Escolham aquele que MENOS gostariam de guiar

Ax.

Da lista apresentada, para mim o Uno é o que é mais equilibrado, é pena os problemas electrónicos, tive um que quando metia a marcha tras aquilo parecia uma discoteca nos farois de tras

Fora isso o carro era agradável, embora quadrado, acho principalmente o AX bem pior...O Polo também é capaz de ser bomzinho!Cumps!

Desses chassos todos, os Franceses são de longe os que melhor condução oferecem...

O que não gosto mesmo de conduzir: Corsa A... Mas que grande m.e.r.d.a. de carro...

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

Sem dúvida, o Fiat Uno... com os problemas eléctricos tipicos ainda ficava sem luzes em plena noite algures no meio da moita [}:)][}:)][}:)]

E se estivesses bem acompanhado até que não era má ideia [8D]

Já conduzi esses todos. Felizmente pois não acho que tenham sido experiências desagradáveis. O que piores recordações me traz é o Ibiza, direcção incrivelmente desmultiplicada, caixa impressionantemente impressisa, qualidade dos interiores....

Andei num 1.7 D, origem Fiat, como tudo o resto. Acho que existia um, com o motor 903 cm3 do Fiat 127!!!! No Marbella era de certeza e o Ibiza quase que tenho a certeza. E do 1.2 "SYSTEM PORSCHE"... Alguém se lembra? Ainda assim...

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Já conduzi esses todos. Felizmente pois não acho que tenham sido experiências desagradáveis. O que piores recordações me traz é o Ibiza, direcção incrivelmente desmultiplicada, caixa impressionantemente impressisa, qualidade dos interiores....

Andei num 1.7 D, origem Fiat, como tudo o resto. Acho que existia um, com o motor 903 cm3 do Fiat 127!!!! No Marbella era de certeza e o Ibiza quase que tenho a certeza. E do 1.2 "SYSTEM PORSCHE"... Alguém se lembra? Ainda assim...
Antes de mais, permite-me a correcção, é imprecisa. ;) :) ;)

O Seat Ibiza de 1984 não é mais que o aproveitamento do Fiat Ritmo.

E sim, existia com o motor de 903 cm3 que eu tive o privilégio de conduzir. Ainda assim, o raio do motor mexia-se bem.

Ainda não me conseguiram dizer como devemos chamar o Ibiza antigo.

Ibiza edição chaço velho?

E Mónica, são carros dos seus tempos, é o que havia, a questão seria em andar com um carro desses hoje em dia.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Antes de mais, permite-me a correcção, é imprecisa. ;) :) ;)

O Seat Ibiza de 1984 não é mais que o aproveitamento do Fiat Ritmo.

E sim, existia com o motor de 903 cm3 que eu tive o privilégio de conduzir. Ainda assim, o raio do motor mexia-se bem.

Eu escrvi aquilo?! Bemmmmmmm.... Que imprecisão!!! Sorry.
Mas obrigado pelo reparo. Por acaso não gosto destes erros. Este é mesmo... ;)

Eu esse motor conduzi no original [:p][:p][:p]
No próprio 127 :D:D:D;) Loucura! Mesmo com uma caixa substancialmente mais imprecisa (agora está certo) ;)

citação:Originalmente colocada por K2000

Ainda não me conseguiram dizer como devemos chamar o Ibiza antigo.

Ibiza edição chaço velho?

E Mónica, são carros dos seus tempos, é o que havia, a questão seria em andar com um carro desses hoje em dia.

Os defeitos que referi, eram já apontados como defeitos desse carro, pelas revistas especilizadas da altura.

A fazer-se uma experiência actual, esses defeitos só estarão ainda mais potenciados.

Acho que nos podemos referir a esse Ibiza por MKI, Ibiza I, Ibiza de 1984...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Desses chassos todos, os Franceses são de longe os que melhor condução oferecem...

O que não gosto mesmo de conduzir: Corsa A... Mas que grande m.e.r.d.a. de carro...
Além disso, os franceses da lista, têm motores bem melhores que os restantes...:) O do Uno também é bom..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Uno ou Ibiza.. sao os dois a mesma m.erda
depende do Uno... o 1.1i.e. SX era um excelente carro.... tinha até um check-painel...coisa que muitos carros actuais não têm

Tive um Uno 1.4 TD, até me custa falar mal daquele carro, começa a apontar: [:p][:p][:p]

manómetro da pressão do turbo, temperatura do óleo, temperatura do liquído de refrigeração, nível de combustível e pressão do óleo. Velocimetro e taquimetro. Motor 1.4 injecção indirecta, turbocompressor, intercooler e 72 CV. Comportamento a baixas rpm's para esquecer e depois.... Jantes especiais, fecho central e... vidros manuais [}:)][}:)] Era maquinão. [B)]

O melhor som não era do rádio, mas sim do turbo a cantar alto :D:D:D

O Clio I , o AX , o 205, o R5 e o Uno mk2 eram as melhores propostas da época....

o AX pelas performances e diversão, assim como o 205.

E o R5 e o clio(mais tarde) pela robustez nível de qualidade..além de motores competentes.

O uno mk2 , pelo equipamento disponibilizado (fecho centralizado com comando, check-painel, tecto de abrir, e uma boa fiabilidade, além de bons motores e bons interiores...)

citação:Originalmente colocada por Ricardo Meireles

voto no AX

...parece feito de plástico...
mas anca comó caraças... e foi o carro do ano em 1988 [8D]

a versão 1.1 é de longe, a mais rápida do seu tempo[:X]

Vá lá hoje vou dizer coisas que tu gostas de ouvir [:p][:p][:p]

E quando foram obrigatórios os catalizadores? Os outros carros todos viram as suas potências descer. O AX 1.1 passou de 55 CV para 60! Lá que ninguém o apanhava... Lá isso não ;)

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Uno ou Ibiza.. sao os dois a mesma m.erda
depende do Uno... o 1.1i.e. SX era um excelente carro.... tinha até um check-painel...coisa que muitos carros actuais não têm

Tive um Uno 1.4 TD, até me custa falar mal daquele carro, começa a apontar: [:p][:p][:p]

manómetro da pressão do turbo, temperatura do óleo, temperatura do liquído de refrigeração, nível de combustível e pressão do óleo. Velocimetro e taquimetro. Motor 1.4 injecção indirecta, turbocompressor, intercooler e 72 CV. Comportamento a baixas rpm's para esquecer e depois.... Jantes especiais, fecho central e... vidros manuais [}:)][}:)] Era maquinão. [B)]

O melhor som não era do rádio, mas sim do turbo a cantar alto :D:D:D
LOL.. não cheguei a perceber se disseste bem ou mal do carrito, mas o que por cá passoi, tinha Vidros elétricos, e fecho centralizado com comando...:)[:X]

citação:Originalmente colocada por Ricardo Meireles

voto no AX

...parece feito de plástico...
mas anca comó caraças... e foi o carro do ano em 1988 [8D]

a versão 1.1 é de longe, a mais rápida do seu tempo[:X]

Vá lá hoje vou dizer coisas que tu gostas de ouvir [:p][:p][:p]

E quando foram obrigatórios os catalizadores? Os outros carros todos viram as suas potências descer. O AX 1.1 passou de 55 CV para 60! Lá que ninguém o apanhava... Lá isso não ;)
Exacto... e já o 1.1 55cv era também muito rápido[:X]

Voltar
Superior