O meu LR Disco 300Tdi

fpniva

New member
Espero k este tópico me possa ajudar a escolher o compadre k vai fazer dupla com o Niva.
Peço para k ñ discutam kual o melhor, mas sim k me ajudem a saber quais os pontos fracos que devo ter em atenção.
Neste momento, o leque estende-se a duas viaturas:

T2 de 94 207000km (o modelo axo k é SGX)

p10100072cq.jpg

p10100091ws.jpg

e LR Disco 300tdi de 95 112000km

15050611048cj.jpg

15050611069dx.jpg

Não vou colocar preços mesmo para ñ dar azo a "este é mais caro e é pior, do k o outro" e coisas do tipo!!
Se por ventura aparecer outra viatura no horizonte, eu coloco aki a info sobre as mesmas.

Bem, devo anunciar que esta alteração de viatura (fiesta vai com os po**os!) deve-se AU aumento numérico da familia :D aki fica umas fotos do "rebento" [**:)] (encontrei-o abandonado no dia 6 de Maio)

p10100016mn.jpg

05050619113dl.jpg

como alguém diria,

Abraços caninos!:D:D

Last edited:
Eu apostava no Disco salvaguardando os seguintes pontos:

- Verificar folgas na transmissão (e o engrenar da caixa)
- Verificar fugas de óleo que possam ocorrer
- Estado do motor (fumos e andamento)

Independentemente do que se poderá dizer do dois veiculos, não te esqueças que 100.000Km separam os dois e se estes Km foam feitos como deve ser, penso que é um ponto a ter em conta. ;)
o cão é lindo, parabéns

Eu também apostava no Disco.

Se esses 112000kms forem reais, o motor está quase novo.
De resto, e como disse o Rui Cruz, de verificar trasmissões, fugas de óleo

citação:Originalmente colocada por MGomes

Eu também apostava no Disco.

Se esses 112000kms forem reais, o motor está quase novo.
De resto, e como disse o Rui Cruz, de verificar trasmissões, fugas de óleo
Hoje fui ao centro de inspecções com a matricula do carro, eles confirmaram k está td em ordem com os kilometros. A ultima inspecção foi em 2004 e tava com 101000km

epa.. o Terrano II SGX é mais acanhado que o disco, mas mesmo assim eu ia para esse.. sao gostos..

Do terrano.. verifica o funcionamento do AC, verifica folgas na suspensao dianteira e direcçao

se ouvires um ruido tipo raspar ou estalar com a direcçao toda virada nao te assustes, é normal, massa consistente resolve..

no terrano nao ha muito a verificar.. nao costumam ter fugas ou problemas cronicos visiveis.. ve o estado do motor, tira a vareta do oleo e tal, mas de resto nao ha nada de muito cronico a nao ser folgas na direcçao e o " pendural " da dita.

Digo abertamente que nao gosto do Disco.. por isso eu excluia-o...

Esse Disco que tens nas fotos é a versão base, logo o equipamento também não abunda. Acho que nem trazia AC.

citação:Originalmente colocada por sitefixe

epa.. o Terrano II SGX é mais acanhado que o disco, mas mesmo assim eu ia para esse.. sao gostos..

Do terrano.. verifica o funcionamento do AC, verifica folgas na suspensao dianteira e direcçao

se ouvires um ruido tipo raspar ou estalar com a direcçao toda virada nao te assustes, é normal, massa consistente resolve..

no terrano nao ha muito a verificar.. nao costumam ter fugas ou problemas cronicos visiveis.. ve o estado do motor, tira a vareta do oleo e tal, mas de resto nao ha nada de muito cronico a nao ser folgas na direcçao e o " pendural " da dita.

Digo abertamente que nao gosto do Disco.. por isso eu excluia-o...
:D:D

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

o fiel amigo é bem giro, como se chama?
Devido à grande aptidão para a "cusquice", foi baptizado de Kusko Pax (Pax pk foi encontrado em Beja, antigo nome Romano para esta cidade PAX JULIA)

Esse Disco que tens nas fotos é a versão base, logo o equipamento também não abunda. Acho que nem trazia AC.
Sei k tem VE, EE, esqueci-me de perguntar se tinha AC

citação:Originalmente colocada por fpniva

Sei k tem VE, EE, esqueci-me de perguntar se tinha AC

Olha que o AC é uma enorme mais valia

Abraço

Mesmo sendo a versão base pode ter AC, era extra.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

mesmo que nao tenha AC.. fugas de oleo traz de serie.. hehehe.. vou fugiiiiiiirr...

Agora a serio.. testa os dois e conduz os dois, vê qual te agrada mais..

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

mesmo que nao tenha AC.. fugas de oleo traz de serie.. hehehe.. vou fugiiiiiiirr...

Agora a serio.. testa os dois e conduz os dois, vê qual te agrada mais..

Já vi que não sabes os mandamentos da legião LR

"Um LR não pinga óleo, marca o seu território" :D:D:D:D:D

atendendo à diferença de km (partindo do princípio que são reias, obviamente) e levando em conta que o Disco traz A/C...

o Discovery.

Se a diferença de preço for substancial e / ou se o Disco não tiver A/C:

o Terrano SGX

Fundamental: certifica-te que o japuna não tem o chassis empenado :D:D:D

pá, vê o estado dos dois; cerca-te de muita info; procura conhecer os antecedentes de ambos... e compra aquele que mais gostares. estás a olhar para dois bons jipes (se quiseres meter um Pajero ao barulho... quando comprei o T-II foi o outro "competidor"...)

opinião pessoal: não menosprezes a mais valia do A/C...

Back