O meu LR Disco 300Tdi

ainda há 2 semanas fiz umas chapas de 1,5mm para tapar esses buracos laterais , 4 rebites e fica como novo,num disco de um amigo para ir a inspecção e passou na boa...a protecção da barra de direcção quase que não é precisa estou farto de ver pessoal a andar sem nada eu inclusive e sempre sem problemas

Mas sempre fica melhor ... e anda mais à vontade ;)

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

a protecção da barra de direcção quase que não é precisa estou farto de ver pessoal a andar sem nada eu inclusive e sempre sem problemas

pmcb -> Lembrei-me do ano passado, que no Niva fiquei com os plásticos reduzidos a metade :D

Avilao -> Não levo o verdinho porque depois ñ passiava nada, andava o tempo todo a desatascar o pessoal!! [}:)][}:)]

Pedro Simões -> As laterais eu tava a pensar em tapar com fibra de vidro. Quanto à protecção, acredito k ñ fassa falta, mas sempre ando mais descançado :)

NMCPower -> Acredita, quando vinha do monte, parecia outro a puxar!! :D:D:D o que o peso faz!!! :D:D

rmt -> Concordo :)

Flávio, andava ontem a vasculhar o bau :D e encontrei isto que te deve de interessar.

Estava na revista TodoTerreno, de Março de 1995

disco3001tb0.jpg

disco3002zf2.jpg

disco3003gt4.jpg

disco3004hf6.jpg

disco3005ev7.jpg

disco3006he0.jpg

;)

citação:Originalmente colocada por MGomes

Flávio, andava ontem a vasculhar o bau :D e encontrei isto que te deve de interessar.

Estava na revista TodoTerreno, de Março de 1995

;)
Só hoje é k vi o "recorte" da revista que aki postaste. Obrigado :)

Ontem tive uma má surpresa com o LR (€€€€€) nada de grave, apenas descobri k fazer auto-estrada a 140/150 leva a que o deposito fique vasio muuuuuuiiiito mais rapido [xx(].
O que a 100/110 dá para quase 1200Km, ontem deu para 800Km :([xx(]
Fui até à Maia e quando voltei tive de atestar de novo, quando vi os kilometros que tinha feito ia-me dando uma coisinha má [:0]
Eheh, não se pode ter tudo, ou ando devagar e gasto pouco, ou então se quero cavalos a puxar, tenho de lhes dar de beber :)

No entanto surgio uma folga que ñ estou a gostar. Na manete das mudanças, quando esta tá em repouso, tem uma folga de uns 5mm. Isto surgio à umas 3 semanas, não estou a gostar muito.
Uma vez que tenho garantia da caixa de velocidades durante um ano, gosta de saber se alguem por aki me sabe dizer se esta folga poderá ser preocupante, caso o seja, vou ao stand para eles afinarem a dita.
Não gosto muito de folgas, normalmente depois da folga vem uma avaria maior. [8)]

Essa folga poderá ser o mesmo que nos Terranos acontece, no fundo da manete das mudanças, tem um casquilho em plastico ou teflon, esse casquilho encaixa no veio que vai ás forquilhas, ao partir esse casquilho fica a folga entre a esfera da manete e o veio. Se for isso sao uns euritos apenas.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Essa folga poderá ser o mesmo que nos Terranos acontece, no fundo da manete das mudanças, tem um casquilho em plastico ou teflon, esse casquilho encaixa no veio que vai ás forquilhas, ao partir esse casquilho fica a folga entre a esfera da manete e o veio. Se for isso sao uns euritos apenas.
Se for esse o problema, achas que será necessário desmontar a caixa? ou conseguirão aceder pelo interior do carro?
É que sacar aquela caixa de velocidades deve ser só para malucos [xx(]

Lá tive de recolocar os plásticos no xokes do LR :(

Fui hoje à inspecção e como não encontrei os plásticos que queria por nas laterais do xoques, resolvi colocar tudo de novo.

Enfim, logo tiro de novo, tb são só 7 parafusos 13mm e 12 de estrela, é rápido de voltar a tirar :)

Na IPO, o tipo devia tar com o espirito Natalicio, não vio metade dos pontos, tipo, Luzes (só vio médios), piscas apenas os de trás, perguntou-me se tinha triangulo e colete, eu disse-lhe que sim, mas nem quis ver... devia de aproveitar para ir lá com o Niva (que devia ter ido em Agosto) [8)]

citação:Originalmente colocada por fpniva

Fui hoje à inspecção e como não encontrei os plásticos que queria por nas laterais do xoques, resolvi colocar tudo de novo.

Enfim, logo tiro de novo, tb são só 7 parafusos 13mm e 12 de estrela, é rápido de voltar a tirar :)

Na IPO, o tipo devia tar com o espirito Natalicio, não vio metade dos pontos, tipo, Luzes (só vio médios), piscas apenas os de trás, perguntou-me se tinha triangulo e colete, eu disse-lhe que sim, mas nem quis ver... devia de aproveitar para ir lá com o Niva (que devia ter ido em Agosto) [8)]

:D:D experimenta até o fim do ano é a desbunda total [:p]

Este ano resolvi pensar mais cedo no AC, antecipar o calor... (coisa que não se faz sentir em Beja por esta altura do ano[8)]).

Vou recorrer ao tópico onde estão os contactos dos socateiros, mas sinseramente, estou a pensar investir num AC novo [xx(] embora sejam 1500#8364;, fico com uma garantia de funcionamento :).

Mas visto não ser um dado adquirido, se alguém souber onde poderei encontrar um AC para o Disco300tdi em bom preço, que me diga qualquer coisa.:)

Land@braços

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por fpniva

:D:D experimenta até o fim do ano é a desbunda total [:p]
Não experimentei, mas já tou a ficar expert em colocar/retirar os plásticos ;) quaisquer 5 minutos e tá prontinho :D

Oh FPniva, a JIPELANDIA tem (ou tinha) um AC de um disco que desmontaram. São dos arredores do Porto. Dá-lhes um toque:

JIPELANDIA
968449087

citação:Originalmente colocada por gonexplorer
...
-Farol traseiro-estupidez minha, deixei que o tipo me vendesse o carro com o farol traseiro partido, pensando eu que não seria caro. Mal sabia que custa quase 250€...Epá, e depois são outros pequenos pormenores que vão aparecendo com o uso do carro.

isto é so meio OFF TOPIC pq se esta a falar de um LR e a manutençao deve ser tida em conta - posto o disclaimer:

- Depois ainda dizem que o preço das peças LR são exorbitantes....?!?

Real-> Obrigado pelo contacto, vou ligar para lá a saber se ainda têm o AC para venda.

Na próxima semana, vou colocar uns Fedima AT (Fronteira se não estou em erro), só que queria colocar os 215 R16 e disseram-me que essa medida não é fabricada, só os 205 R16:sh). Alguém me sabe confirmar se isso é verdade?:confused:

Back