom estado, seria uma hipótese uma vez que também não preciso de grandes motores para grandes velocidades. Dá 120 e é o suficiente!;)

Verifica é o carro e vê se está em bom estado! isto é o mais importante.
O preço parece-me um pouco elevado. Tenta baixar um pouquito e vê se cola...;)
Se a diferença entre uma nova e essa fôr reduzida, acredito que talvez seja melhor optar por uma nova. Se conseguires que te baixem o preço, a diferença para a nova aumenta e aí sim, estarás a caminhar para um bom negócio!;)

DêCêIi,

Cumps,
Paulo
Já conduzi (trabalho oblige) e volto a frisar:

"O conjunto Astra + 1.2 CDTI é uma valente bosta."

E repara uma coisa, sobre o Astra eu apenas embirro com 2 pontos:

- o Astra com o 1.2 CDTI está longe de deslumbrar e não é o que muitos fazem crer. A agradabilidade do conjunto é uma miséria.

- o comportamento do Astra não é tão bom como também querem fazer. Longe de ser maus mas ainda longe das referências...

Quanto ao resto, nada a apontar.

Mas os fãs, não podem ler nada que outras pessoas detestem nos seus amados Astra 1.2 CDTI, sob pena de se sentirem os piores do Mundo e sentem que conduzem uma trampa...

Encaram tudo como um ataque às vossas ecscolhas quando, de facto, se apontam defeitos aos carros.

Ainda não perceberam que lá por vocês estarem dispostos a suportar os defeitos dos carros que escolherem, que os outros podem não estar dispostos a tal e que essas pessoas queiram e possam transmitir opiniões diferentes das vossas...

DêCêIi,

Cumps,
Paulo
Já conduzi (trabalho oblige) e volto a frisar:

E repara uma coisa, sobre o Astra eu apenas embirro com 2 pontos:

- o Astra com o 1.2 CDTI está longe de deslumbrar e não é o que muitos fazem crer. A agradabilidade do conjunto é uma miséria.

- o comportamento do Astra não é tão bom como também querem fazer. Longe de ser maus mas ainda longe das referências...

Quanto ao resto, nada a apontar.

Mas os fãs, não podem ler nada que outras pessoas detestem nos seus amados Astra 1.2 CDTI, sob pena de se sentirem os piores do Mundo e sentem que conduzem uma trampa...

Encaram tudo como um ataque às vossas ecscolhas quando, de facto, se apontam defeitos aos carros.

Ainda não perceberam que lá por vocês estarem dispostos a suportar os defeitos dos carros que escolherem, que os outros podem não estar dispostos a tal e que essas pessoas queiram e possam transmitir opiniões diferentes das vossas...

Deixemos de dizer o meu é melhor que o teu e vice versa, de nada adianta.

DêCêIi o que fizeste foram avaliação subjectivas, mas tem de ser respeitado a tua opinião que vale tanto como os dos outros utilizadores.

Não há modelo nem marca que agrade a gregos e troianos, e ainda bem que assim é [:X][:X]

Saudações ;)

Boa sorte com a escolha hmft ... depois diz-nos se sempre avançaste ou não para a compra ... e caso sim, queremos as fotos da praxe [:p][:p]

...

...

Discordo totalmente. E vamos lá usar as designações comerciais (1.3 CDTI) para não confundir. Sim eu sei qual é a cilindrada do carro.

Há aqui opiniões muito diferentes sobre o 1.3CDTI no Astra (5P/Caravan/GTC): os proprietários, os que conduziram uma vez e os que nunca conduziram. Os últimos não vale a pena comentar. A diferença para os dois primeiros é que os proprietários sabem que compraram um carro de 90cv e não de 110 ou 130. Sabem também que o carro requer um pouco de habituação à caixa de velocidades. E o mais importante, por experiência própria, o carro melhora muito com a rodagem. O meu a partir dos 10.000 kms melhorou bastante. Por essa altura levou uma actualização de software e fiz uma viagem grande (Madrid).

O único senão deste motor é a disponibilidade (ou indisponibilidade) da potência em baixas rotações. Todos os proprietários o referem. Mas quanto a mim é compensado pelos baixos consumos, valor do seguro e impostos, manutenções, etc. etc.

Depois temos o resto do carro. E aí é fantástico, principalmente o COSMO e com um ou outro extra fica 5*.
A suspensão é bocado dura mas em viagens grandes é agradável. No carro anterior (Mazda2) em viagens maiorezitas ficava com dores no rabo (e a suspensão era mais 'mole'). Os bancos da versão Cosmo são bastante confortáveis.

Até agora estou satisfeito com o carro.

Ah, e já agora, dizer que o carro só sobre em 1.ª da Av. da Liberdade para o Bairro Alto é um grande disparate. Podem dizer que é lento em baixas rotações, agora nunca ninguém pode dizer que ao acelerar ele não anda, mesmo em subidas.
O meu anda muito despachadinho, de vez em quando levo-o aos 18litros de consumo instantâneo. Acho que lhe faz bem puxar por ele de vez em quando. Talvez seja por isso que não percebo certos comentários...

Não se esqueçam de partir com o carro frio, vindos da zona mais baixa da cidade.
Façam apenas um percurso curto de 5km, e vejam lá quanto gastam em litros para o fazer. Depois deixem arrefecer, e façam o percurso inverso.
Não se esqueça de filmar todo o percurso, apanhando no inicio o menu escondido com a temperatura do motor aquando do arranque, para que fique tudo bem documentado.

Quanto ao resto, nada me impede de não estar satisfeito com o carro, de não gostar dos consumos e da resposta em baixa. O carro até me podia ter sido dado ou roubado, não ia mudar a minha opinião, nem ia fazer o vosso andar mais por isso.

Só uma questão...

Quem é que compra um carro a gasoleo para fazer 10km diários :(:(:( (5 de ida e 5 de volta)?
Se tivesse que fazer 10km diários nem sequer comprava carro, ía a pé ou de "bicla".

Péssima escolha de carro (fosse qual fosse a marca, o modelo e ainda por cima o ser a gasoleo), é o que eu digo...

Cumps,
Paulo

A mesma pessoa que tem que fazer percursos em AE e nacionais, e que faz mais de 30 mil kilometros anuais?!
De qualquer forma concordo contigo. O comportamento da bicla seria bastante mais agradável que o Astra 1.3 CDTI. Há alturas que até de bicla ia mais rápido de que com este carro.

DêCêIi,

Cumps,
Paulo

s26.gif
s214.gif

Já todos sabemos que só os iluminados do costume é que andaram com um Astra 1.3 CDTI, e todos os outros não sabem do que falam, e não podem expressar as suas opiniões livremente.
Da próxima vez que experimentem o carro e não gostem, chamem o representante do governo civil para validar o vosso teste e atestar que realmente testaram o carro.

Que fascínio por tamanha trampa... [v]
Não custa assim tanto conduzir outros veiculos e nivelar essa arrastadeira[xx(]

Já todos sabemos que só os iluminados do costume é que andaram com um Astra 1.3 CDTI, e todos os outros não sabem do que falam, e não podem expressar as suas opiniões livremente.

tens cá uma moral! [8)]

Como já te disse, estou-me borrifando para a tua opinião, para o que pensas, e para os consumos do teu carro.

Apenas disse que para mim, a opinião dela vale zero.
Assim como a minha vale zero para outros.
Não disse que ela não tinha o carro, ou que não sabe conduzir, ou coisas do género. Não insinuei que ela estava a inventar, ou e mentir, como é o caso do Samuel18 que estava a insinuar exactamente isso.
É muito diferente.

PS: folgo em ver tamanho interessa na minha pessoa. Já tive alguns que foram desenterrar posts em outros fóruns colocados à mais de meio ano, só para tentarem provar o ponto. Lá por me criticarem e virem com conversinhas, o vosso carro continua a ser um 1.3 CDTI morto a baixas rotações. Não pensem que vai melhorar lá por vocês repetirem infimas vezes o contrário.

DêCêIi,

Cumps,
Paulo

s26.gif
s214.gif

Da próxima vez que experimentem o carro e não gostem, chamem o representante do governo civil para validar o vosso teste e atestar que realmente testaram o carro.

É sempre bom ler uma opinião educada e bem fundamentada.

Hmft, está mai que visto que este topico não vai chegar a lado nenhum....

Cahib, isso vindo de quem vem, comove-me.
Não és tu que estás nos users bloqueados ou avisados?
És o exemplo de boa conduta, de opiniões educadas e bem fundamentadas.
Agora que noto, está a faltar o teu clone.

O carro é o que é, e pronto. Uns gostam, outros acham uma bosta. Cada um é livre de pensar o que quizer. Porque raio é que para alguns, só quem gosta é que tem razão e opinião válida, e todos os outros são suspeitos por isto ou por aquilo? Eu tenho o carro e não gosto, e depois? O Bruno andou no carro e não gostou. O Vrumm andou no carro e não gostou. O vendedor do Astra do tópico teve um e não gostou.
Ultrapassem isto pá! Precisam que vos estejam sempre a dizer que o carro anda de caraças e é uma loucura? Isso é sintoma de complexo de inferioridade, quando se busca aceitação para tudo o que dizemos.

Apenas disse que para mim, a opinião dela vale zero.
Assim como a minha vale zero para outros.
Não disse que ela não tinha o carro, ou que não sabe conduzir, ou coisas do género. Não insinuei que ela estava a inventar, ou e mentir, como é o caso do Samuel18 que estava a insinuar exactamente isso.
É muito diferente.

PS: folgo em ver tamanho interessa na minha pessoa. Já tive alguns que foram desenterrar posts em outros fóruns colocados à mais de meio ano, só para tentarem provar o ponto. Lá por me criticarem e virem com conversinhas, o vosso carro continua a ser um 1.3 CDTI morto a baixas rotações. Não pensem que vai melhorar lá por vocês repetirem infimas vezes o contrário.

Como já aqui foi dito, o comportamento em baixas melhora com o aumento de kms. Para além que existe a tal nova versão de software que, vê lá como desespero com as baixas aos 20000km, ainda nem fui instalar.

O Astra 1.3 CDTI pode não ser o melhor do mundo mas, de certeza e ao contrario do que alguns aqui querem fazer passar por motivos que desconheço, não é o pior carro do mundo.

Hmft, experimenta e depois expoe a tua opiniao, sff!

O carro é o que é, e pronto. Uns gostam, outros acham uma bosta. Cada um é livre de pensar o que quizer. Porque raio é que para alguns, só quem gosta é que tem razão e opinião válida, e todos os outros são suspeitos por isto ou por aquilo? Eu tenho o carro e não gosto, e depois? O Bruno andou no carro e não gostou. O Vrumm andou no carro e não gostou. O vendedor do Astra do tópico teve um e não gostou.
Ultrapassem isto pá! Precisam que vos estejam sempre a dizer que o carro anda de caraças e é uma loucura? Isso é sintoma de complexo de inferioridade, quando se busca aceitação para tudo o que dizemos.

Esta questão é a génese de TODOS os conflitos no Autohoje online. Muitos não aceitam uma crítica (fundamentada, não fundamentada, ou simples gozo) à marca ou ao carro que têm ou gostam.

Cahib, lá por tu gostares e achares suficiente o comportamento, não quer dizer que para os outros o seja.
A exemplo, eu se andar todos os dias num 1.6 HDI e passar para um Astra, de certeza que vou notar uma grande diferença para pior.
Uma pessoa que venha de um Punto 1.3 70 Cv e vá para um Astra, de certeza que nota uma grande diferença para melhor.
Já está mais que visto que cada um pensa diferente. Basta ver o caso do JC_STILO, que dizia que o carro antes da actualização era muito mau em baixas, e agora é que é bom. No entanto para ti, o carro sem a actualização é bom e chega-te.

Status
Not open for further replies.
Back