Peugeot 306 - velocidade máxima?

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

a cor dos fusiveis e conforme a amperagem

Então todos os amarelos serão de 20A e assim sucessivamente?

É que reparei que há lá vários que são diferentes do que está indicado no manual...[8]

Sim, as cores indicam a amperagem do fusível.
No manual do carro deve ter alguma tabela com as amperagens usadas.

200682921029_fuse.jpg

Cumps

OK.;)

Aquilo tem vários que não estão de acordo com o manual, mas acho antes de começar a inventar vou levá-lo amanhã ao mecânico...

Depois de ter necessitado de um fusivel e não o ter à mão queria perguntar-vos:

Devemos ter algum cuidado na compra de fusíveis ou qualquer um dos chineses serve?

É que gostava de comprar um conjunto para andar no carro.

Resolvido o problema do fusíveis agora apareceu um sintoma estranho.

Quando passo nas 4750 rpms (mais ou menos) nota-se uma quebra de energia. Notei de noite porque as luzes vão mesmo abaixo.

Alguém faz alguma ideia do que possa ser?

citação:Originalmente colocada por mcabral

Quando passo nas 4750 rpms (mais ou menos) nota-se uma quebra de energia. Notei de noite porque as luzes vão mesmo abaixo.

Problema da bateria que nao está a crregar devidamente?

citação:Originalmente colocada por Methanex

citação:Originalmente colocada por mcabral

Problema da bateria que nao está a crregar devidamente?

A bateria é recente, tem menos de 4 meses.;)

E o sintoma só se detecta acelerando o carro até às 4750rpms.

Ou seja só por volta dessas rpms é que se dá essa quebra voltando logo ao normal.

Já tive isso no meu 205 quando puxava um pouco mais por um relação de caixa. Eram as escovas do alternador, avaria muito frequente a partir de certa idade ;)

Como já sabem o 306 é um 1.6.

Normalmente não sou dado a grandes velocidades mas de vez em quando lá calaha carregar um pouco mais no acelerador.

O que acho estranho é o carro não desenvolver nada a partir dos 160kmh, será normal?

A 4ª consegue-a esgotar, às 6.000rpm está exactamente nos 160kmh. Se levasse a 4ª até ao corte daria por volta dos 170kmh, no entanto quando meto a 5ª, acima dos 160kmh, o carro não desenvolve nada (em plano), é normal? Visto que a velocidade anunciada é de 178kmh e normalmente os carros até dão um pouco mais...

Isso não é normal, eu tive um 306 1.4 com 75 cvs, ou poneis o carro nao estava puxado, e mesmo assim ia até aos 160km/h. E andei noutros 1.4 que o ponteiro ia aos 180.

citação:Originalmente colocada por Nafs

Pode estar preso... O filtro de ar está bom? Velas? Filtro de gasolina?

Por falar nisso, às vezes tem momentos que está muito mais solto.

Do filtro não deve ser. Da gasolina também não, porque anda a GPL que tem filtro próprio.

Será das velas?

Nem sei quando é que levou as últimasa...

Só para vossa referência:

1 - O valor medido em A.h (Ampére.hora) é a capacidade da bateria e mede o valor total de carga que ela é capaz de armazenar. A unidade internacional é o Coulomb (C) mas para efeitos práticos o A.h dá valores mais simples porque 1 A.h = 3600 C. Se quiserem ver outra aplicação disto podem procurar a capacidade das vossas pilhas AA recarregáveis que será qualquer coisa entre 1700 e 2700 mAh (miliampére.hora)

2 - O valor medido em A (Ampére) é que é a a corrente máxima fornecida pela bateria (vulgo amperagem) que mostra um limite de fornecimento de corrente da bateria (e em última análise a resistência intrínseca da mesma)

citação:Originalmente colocada por Nafs

Se está a GPL, talvez o sistema precise de ser afinado

O sistema ainda tem pouco mais de 8.000kms. Não sei se será daí até porque a gasolina sinto exactamente a mesma coisa...

Tou mais virado para o filtro e especialmente as velas.

Alguém aconselha alguma coisa?

Voltar
Superior