Peugeot 306 - velocidade máxima?

Obtuso

New member
Pessoal, preciso de ajuda urgente pois preciso do carro às 15 horas.

A bateria do meu carro foi à vida[xx(] e preciso das vossas opiniões.

Qual a potência que devo comprar (não quero faltas mas nada de exageros)?

Qual a marca mais recomendada?

Se souberem preços é porreiro.

Obrigado desde já aos colegas deste fórum.;)

EDIT: velocidade máxima (ver fim do tópico).

É um 1.6 de 1996

O problema é que não estou em casa e o carro tá lá.

Se alguém souber de uma tabela de aplicações de baterias também dava jeito.

O mais rápido é ir a uma grande superfície e escolher a mais bonita com a amperagem igual à que está instalada e ter cuidado com as dimensões da mesma.

O mais certo e limpo é ir a uma loja tipo Norauto, Midas, Precision, etc. Eles têm baterias de várias marcas e instalam-nas num instante por um preço irrisório.

Vou ser eu a instalar e estava mesmo a pensar ir a uma grande superfície comprar uma antes de ir para casa (tou a mais de 30 km), o problema é que lá eles não são muito fiáveis a dar informações.

Por isso é que saber a amperagem indicada para o 1.6 dava jeito.

Nas grandes superfícies eles têm tabelas para se verificar qual a bateria para cada modelo de carro.
A amperagem não é sensível desde que não seja a menos, o mais importante são as dimensões.

Eu vi no site, potências entre 50 AH e 62 AH, por isso devo deduzir que qualquer uma entre estes valores servirá perfeitamente, certo?

Mas quanto mais tiver melhor, certo?

citação:Originalmente colocada por mcabral

Eu vi no site, potências entre 50 AH e 62 AH, por isso devo deduzir que qualquer uma entre estes valores servirá perfeitamente, certo?

MCABRAL, para além da amperagem tens o valor relativo à potência a frio ou também denominado potência de arranque, e este valor também interessa muito.

A amperagem nas baterias tem AH e será em princípio de dois digitos.

O valor de arranque é denominado por A e terá 3 digitos.

Portanto se tiveres uma bateria em que a AH é de 60 e outro de 65, mas que o A é de 600 e outra 500, respectivamente, eu optaria pela de 60 AH, porque apesar de amperagem menor, tem uma maior capacidade de arranque.

Abraços

citação:Originalmente colocada por nto

MCABRAL, para além da amperagem tens o valor relativo à potência a frio ou também denominado potência de arranque, e este valor também interessa muito.

A amperagem nas baterias tem AH e será em princípio de dois digitos.

O valor de arranque é denominado por A e terá 3 digitos.

Portanto se tiveres uma bateria em que a AH é de 60 e outro de 65, mas que o A é de 600 e outra 500, respectivamente, eu optaria pela de 60 AH, porque apesar de amperagem menor, tem uma maior capacidade de arranque.

Abraços

Obrigado.;) Vou estar atento a isso.

O grande senão em algumas marcas de Baterias de uns dois anos para cá, é que algumas só apresentam os valores da Amperagem (Ah), não apresentando o Valor de Arranque(A).

Em todo o caso, boa escolha e compra e põe lá o bolide a funcionar.

Abraços

Bem pessoal, depois da compra da bateria e de ter ficado a funcionar, hoje pregou-me mais uma partida.

Chego ao carro no fim do dia meto a trabalhar e nada de ar A/C.

Fiquei fulo (tavam mais de 30º).

Cheguei a casa e verifiquei que era o fusivel queimado.

O fusivel que estava instalado era amarelo mas estava irreconhecivel.

Todos os amarelos que lá estavam eram de 20A. A cor também os identifica?

É que se o amrelo for de 20A no manual do carro está indicado um de 30A para essa posição.

Que devo fazer?

Que devo fazer?
Colocar o que o manual recomenda...

Em caso de dúvida, não hesites em dar uma saltada à Peugeot a indagar qual o melhor fusível...

Voltar
Superior