citação:
Originalmente colocada por Dark_Sorcerer
citação:Originalmente colocada por hugolini
Até podia ser uma recta com 20 km's e boa visibilidade. Se tem lá o sinal de 80 e não cumpres arriscas-te a ser multado, amigo, e não é caça à multa, tu é infringiste.
Atenção,eu concordo existam mts sinais que possam ter limites rídiculos.
Mas não nos compete a nós andar à velocidade que nos dá na telha e depois dizer q é caça à multa.
Está o limite visivel, so ultrapassa quem quer...
Continuo a dizer que não sabes do que falas. Concordo plenamente que se o limite está lá, é para cumprir, mas (e se saíres um bocado da teoria e passares à prática) há zonas em que é perfeitamente indecente fazer o controlo da velocidade.
Simplesmente porque, no caso específico, é uma desaceleração para uma rotunda, e tu sabes perfeitamente que terás que reduzir, podes é reduzir um pouco mais à frente. É como porem um radar numa saída qualquer de auto-estrada, em que tem um 80 e tu ainda não reduziste porque sabes que fazes bem a curva a 100 - 110 km/h - e pimba, és multado por um renault scenic lá parado. Para mim não faz sentido.
Eu não chamo caça à multa; acho que é de aproveitador e de picuinhas, coisa que podiam bem ser noutras situações bem mais relevantes, como, e no caso da A29, da zona em que a AE passa a ter quatro faixas e vai tudo na segunda a contar da esquerda, em vez de ir na da direita. E se queres ultrapassar, tens que ir à faixa mais à esquerda de todas, senão és multado por ultrapassar pela direita...