citação:
Originalmente colocada por Bruno Grilo
Caros amigos,
Eu pessoalmente em termos de mecânica sou pouco mais que um burro.
Ainda vou sabendo distinguir um piston duma biela...
Depois deste tópico e de o ter acompanhado ontem á tarde...adivinhem...TIVE A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR UMA CARAVAN 1.3!!!!! Um dos carros da empresa deu raia (um Golf) e esta caravan era a única coisa disponível áquela hora...
Comparando o que experimentei com o que aqui li, sinceramente, aquele motor não me agradou!!
Tal como foi dito, até às 2000 rpm, o motor tá morto![xx(]
O nazi 1.2 twinport em baixas cag* em cima daquilo!!!
Lembro-me de o Vrumm ter dito que na subida das Amoreiras aquilo tinha dificuldades...pois bem...agarrei e fui ver se o Vrumm tinha razão ou não e testei-a a subir da Av. da Liberdade para o Bairro Alto uma vez que até lá fui ontem jantar. Até calhou bem.

(restaurante Found You...recomendo mas com carne...Fondue de peixe é para esquecer![xx(])
O motor pode ter muitas qualidades amigos, mas subir partindo da posição de parado, é um suplício...é preciso dar MUITO gás no acelerador que aquela porcaria parece que se vai abaixo. Só por 1 vez fui capaz de meter 2ª!!!![:0]
Nas outras ocasiões ao engrenar 2ª aquilo engasgava-se!![8]
Em suma, pode dizer-se que tive de ir para o Bairro Alto...em 1ª!!!![xx(]
Algumas trepidações no acelerador e um ruído interior bastante acentuado quando engreno a 1ª e arranco a subir.
Consumos? Aquela marcava 7,6 de média mas aqui até dou o desconto por ser duma rent-a-car.
Os materiais estão em bom nível assim como a sensação de robustez.
Esteticamente agradável e com boa capacidade de travagem porque quando saí do restaurante tive de descer do bairro Alto para a Av. da Liberdade.
Vidro do pendura não abria e tinha um ou outro ruído parasita mas nada de anormal.
A direito já na Av. da Liberdade e da República, comportou-se como um diesel normal. Não desilude, mas não surpreende. Nota-se pelo barulho que o motor faz mais esforço quando o terreno começa a subir.
Em suma...não me agradou muito em termos de motor ([xx(]) e performances, mas agrada em qualidade de construção e travagem...
Saliento que esta é a minha opinião após ter experimentado. Dou o desconto de ser de rent-a-car nalguns pontos...noutros...não posso dar!