Escolham aquele que MENOS gostariam de guiar

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Uno ou Ibiza.. sao os dois a mesma m.erda
depende do Uno... o 1.1i.e. SX era um excelente carro.... tinha até um check-painel...coisa que muitos carros actuais não têm

Tive um Uno 1.4 TD, até me custa falar mal daquele carro, começa a apontar: [:p][:p][:p]

manómetro da pressão do turbo, temperatura do óleo, temperatura do liquído de refrigeração, nível de combustível e pressão do óleo. Velocimetro e taquimetro. Motor 1.4 injecção indirecta, turbocompressor, intercooler e 72 CV. Comportamento a baixas rpm's para esquecer e depois.... Jantes especiais, fecho central e... vidros manuais [}:)][}:)] Era maquinão. [B)]

O melhor som não era do rádio, mas sim do turbo a cantar alto :D:D:D
LOL.. não cheguei a perceber se disseste bem ou mal do carrito, mas o que por cá passoi, tinha Vidros elétricos, e fecho centralizado com comando...:)[:X]

O meu era comercial e não tinha esse luxo.:D Era branco mas muito bonito. Tinha umas jantes bem caracteríticas na altura para os Uno. Acho que tinham uns frisos em vermelho, mas disso não me recordo muito bem... Mas...

Nao posso votar, pois actualmente ainda ando com um a diesel e mexe-se muito bem...:D

Como pior carro voto o ibiza!! ja conduzi um e aquilo, mesmo tendo em conta os anos, aquilo é mau!!!!

Se bem que existe a versao ibiza crono e dizem que aquilo se mexia muito bem...

Abraço

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Já conduzi esses todos. Felizmente pois não acho que tenham sido experiências desagradáveis. O que piores recordações me traz é o Ibiza, direcção incrivelmente desmultiplicada, caixa impressionantemente impressisa, qualidade dos interiores....

Andei num 1.7 D, origem Fiat, como tudo o resto. Acho que existia um, com o motor 903 cm3 do Fiat 127!!!! No Marbella era de certeza e o Ibiza quase que tenho a certeza. E do 1.2 "SYSTEM PORSCHE"... Alguém se lembra? Ainda assim...

1.2 System Porsche, ahn? Eu tive um desses. Da primeira geração do Ibiza, este motor na altura do primeiro facelift que o modelo levou. Comprei o carro tinha 89.000 e entreguei-o ao abate com mais 100.000 em cima. Ainda hoje tenho saudades desse carro. O carro pesava pouco mais de 800 e tal quilos, o único extra que tinha era conta rotações, e o motor tinha 60 e picos cavalos (apesar de ter um amigo com um igual, stock, que debitava em banco de potência quase 75 cv).

Problemas crónicos: a válvula do termostáto do radiador "queimava" frequentemente. Não foram poucas as vezes que tive que fechar o circuito com um clip. Claro que isto deixou-me sem bateria outras tantas vezes, pois esquecia-me de tirar o clip. Os trincos exteriores do puxador das portas partiram-se uma data de vezes e tive uma altura que tinha um cordel preso ao puxador da porta do lado de dentro, sendo puxado pela mala. Quando o laço se safava lá tinha que me contorcer para dentro do carro. Enfim, só aventuras.

Ah! e tinha outra particularidade: eu dizia em jeito de brincadeira que tinha um Porsche. Quer dizer, gastava como um Porsche mas andava com um Seat.

On Topic: Para mim, nenhum desses seria muito mau. Não há nada, mas nada que bata um Fiat Tipo 1.1i de 60 cv.

citação:Originalmente colocada por K2000

Ainda não me conseguiram dizer como devemos chamar o Ibiza antigo.
Ibiza edição chaço velho?

E Mónica, são carros dos seus tempos, é o que havia, a questão seria em andar com um carro desses hoje em dia.
Chama-lhe Fiat Ibiza.

E está logo tudo dito.

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

Sem dúvida, o Fiat Uno... com os problemas eléctricos tipicos ainda ficava sem luzes em plena noite algures no meio da moita [}:)][}:)][}:)]

E se estivesses bem acompanhado até que não era má ideia [8D]

uiiiiii visto por esse prisma, numa noite muito fria..... gélida mesmo.... e ela com pouca roupa...... e...e.. e... ok chega.. [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Ax.

Da lista apresentada, para mim o Uno é o que é mais equilibrado, é pena os problemas electrónicos, tive um que quando metia a marcha tras aquilo parecia uma discoteca nos farois de tras

Fora isso o carro era agradável, embora quadrado, acho principalmente o AX bem pior...O Polo também é capaz de ser bomzinho!Cumps!

Isso do uno não é um problema electronico, falta de massa, coisa muito facil de resovler e tradicional em carros antigos!

Claro que se me falares em injecçoes problematicas e tal.. ai nao há nada a fazer! :D

O uno, simplesmte porque andei num com essas caracteristicas todas durante 3 anos! Quero experimentar outro.. :D

vais ser brutalmente
sandm.gif

[}:)][}:)][}:)]
mas disseste exactamente o que eu penso da FIAT nessa altura... agora vou fugir...[8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

Fiat Uno sem dúvida...se me sinto claustrofóbico em clio's, num uno inda me devia sentir mais. Fora o facto de ser Fiat e correr o risco de ficar apeado ^^

Ah, a boa velha fiabilidade FIAT a vir ao de cima :D:D:D

Fiat Uno sem dúvida...se me sinto claustrofóbico em clio's, num uno inda me devia sentir mais. Fora o facto de ser Fiat e correr o risco de ficar apeado ^^

Por acaso o Uno, apesar de ter menores dimensões exteriores, dá bem mais sensação de espaço interior que o Clio II. É tudo aproveitado ao máximo naquele interior!

enganei me! LOlo eu votei a pensar q era naquele que dentro dos que apresentaste preferia andar...votei no UNO...
Dos que aparecem é o mais bacano [8D];)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Por acaso o Uno, apesar de ter menores dimensões exteriores, dá bem mais sensação de espaço interior que o Clio II. É tudo aproveitado ao máximo naquele interior!

ja andei tanto em clios III como em clios II e acho que o III consegue ser pior em termos de habitabilidade do que o II. Ir e voltar pa lx num Clio III foi um tortura...

Voltar
Superior