Faz mal à saude do motor não atingir temperatura ideal ?

Pela minha experiência apenas dá chatice na certa se for um motor equipado com filtro de partículas sem manutenção, esses filtros apenas regeneram com a temperatura do motor normalizada. Quanto aos novos filtros de partículas (adblue) não sei.
Tive comerciais mais antigos e sem FAP que andaram muitos anos sem termostato e atingiram alta quilometragem sem grandes chatices.

Pela minha experiência apenas dá chatice na certa se for um motor equipado com filtro de partículas sem manutenção, esses filtros apenas regeneram com a temperatura do motor normalizada. Quanto aos novos filtros de partículas (adblue) não sei.
Tive comerciais mais antigos e sem FAP que andaram muitos anos sem termostato e atingiram alta quilometragem sem grandes chatices.

Sim mas aí falamos de diesel.
Aqui no caso dos gasolina nao sei.

Estava a perguntar qual a caixa do escapelivre? Não dos dacia em geral...

Li que a caixa de 5 era problemática

1km a frio equivale a 30 a quente em termos de desgaste, o motor não estará totalmente a frio se não atingir a temperatura, mas é fazer as contas...

Estava a perguntar qual a caixa do escapelivre? Não dos dacia em geral...

Li que a caixa de 5 era problemática

Há ok. 😉

A de 5 que possivelmente te estás a referir, é aquela fornada que tem dado problemas na Renault/Dacia... e em que até alguns users cá do fórum o tiveram.

Back