Audi A4 2.0 TDI 170cv

Antes de mais quero deixar os meus cumprimentos a todos os que vão participar nesta tópico.

Venho a este fórum pedir a vossa opinião.

É minha vontade adquirir o "novo" Audi A4 170cv, estou bastante apaixonado pelo carro. A nova grelha frontal a adicionar ao pacote S-line tornam-o bastante atractivo. É o meu gosto pessoal. Não vale a pena entrar por essa área pois como diz o ditado gostos não se discutem.

Pelo carro e somando os extras consigo tira-lo do stand por aproximadamente 48'000 euros, óbvio que sobre este preço espero o respectivo desconto que cada stand fará (pedi orçamento a 8 em vários pontos do pais), pois pela minha experiência anterior as discrepâncias de valores são enormes, até dentro da mesma cidade, aumento ainda mais se estivermos colectados nas finanças como empresários em nome individual independentemente do volume de negócios ou frota.

É talvez o carro que para o dinheiro que pretendo gastar apresenta melhor relação qualidade/performance/segurança/preço, isto entrando em linha de conta com os extras e gosto pessoal pelo desing (mais que suficiente para o desempatar com o irmão "demasiado sóbrio" - Passat).
Por esse motivo excluí C220CDI (até porque sai o novo modelo para o ano) 3.20D, Lexus entre outros.
Inicialmente coloquei a dúvida do Saab 9.3 1.9 TiD eventualmente com o kit de potência de fábrica que o levaria até aos 175cv, mas esteticamente nunca me foi tão apelativo e o preço não se revelou tão vantajoso como à partida pensei.

Sei que esta linha de motores do grupo VW bebe óleo como os diesel de à 15 anos atrás, lembrando o Golf TDI geração II, salvo erro, que o meu pai uma vez teve, fielmente acompanhado pela sua garrafa de óleo.
Sei também do recall dos primeiros 2.0 TDI, mas pelo que andei a ler esta versão de 170cv tem bastante componentes revistos, alguns diferentes, mas só o tempo provará a sua fiabilidade, até lá socorremos-nos das garantias obrigatórias de 2 anos.
Quanto ao Test-drive, na minha opinião, os 30 cavalos e os Nm justificam os trocos a mais. A potência nunca acaba e a progressividade é a indicada para uma condução rápida sem que para isso se torne demasiado agressiva/nervosa.

Finalmente gostava que me dessem a vossa opinião, comentassem a minha boa ou má escolha para aquela margem de preços, e queria colocar duas questões para alguém mais informado que eu:
Quando é que a caixa DSG ou S-tronic (designação da marca da marca dos 4 aneis) estará disponível no mercado luso para este modelo?;
Valerá a pena investir na tracção Quattro? pessoalmente não estava inclinado para tal, mas gostava de ouvir argumentos e experiências;

Peço desculpa pela extensão do texto e pelos eventuais pontapés na língua de Camões.

Votos de boas festas =)

Penso que a caixa DSG não pode ser montada nesse motor devido à colocação do mesmo (apesar de não ter 100% certeza).
Quanto à tracção quattro é uma mais valia na condução mas só o João rui de Abreu poderá avaliar as suas necessidades nomeadamente quanto ao clima com que convive (possiilidade de gelo, etc).No entanto o que é normalmente dito por quem possui quattro é que a estabilidade e a sensação de segurança são superiores, apesar do prejuizo nos consumos.

cumprimentos

Ainda hoje estive a ver um carro com as mesmas carcteristicas e gostei.

É certo que o Mercedes C sairá ja em 2007, mas também o A4 será renovado brevemente pois não passa de um restyling o modelo actual.

Tem como factores fortes o exelente 2.0 TDi de 170cv, a qualidade de construcção em minha opinião superior a concorrencia directa e a estectica adptativa S-line.

Quanto ao DSG não verifiquei, mas vou estar atento.

Acho esse carro um exelente produto preço/performance/qualidade.;)

Racionalmente, n é tão bom negócio cmo o Passat. A relação preço/equipamento nem se compara.
Mas tbem eu me deixei apaixonar por essa estética, mas cmo n tenho conta aberta no massagista a versão s-line nca poderia ser a minha escolha.
(se quiseres espreitar, no diário de bordo do meu carro, está lá o resumo do ensaio ao A4 de 140cv, assim cmo a outras propostas do segmento)

citação:Originalmente colocada por RedPower

Ainda hoje estive a ver um carro com as mesmas carcteristicas e gostei.

É certo que o Mercedes C sairá ja em 2007, mas também o A4 será renovado brevemente pois não passa de um restyling o modelo actual.

Tem como factores fortes o exelente 2.0 TDi de 170cv, a qualidade de construcção em minha opinião superior a concorrencia directa e a estectica adptativa S-line.

Quanto ao DSG não verifiquei, mas vou estar atento.

Acho esse carro um exelente produto preço/performance/qualidade.;)

pena os preços da mercedes com a ausencia de estras. ;)
o novo audi só deve sair em 2008 por isso é muito tempo, o meu deve estar para chegar e é bem lindo, mas é a avant. [8D]
gosto muito do modelo e do motor só espero o melhor! ;)

Sinceramente tinha a ideia que a caixa S-tronic iria ser montada, até porque apanhei um artigo qq no google de uma revista Inglesa onde davam intervalos de preços para o modelo. É uma grande perda de comodidade e cariz desportivo a ausência, custa-me a querer que os engenheiros da Audi não resolvam tal problema, até porque devem estar a ser pressionados/motivados para tal.

A tracção QUATTRO é q continua sem me convencer quanto ao benefício dado o encarecimento no preço final e o aumento dos consumos e sendo um bocado pessimista é mais um engenho logo possível fonte de problemas, isto tendo em conta o meu estilo de condução e um grande respeito às curvas quando vamos com um carro de tracção dianteira sem diferencial (não é o caso deste audi) em largo excesso de velocidade, dada tendência de seguir em frente.

É uma boa compra...

Mas pensa que daqui a um ano e meio vai sair um novo A4, totalmente diferente. Quem disse que em 2008 vai ser apenas um restyling está enganado. O actual é que é um restyling (muito relevante estéticamente) do modelo lançado em 2001.

O Audi em geral tem um problema, mudam os modelos muito frequentemente, ao fazer quase 3 anos (não chega) eles mudam, por isso não optei por um Audi, os motores são iguais ao do Volkswagen.
Também o espaço por dentro e reduzido e pode se comparar com o BMW 3, se tem crianças vai ver que há sempre falta de espaço.

citação:Originalmente colocada por João Rui de Abreu

Quanto ao Test-drive, na minha opinião, os 30 cavalos e os Nm justificam os trocos a mais. A potência nunca acaba e a progressividade é a indicada para uma condução rápida sem que para isso se torne demasiado agressiva/nervosa.

a versão de 140cv é mais rápida nas reprises. [:p]

citação:Originalmente colocada por Arturval

É uma boa compra...

Mas pensa que daqui a um ano e meio vai sair um novo A4, totalmente diferente. Quem disse que em 2008 vai ser apenas um restyling está enganado. O actual é que é um restyling (muito relevante estéticamente) do modelo lançado em 2001.

se achas um ano e meio pouco tempo, quase que não podes comprar renault com a rapidez que fazem restyling :D

citação:Originalmente colocada por Dutch

O Audi em geral tem um problema, mudam os modelos muito frequentemente, ao fazer quase 3 anos (não chega) eles mudam, por isso não optei por um Audi, os motores são iguais ao do Volkswagen.
Também o espaço por dentro e reduzido e pode se comparar com o BMW 3, se tem crianças vai ver que há sempre falta de espaço.

se o medelo é de 2001 não me parece que tenham mudado muito frequentemente e os motores iguais a volkswagen são maus, é isso?
o espaço é comparado com o da BMW, é isso?

citação:Originalmente colocada por hpventura

Eu tenho um amigo meu que tem um A3 Sportback 2.0 TDI 170 cv c/ caixa S-Tronic (ou DSG), portanto é perfeitamente possivel a caixa nesse motor !

o problema está na colocação do motor, axo, daí o a4 nunca ter tido caixa dsg.

só na nova geração o problema será resolvido

cumprimentos

Bela maquina :) tenho em casa o A4 2.5 Tdi Quattro fiquei arrependido de nao ter comprado a carrinha !
Acho que faz a melhor escolha do mercado ( com a Mercedes tb ficaria bem)

Boa escolha é o meu preferido no segmento D ;)

mas eu iria antes pra avant ;)

Em relação as caixas eu escolhia a manual mas se queres automatica iria pra DSG não tenho muitos conhecimentos sobre ela mas se for parecida à tiptronic é bem louca [8D]

Em relação a tracção Quattro se a diferença de preços for pequena ou média investe são so vantagens e em termos de segurançã tembem e melhor... se for uma diferença de preço alta eu não comprava ;)

cumps :) ja agora que extras metes-te pralem do pack s-line exterior??

Andei para comprar carrinha nova este ano. Comecei a pesquisa/testes, em Março, sensivelmente.

Experimentei, a 320d, a Passat 140cv (não havia ainda a de 170cv) e a 159 2.4jtd. Por esta ou por aquela razão (que já expliquei e q não interessa voltar a pôr aqui) não optei por nenhuma.

Enquanto carro novo, a A4 nunca foi opção. Essencialmente por estas razões:
- Enquanto carrinha, tem pouco espaço interior, sendo o espaço traseiro o mais grave. A bagageira, não sendo pequena, está aquém da média do segmento.
- Sendo muito eficaz dinamicamente, é pouco confortável, especialmente na versão S-line, o que, para circular em longas viagens, com outras pessoas, acaba por ser chato.
- Por fim, e o mais importante, vai sair o novo modelo em 2007 (o carro) e em 2008 (a carrinha) e não ia dar 47000€ (ou mais) por um carro que seria "novo" apenas por 1 ano!!!

Curiosamente, optei por comprar... uma A4 S-line... mas em 2.ª mão, com apenas 2 anos.

A minha ideia é de comprar a (futura) nova A4 que irá sair, a qual, pelo que tenho lido, deverá vir muito boa e com os principais pontos fracos (os que indiquei acima) corrigidos.

Desta forma, já ando de carrinha (como queria), tenho um carro diferente (como queria) e não perco muito dinheiro quando a vender daqui a 2 anos para comprar a nova. Aliás, se calhar perco menos do que se mantivesse o meu antigo carro por mais 2 anos e o vendesse então.

Resumindo, o actual A4 é um excelete carro (eu que o diga, que tenho o modelo pré-restyling e adoro-o), mas enquanto novo perde, na minha opinião, interesse. Acho que os (quase) 50000€ por um carro, ou carrinha, que não satisfaz completamente, acabam por ficar muito "caros".

Enfim, mas isto é a minha opinião.

PS: quanto à caixa S-tronic, é como disseram. Pela disposição do motor, no actual A4, não é possível a sua montagem.

citação:Originalmente colocada por bpacheco

Andei para comprar carrinha nova este ano. Comecei a pesquisa/testes, em Março, sensivelmente.

Experimentei, a 320d, a Passat 140cv (não havia ainda a de 170cv) e a 159 2.4jtd. Por esta ou por aquela razão (que já expliquei e q não interessa voltar a pôr aqui) não optei por nenhuma.

Enquanto carro novo, a A4 nunca foi opção. Essencialmente por estas razões:
- Enquanto carrinha, tem pouco espaço interior, sendo o espaço traseiro o mais grave. A bagageira, não sendo pequena, está aquém da média do segmento.
- Sendo muito eficaz dinamicamente, é pouco confortável, especialmente na versão S-line, o que, para circular em longas viagens, com outras pessoas, acaba por ser chato.
- Por fim, e o mais importante, vai sair o novo modelo em 2007 (o carro) e em 2008 (a carrinha) e não ia dar 47000€ (ou mais) por um carro que seria "novo" apenas por 1 ano!!!

Curiosamente, optei por comprar... uma A4 S-line... mas em 2.ª mão, com apenas 2 anos.

A minha ideia é de comprar a (futura) nova A4 que irá sair, a qual, pelo que tenho lido, deverá vir muito boa e com os principais pontos fracos (os que indiquei acima) corrigidos.

Desta forma, já ando de carrinha (como queria), tenho um carro diferente (como queria) e não perco muito dinheiro quando a vender daqui a 2 anos para comprar a nova. Aliás, se calhar perco menos do que se mantivesse o meu antigo carro por mais 2 anos e o vendesse então.

Resumindo, o actual A4 é um excelete carro (eu que o diga, que tenho o modelo pré-restyling e adoro-o), mas enquanto novo perde, na minha opinião, interesse. Acho que os (quase) 50000€ por um carro, ou carrinha, que não satisfaz completamente, acabam por ficar muito "caros".

Enfim, mas isto é a minha opinião.

PS: quanto à caixa S-tronic, é como disseram. Pela disposição do motor, no actual A4, não é possível a sua montagem.

€45.000 é o preço da A4 avant! ;)
cada um faz o seu negocio, entre comprar agora ou esperar um ano e tal por o novo modelo, são opções... a que existe está linda e se formos a falar de retomas no futuro mais vale não comprar carro nenhum! [:p]

Caro Bpacheco,

tou que não posso! Tive imensas dificuldades em ler a tua mensagem![8] O teu avatar exercia um poderoso efeito sobre os meus olhos e fazia com que eles se virassem, mesmo sem eu querer [8)], para ele!

Do best![8D]

Abraço

Voltar
Superior