Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por redpaulorum
citação:Originalmente colocada por Neruson
também acho isso um grave problema e principalmente quando existem aqueles iluminados que querem mostrar o seu descontentamento e ultrapassar pela direita... [xx(] essa gente que ultrapassa pela direita devia ficar sem carta!
Aí é que está a diferença... não é uma ultrapassagem e faço-as sempre que se justifique, quem circula mal é que devia ficar sem carta...
Pelo que me lembro so pode ser considerado ultrapassagem quando há mudança de faixas, certo? Logo se eu nem saio da minha faixa não é uma ultrapassagem.
caiu logo um!
deixa estar que também circulas bem com essas ultrapassagens pela direita, acho que na escola aprendemos que se deve ultrapassar apenas pela esquerda e dando os devidos sinais, ou não será?!
eu tenho por norma ficar a trás do carro e dar sinais de luzes para ele se arrumar, nunca ultrapasso pela direita.
citação:Originalmente colocada por JGTB
A faixa do meio deve ser uma questão cultural.
Farto-me de ter discussões com amigos por causa disso mesmo. Bem que tento, mas não consigo fazer com que andem o mais à direita possível.
citação:Originalmente colocada por pvox
aaaaaaaaarrrrrrrrrrgggggggggg!!!!
è a coisa que mais me irrita na porcaria do trânsito são os atrasados que circulam na faixa do meio, eu custumo dizer que em Portugal é o sindrome da faixa do meio. Na AE quando circulo e vou na direita e aparece um gajo no meio, ultrapasso pela ESQUERDA, dou um toque de máximos e volto para a direita...... o que mais me chateia é a cara de parvos com que eles ficam.... pais de broncos..... já desabafei...... ás vezes era com um pau nas costas até encostarem á direita.....
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
uma coisa simples que eu vejo em outros paises para condicionar isso e' o facto de quando a autoestrada se alarga para 3 faixas, a nova faixa comeca pela esquerda, e nao pela direita.
Parecendo que nao isto psicologicamente ja da uma ajuda aqueles animais que nao vao na faixa mais a direita,
citação:Originalmente colocada por mcabral
Quando não há trânsito sou de acordo em circular o mais à direita possível.
Agora quando há algum trânsito eu sou daqueles que circula maioritariamente pela faixa do meio e estou-me a ***** para aqueles que têm de travar atrás de mim. Se o fazem é porque vêem em excesso de velocidade, porque quando ando na faixa do meio circulo nos 120kmh.
E mais, quando há trânsito parece-me muito mais perigoso andar sempre a mudar de faixa do que andar à velocidade constante de 120kmh na faixa do meio.
citação:Originalmente colocada por SCOoOTER
Meus amigos até podem ir na faixa do meio a 160km/h, mas se a direita estiver livre já estão a cometer infracção.
O engraçado é na Ponte Vasco da Gama, quem entra vindo da 2ª circular encontra a placa luminosa a dizer: CIRCULE O MAIS À DIREITA POSSÍVEL e é frequente ver pessoas mm no lugar da placa a entrar na Vasco e colocar-se logo na faixa do meio, como que se estivesse a reservar a via para ele.
SCOoOTER e Neruson, têm razão, andar na faixa do meio ou na da esquerda é muito grave, mas ultrapassar pela direita não tem mal nenhum! [8)]
citação:Originalmente colocada por mcabral
citação:Originalmente colocada por SCOoOTER
Meus amigos até podem ir na faixa do meio a 160km/h, mas se a direita estiver livre já estão a cometer infracção.
O engraçado é na Ponte Vasco da Gama, quem entra vindo da 2ª circular encontra a placa luminosa a dizer: CIRCULE O MAIS À DIREITA POSSÍVEL e é frequente ver pessoas mm no lugar da placa a entrar na Vasco e colocar-se logo na faixa do meio, como que se estivesse a reservar a via para ele.
Então se na direita circularem carros a 90kmh, com 50 metros de distância entre si, e tu circulares a 120kmh vais andar aos "S's" entre a faixa mais à direita e a do meio?
SCOoOTER e Neruson, têm razão, andar na faixa do meio ou na da esquerda é muito grave, mas ultrapassar pela direita não tem mal nenhum! [8)]
citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts
óptimo!
agora só falta asfaltarem algumas zonas da A8 que mais parecem uma nacional do interior...
No sentido Loures - Leiriacitação:Originalmente colocada por Romao
óptimo!
agora só falta asfaltarem algumas zonas da A8 que mais parecem uma nacional do interior...
Em que zona e em que sentido? É que passo regularmente por essa A8 e sinceramente nunca me apercebi disso... ah.. e a faixa que utilizo em mais de 60% do percurso é mesmo a da direita [|)]
citação:Originalmente colocada por Romao
óptimo!
Em que zona e em que sentido? É que passo regularmente por essa A8 e sinceramente nunca me apercebi disso... ah.. e a faixa que utilizo em mais de 60% do percurso é mesmo a da direita [|)]
Tirando uma ou outra recta, a A8 é uma AE que não permite brincadeiras nenhumas....andar lá a mais de 160 é muito perigoso....se não se tem cuidado, é como dizes... passamos para a faixa da direita... ou então.. carrega-se no travão...citação:Originalmente colocada por Romao
Ha algumas curvas no sentido contrario que se nao levantamos ligeiramente o pé, acabamos a curva na faixa ao nosso lado..
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
No sentido Loures - Leiriacitação:Originalmente colocada por Romao
óptimo!
A partir da zona das portagens de Loures, o piso não vale nada...pelo menos até chegar á zona da Malveira..