Rover 416 GTi

Isso é verdade, mas o comportamento com ligeiras alterações fica bastamte bom.

De origem tem uma suspensão de taragem algo suave e alta, adorna em demasia em curva. Claro que para um condução despreocupada de dia-a-dia, sem exageros, são factores que passam ao lado. Para quem gosta de fazer uma condução aguerrida e de desfrutar dos 130cv numa boa estrada nacional cheia de curvas, convém fazer umas afinações e melhorias na suspensão para não andar com um barco.:D

Em qualquer das hipóteses tem um comportamento muito previsível, divertido, dá um gozo enorme "brincar" com ele e provocá-lo, fazê-lo saír dos limites. É de muito fácil controlo.
Coisas que nem com o Laguna com ESP me atrevo a experimentar, nem por sombras.[}:)]
Ensinou-me imenso como primeiro carro, e continua a ensinar, pela facilidade com que tudo se passa e tudo... se resolve. :)

Algo característico deste carro é adornar. Nos dias que correm e que a maior parte deles continua com os amortecedores de origem, adornam mais ainda.

O meu é um deles e, para ajudar à festa, tem montados uns Michelin Energy. No entanto, acho que vira muito bem tendo em conta esses dois factores. Para além disso, as reacções são previsíveis e dá sempre uma margem superior à que julgamos ter. (Ainda bem, pois quando tiramos a carta por vezes não temos o juízo que devíamos...)

Não é uma referência a curvar, mas certamente que não tem mau desempenho. Apesar de ser um 1.6 com 130cv, lembrem-se que falamos de um carro com vocação familiar.

Com umas molas Eibach -30mm, que deixam o conforto quase inalterado, o comportamento fica muito melhor.

Depois de mais de 35 000 kms com o meu, mesmo em chuva, tem-se portado bastante bem.

Nada como exprimentar um...;)

O meu Sportcoupé é assim tão diferente a nivel de suspensões? É que eu acho que ele curva mesmo muito bem, mesmo em curvas rapidas...

Não, é igual. Aliás, o Bestkiller quando tinha o Coupé, ficava maravilhado sempre que andava de 400.:D

Mas de resto em curvas rápidas são muito bons, todos eles. O maior problema é mesmo em curvas fechadas, de tracção, torna-se pouco incisivo e algo bamboleante, adorna em demasia.

De qualquer forma as molas do coupé, são ligeiramente mais duras.

E o coupé (pelo menos o turbo, os outros não sei) têm barra estabilizadora de 20 mm. Eu tenho uma de 16mm.

Isto no carro... em cima do guarda-fatos também tenho uma de 20 à espera de ser instalada! [8D]

citação:Originalmente colocada por Neruson

Eu tenho o Rover 216 Sportcoupé exactamente com esse motor e confirmo o que diz o Jetboy, em condução viva em AE a gasolina tende a desaparecer com alguma facilidade, é um motor viciante, pois convida a andamentos vivos, em cidade em condução normal deve gastar cerca de 8,5-9l, em andamento normal em AE(120-130km/h) é quando ele é mais poupado...
Qualquer duvida pergunta...

E a subir a Serra de Aire e Candeeiros, a chover, em 4ª a fundo, gasta praí quanto??? [:p][:p][:p]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

;)

deve gastar pouco :D:D

A Serra d'Aire e Candeeiros é a parte mais chata da A1, tenho impressão que gasto mais combustível nessa subida que em 50kms de AE:D

Faço-a sempre em 5ª. mas começo normalmente a 140 e acabo a 130, já com o pé bem lá no fundo.[8)][}:)]

Daniel, vamos apostar um jantar no seguinte:

Aposto contigo em como ponho a tua Volvo a consumir o DOBRO do Rover 1.6 lá dos teus familiares. Vale a aposta ou não?? [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

deve gastar pouco :D:D

A Serra d'Aire e Candeeiros é a parte mais chata da A1, tenho impressão que gasto mais combustível nessa subida que em 50kms de AE:D

Faço-a sempre em 5ª. mas começo normalmente a 140 e acabo a 130, já com o pé bem lá no fundo.[8)][}:)]

O Neruson sabe do que estou a falar! :D:D:D
E tu também deves saber! ;)

Tive um de 92, não catalizado, portanto o de 130cv, anda que se desunha, gasta pouco para o q anda, nunca fiz uma média de consumo acima dos 13L/100km o minimo que fiz foram 7,2L/100Km uma vez em Ae na casa dos 120km/h até Sevilha. Problemas quase nenhuns, levou a 1ª embraiagem aos 212000 kms, de resto foi correias oleos (Castrol TXT sempre) e filtros, vendi-o com 240000 kms ao meu padrinho que depois o vendeu a um basofe q o espetou contra um poste.
Só não gostava do comportamento do gajo, não era ao nivel do motor q tem e a traseira tem tendencia para ganhar vida.

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

citação:Originalmente colocada por Neruson

Eu tenho o Rover 216 Sportcoupé exactamente com esse motor e confirmo o que diz o Jetboy, em condução viva em AE a gasolina tende a desaparecer com alguma facilidade, é um motor viciante, pois convida a andamentos vivos, em cidade em condução normal deve gastar cerca de 8,5-9l, em andamento normal em AE(120-130km/h) é quando ele é mais poupado...
Qualquer duvida pergunta...

E a subir a Serra de Aire e Candeeiros, a chover, em 4ª a fundo, gasta praí quanto??? [:p][:p][:p]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

;)

LOL
Nessa vez deve ter ido aos 13 ou 14l/100km...[8)]

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

Tive um de 92, não catalizado, portanto o de 130cv, anda que se desunha, gasta pouco para o q anda, nunca fiz uma média de consumo acima dos 13L/100km o minimo que fiz foram 7,2L/100Km uma vez em Ae na casa dos 120km/h até Sevilha. Problemas quase nenhuns, levou a 1ª embraiagem aos 212000 kms, de resto foi correias oleos (Castrol TXT sempre) e filtros, vendi-o com 240000 kms ao meu padrinho que depois o vendeu a um basofe q o espetou contra um poste.
Só não gostava do comportamento do gajo, não era ao nivel do motor q tem e a traseira tem tendencia para ganhar vida.

Mal empregadinho[xx(] FDP do basofe..[8]
Por isso é que não me desfaço do meu. Além do mais foi o meu primeiro carro. Acho que morria se o visse nas mãos de outrem.:D

frontow2.jpg

side1uv6.jpg

imagem18547en.jpg

imagem18555wd.jpg

imagem18560lf.jpg

imagem18531qh.jpg

Jet-Boy o teu tá impec, parabéns. O meu era bordeaux e era um 416 Gti completamente original, até pq estes carros se mudares qq coisa ficam logo à guna :-S
Deixou saudades mas já teve o tempo dele, o basofe q o espetou era um cromo do caraças, mal comprou o carro cortou-lhe as molas e pintou as jantes de dourado, acho q foi melhor o ter espetado logo de uma vez, assim salvou-o duma morte lenta.

Mal empregadinho[xx(] FDP do basofe..[8]
Por isso é que não me desfaço do meu. Além do mais foi o meu primeiro carro. Acho que morria se o visse nas mãos de outrem.:D

side1uv6.jpg

É impressão minha ou nesta foto vejo um certo Concerto verde(Gus?)?

O teu volante é igual ao do João(Duke) com a luzinha do SRS?
E tens nivelação dos farois eléctrica e reostato da iluminação?

É mesmo o Concerto do Gustavo, a seguir ao Xantia.:)

Esse é o volante original, com airbag. Cá em Portugal a partir de 1994 vinham todos assim. Só os 214/414GSi (estupidamente) é que tinham nivelação dos faróis e reóstato de intensidade do painel, o meu não tem. :(

É mesmo o Concerto do Gustavo, a seguir ao Xantia.:)

Esse é o volante original, com airbag. Cá em Portugal a partir de 1994 vinham todos assim. Só os 214/414GSi (estupidamente) é que tinham nivelação dos faróis e reóstato de intensidade do painel, o meu não tem. :(

Eu perguntei isso pois o meu coupé tem, e o do joão não...

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

gasta o mesmo ou mais que o meu com 200cv ;)

Caramba, em todos os tópicos a mesma coisa, ai e tal isso não anda nada e gasta muito, a minha T4 é que é blá blá já enjoa!

Ainda por cima quando metes uma argolada destas!
Faz bom proveito da tua "virtuosa" carrinha e deixa lá as pessoas em paz, vá!

A moderação devia actuar em casos de "trollismo" como este!

Voltar
Superior