Parabéns AE Atlântico!

citação:Originalmente colocada por redpaulorum

citação:Originalmente colocada por Neruson

também acho isso um grave problema e principalmente quando existem aqueles iluminados que querem mostrar o seu descontentamento e ultrapassar pela direita... [xx(] essa gente que ultrapassa pela direita devia ficar sem carta!

Aí é que está a diferença... não é uma ultrapassagem e faço-as sempre que se justifique, quem circula mal é que devia ficar sem carta...

Pelo que me lembro so pode ser considerado ultrapassagem quando há mudança de faixas, certo? Logo se eu nem saio da minha faixa não é uma ultrapassagem.

caiu logo um! ;)
deixa estar que também circulas bem com essas ultrapassagens pela direita, acho que na escola aprendemos que se deve ultrapassar apenas pela esquerda e dando os devidos sinais, ou não será?!
eu tenho por norma ficar a trás do carro e dar sinais de luzes para ele se arrumar, nunca ultrapasso pela direita.

Lê lá bem o que eu disse antes de apedrejares... ;)

Como é que arredo para o lado um carro que nem vai na minha faixa?

aaaaaaaaarrrrrrrrrrgggggggggg!!!!
è a coisa que mais me irrita na porcaria do trânsito são os atrasados que circulam na faixa do meio, eu custumo dizer que em Portugal é o sindrome da faixa do meio. Na AE quando circulo e vou na direita e aparece um gajo no meio, ultrapasso pela ESQUERDA, dou um toque de máximos e volto para a direita...... o que mais me chateia é a cara de parvos com que eles ficam.... pais de broncos..... já desabafei...... ás vezes era com um pau nas costas até encostarem á direita.....

citação:Originalmente colocada por JGTB

A faixa do meio deve ser uma questão cultural.
Farto-me de ter discussões com amigos por causa disso mesmo. Bem que tento, mas não consigo fazer com que andem o mais à direita possível.

Quais os argumentos que eles utilizam? Já agora também tenho curiosidade!

citação:Originalmente colocada por pvox

aaaaaaaaarrrrrrrrrrgggggggggg!!!!
è a coisa que mais me irrita na porcaria do trânsito são os atrasados que circulam na faixa do meio, eu custumo dizer que em Portugal é o sindrome da faixa do meio. Na AE quando circulo e vou na direita e aparece um gajo no meio, ultrapasso pela ESQUERDA, dou um toque de máximos e volto para a direita...... o que mais me chateia é a cara de parvos com que eles ficam.... pais de broncos..... já desabafei...... ás vezes era com um pau nas costas até encostarem á direita.....

Eu circulo muitas vezes na faixa do meio, se me fizesses isso estarias em transgressão...

O que concordo contigo é os atrasados que circulam a 90, por exemplo, na faixa do meio...

Meus amigos até podem ir na faixa do meio a 160km/h, mas se a direita estiver livre já estão a cometer infracção.

O engraçado é na Ponte Vasco da Gama, quem entra vindo da 2ª circular encontra a placa luminosa a dizer: CIRCULE O MAIS À DIREITA POSSÍVEL e é frequente ver pessoas mm no lugar da placa a entrar na Vasco e colocar-se logo na faixa do meio, como que se estivesse a reservar a via para ele.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

uma coisa simples que eu vejo em outros paises para condicionar isso e' o facto de quando a autoestrada se alarga para 3 faixas, a nova faixa comeca pela esquerda, e nao pela direita.

Parecendo que nao isto psicologicamente ja da uma ajuda aqueles animais que nao vao na faixa mais a direita,

Concordo totalmente... Tens um exemplo disso em Portugal na A2 na zona da serra do Caldeirão, mas não conheço mais nenhum.

citação:Originalmente colocada por mcabral

Quando não há trânsito sou de acordo em circular o mais à direita possível.

Agora quando há algum trânsito eu sou daqueles que circula maioritariamente pela faixa do meio e estou-me a ***** para aqueles que têm de travar atrás de mim. Se o fazem é porque vêem em excesso de velocidade, porque quando ando na faixa do meio circulo nos 120kmh.

E mais, quando há trânsito parece-me muito mais perigoso andar sempre a mudar de faixa do que andar à velocidade constante de 120kmh na faixa do meio.

Deve-se andar na faixa mais a direita em TODAS as situacoes, so usando a faixa do meio/esquerda para ultrapassagens.

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

Meus amigos até podem ir na faixa do meio a 160km/h, mas se a direita estiver livre já estão a cometer infracção.

O engraçado é na Ponte Vasco da Gama, quem entra vindo da 2ª circular encontra a placa luminosa a dizer: CIRCULE O MAIS À DIREITA POSSÍVEL e é frequente ver pessoas mm no lugar da placa a entrar na Vasco e colocar-se logo na faixa do meio, como que se estivesse a reservar a via para ele.

Então se na direita circularem carros a 90kmh, com 50 metros de distância entre si, e tu circulares a 120kmh vais andar aos "S's" entre a faixa mais à direita e a do meio?

SCOoOTER e Neruson, têm razão, andar na faixa do meio ou na da esquerda é muito grave, mas ultrapassar pela direita não tem mal nenhum! [8)]

Olha que este gajo não quer aprender :D Uma ultrapassagem só pode ser chamada de tal quando existe uma mudança de faixa.

Daqui nada dizes-me que em transito se a faixa da direita tiver a andar mais do que as outras eles têm que ser multados porque só se pode ultrapassar pela direita não? :D

Queres saber como é uma ultrapassagem pela direita? Vão dois carros na faixa do meio ou da esquerda, o que vem atrás mete-se na faixa à sua direita e retorna à sua faixa (meio/esquerda). Isso é uma ultrapassagem pela direita! [|)]

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

Então se na direita circularem carros a 90kmh, com 50 metros de distância entre si, e tu circulares a 120kmh vais andar aos "S's" entre a faixa mais à direita e a do meio?

Isso é diferente, tens transito a circular mais devagar na faixa da direita, se bem que se vier transito atrás de ti (em ambas as faixas) em 50 metros bem que te podes encostar para dar passagem aos outros se vierem mais depressa.

SCOoOTER e Neruson, têm razão, andar na faixa do meio ou na da esquerda é muito grave, mas ultrapassar pela direita não tem mal nenhum! [8)]

Mete na ideia que passar e ultrapassar são duas coisas distintas...
Ou achas mais seguro fazer como dizem aqui, atravessar duas faixas de rodagem para aí sim ser considerada ultrapassagem e sujeitares-te a levar com outro desgraçado em cima só porque um ilumindado decide que a faixa do meio é só dele ou que a da direita é despretigiante para ele...
as unicas vezes em que circulo na faixa do meio com a da direita licre são em vias tipo 2ª circular, em que tem inumeras entradas e saidas...

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

óptimo!

agora só falta asfaltarem algumas zonas da A8 que mais parecem uma nacional do interior...

Em que zona e em que sentido? É que passo regularmente por essa A8 e sinceramente nunca me apercebi disso... ah.. e a faixa que utilizo em mais de 60% do percurso é mesmo a da direita [|)]

citação:Originalmente colocada por Romao

óptimo!

agora só falta asfaltarem algumas zonas da A8 que mais parecem uma nacional do interior...

Em que zona e em que sentido? É que passo regularmente por essa A8 e sinceramente nunca me apercebi disso... ah.. e a faixa que utilizo em mais de 60% do percurso é mesmo a da direita [|)]
No sentido Loures - Leiria

A partir da zona das portagens de Loures, o piso não vale nada...pelo menos até chegar á zona da Malveira..

óptimo!

Porra! :D Então e aquele piso maravilha?

Ha algumas curvas no sentido contrario que se nao levantamos ligeiramente o pé, acabamos a curva na faixa ao nosso lado..
Tirando uma ou outra recta, a A8 é uma AE que não permite brincadeiras nenhumas....andar lá a mais de 160 é muito perigoso....se não se tem cuidado, é como dizes... passamos para a faixa da direita... ou então.. carrega-se no travão...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

óptimo!

No sentido Loures - Leiria

A partir da zona das portagens de Loures, o piso não vale nada...pelo menos até chegar á zona da Malveira..

é mesmo esse troço.
eu uso regularmente de Frielas a Leiria...

Junto a Torres Vedras, por exemplo, agora é piso novo.

Têm razão, como o troço que eu faço é sempre de Leiria até à Malveira... ja nao me recordo bem de o fazer na direcção de Leiria..

Voltar
Superior