F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Que grande barraca!! Sutil como colega do Albers!

A única réstia de esperança é a STR sendo certo q é dificil combater por um lugar tenho como rivais um piloto Italiano e outro Americano!

Aproveito para desejar boas festas a todos!

É uma noticia triste, esta do Tiago Monteiro, mas ainda tenho esperança que ele fique na Toro Rosso, nem que seja como 3º piloto, talvez o nosso amigo Gerard Berger dê uma mãozinha. Axo que o Tiago fez muito mal em ter estado este ano na Midland pois já se estava a espera que fosse uma equipa menos competitiva que a jordan, continuo a axar que quem foi esperto foi o "Monhé" do Karthikeyan, ficou como piloto de testes da Williams e la vai continuando na F1 com a hipotese de este ano poder dar o salto. É assim na F1 o que interessa é astar la dentro. PESSOAL DAS GRANDES EMPRESAS! TOCA A APOSTAR NO NOSSO PILOTO PARA QUE O NOSSO PAIS SE MANTENHA NA FORMULA 1!!!! FORÇA TIAGO ESTAMOS CONTIGO

citação:Originalmente colocada por Omega

2qvxrwn.jpg
Seria engraçado ver a Renault adoptar as cores da década de 80. É uma pena que seja apenas um devaneio de um artista... ;)

Acho que esta noticia do Tiago até é boa. Não concordo nada em andar a pagar rios de dinheiro para correr numa equipa miseravel como a midland. Acho que é preferivel pagar para estar numa equipa que lute por vitorias no WTCC ou noutro grande campeonato do que ser uma "chicane móvel" na F1.

Spyker ratifica Sutil e pega piloto de surpresa
Warm Up
21/12/2006 - 09:00

Alemão foi companheiro de Hamilton na F-3 Européia
A Spyker divulgou na manhã desta quinta-feira (21) que Adrian Sutil será o segundo piloto da equipe para a temporada 2007 da F-1. O alemão venceu Tiago Monteiro na dis**** pela vaga e será o companheiro de Christijan Albers.

Neste ano, Sutil foi piloto de testes nas sextas-feiras pela antecessora MF1, da Midland, conquistou o título da F-3 Japonesa e terminou o prestigiado GP de Macau na terceira posição. Em 2005, o estreante fez dupla com Lewis Hamilton na F-3 Européia, terminando como vice-campeão.

Adrian demonstrou surpresa após o anúncio, embora fosse o preferido de Colin Kolles, chefe da Spyker. "Para ser honesto, eu achei que seria piloto de testes em 2007. Agradeço a escuderia e espero retribuir a confiança que estão depositando em mim. O que eu quero agora é comemorar o melhor presente de Natal que eu já ganhei."

Colles ressaltou o fato de já ter trabalhado com o novato na época da F-3. "É uma ótima contratação para a equipe e para mim também, porque Adrian fez sua estréia na F-3 no meu time."

Com o anúncio de hoje, restam apenas as duas vagas da Toro Rosso para o próximo campeonato , que terá início no dia 18 de março, com o GP da Austrália .

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/406501-407000/406751/406751_1.html

Schumi assume cargo de consultor da Ferrari
Warm Up
23/12/2006 - 11:24

Alemão terá escritório em Maranello
A Ferrari revelou neste sábado (23) que Michael Schumacher trabalhará como consultor para o time e, inclusive, marcará presença em alguns GPs ao longo da temporada.

Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, disse que a ajuda do alemão será fundamental. “Eu gostaria que ele continuasse por mais um ano como piloto , mas ele já está interessado em seu novo cargo. Michael será nosso consultor, terá seu escritório e trabalhará nele quando quiser. Ele estará presente em algumas corridas, pois sabe tudo sobre F-1 e nos ajudará na hora de tomarmos certas decisões.”

Mario Almondo, diretor-técnico da equipe italiana, também ressaltou a importância do trabalho do heptacampeão. “Schumacher será parte do nosso grupo. Quando ele não for aos autódromos, manteremos contato à distância. Ele faz a diferença mesmo se estiver em casa.”

O diretor-esportivo, Stefano Domenicalli, também disse que a saída do alemão trouxe nova motivação ao time de Maranello. “Foi o fim de um capítulo. Agora, não teremos mais um ponto de referência fundamental, mas queremos mostrar o valor da equipe.”
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/407001-407500/407305/407305_1.html

No início, Massa e Kimi terão tratamento igual
Warm Up
23/12/2006 - 11:40

Stefano Domenicalli, diretor-esportivo da Ferrari, disse, neste sábado (23), que o time de Maranello iniciará o ano dando igualdade de condições a Kimi Raikkonen e Felipe Massa .

“Como de costume, ambos os pilotos começarão a temporada no mesmo nível. Baseado nos resultados ao longo do campeonato , eventualmente, poderemos tomar um caminho diferente”, falou o italiano, em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”.

É grande a expectativa sobre a prioridade entre Massa e Raikkonen dentro da escuderia, que causou controvérsia em episódios como no GP da Áustria de 2002, quando ordenou que Rubens Barrichello deixasse Michael Schumacher vencer a prova.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/407001-407500/407310/407310_1.html

Não é por nada mas acho que o Raikkonen é capaz de ter dado um tiro no pé ......

FIA divulga regulamento para temporada 07
Warm Up
24/12/2006 - 12:02

Foi divulgado neste domingo (24) o regulamento técnico e esportivo para a temporada 2007 da F-1.

Uma das principais mudanças para o próximo ano será a presença da Bridgestone como única fornecedora de pneus. Durante um fim de semana de GP, cada piloto receberá 14 jogos de compostos para pista seca, dos quais, quatro deverão ser utilizados na sexta-feira e os demais, no sábado e no domingo.

Todos os times concordaram em antecipar para 2007 a introdução do limite de 30.000 km em testes por equipe, que, originalmente, estava marcado para entrar em vigor somente em 2008.

A partir do próximo ano, os motores terão um limite de 19.000 rpm e aqueles utilizados nas três últimas provas de 2007 serão modificados para se encaixar no regulamento, de acordo com uma lista de modificações que deverá ser aprovada pela FIA até o fim deste mês.

A regra que diz que os propulsores devem durar dois fins de semana continuará, mas sua aplicação será diferente, pois o “fim de semana” não incluirá as sextas-feiras, que tiveram seu formato alterado.

As duas sessões livres terão duração de 90 minutos cada e os times deverão utilizar o máximo de dois carros, podendo contar com a participação de até três pilotos.

Com relação ao regulamento esportivo, os inspetores poderão aplicar punições envolvendo a posição de largada, além dos usuais acréscimos nos tempos dos pilotos.

Por fim, haverá maior rigor nos “crash-tests” frontais e a introdução de um sistema que irá alertar os pilotos sobre perigos na pista, além de um indicador que mostrará à equipe médica a gravidade de um possível acidente.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/407001-407500/407357/407357_1.html

Tiago Monteiro já deu notícias relativamente ao futuro. O piloto português falou ao Semanário Autohoje que continua a trabalhar para ficar na Fórmula 1.

O jornal Autohoje, na sua edição de hoje, afirma ter falado com Tiago Monteiro sobre a sua permanência na Formula 1.

Tiago Monteiro explicou a postura que optou, após ter sido comunicado, pela equipa Spyker, que Adrian Sutil seria o segundo piloto da equipa: "A conquista de um lugar na Fórmula 1 decorre de inúmeras negociações e como qualquer negócio, o sigilo é muito importante, mas mais aqui onde existem inúmeras implicações aos mais diversos níveis. Por razões profissionais, e pelo que me pedem as pessoas que estão envolvidas no assunto, não posso avançar com mais explicações neste momento." No entanto, Tiago Monteiro assegurou ao jornal que: "continuo a trabalhar para ficar na Fórmula 1, como o faço desde que acabou o Grande Prémio do Brasil. Todas as opções estão em aberto."

Quando o piloto refere que "todas as opções estão em aberto", certamente que se refere à posição de piloto titular como a opção de piloto de testes. A questão que se coloca, é saber quais as opções que ainda estão em aberto. As equipas de ponta (McLaren, Ferrari, Renault, Honda e até mesmo a BMW) já têm os seus pilotos todos definidos, sendo mesmo a Red Bull e a Toro Rosso as únicas que ainda dispõem de lugares (a Red Bull para piloto de testes e a Toro Rosso para piloto de testes e piloto titular).
Pelos comentários que tenho por aqui lido, muitos são aqueles que estão tranquilos em relação às negociações de Tiago Monteiro com a equipa Toro Rosso, pelo que o piloto português, tranquilizou um pouco os seus fãns ao declarar que se mantém em negociações, para permanecer na Formula 1.
Parece que apenas teremos novidades do "nosso" Tiago nas duas primeiras semanas de 2007. Até lá, resta-nos aguardar...

http://www.portalf1.com/blog/index.php?itemid=47

"Spyker falha treinos de Janeiro
A equipa Spyker, ex-Midland, anunciou que não irá participar também nos primeiros treinos da F1 em 2007, que acontecem no mês de Janeiro.

escuderia já não marcou presença nas últimas sessões livres deste ano, realizadas em Barcelona e em Jerez de la Frontera. Foi a única equipa que não compareceu em nenhum dos dias.

"Essa foi a forma mais eficiente que encontramos para administrar os nossos recursos", explicou Michael Mol, director geral da equipa, que tem sede em Silverstone.

A Spyker, que irá contar com os motores Ferrari em 2007, não terá um patrocinador principal na temporada, o que pode significar dificuldades financeiras, pelo menos para o início do ano."

http://www.portalf1.com/site/noticia.asp?id=6808

Ainda bem que o Tiago saiu daquele buraco...

Voltar
Superior