Compra de carro para os pais

Mustaine

New member
Olá a todos.

Os meus pais decidiram que está na hora de substituir o atual Toyota Corolla de 98 por algo mais moderno.
O carro vai servir essencialmente para pequenas voltas na cidade e uma ou outra viagem curta.
Orçamento até lá para os 8000€, pode ser menos ou mais se for um bom negócio.

Não precisam de nada de especial em termos de características, desde que a mala não seja muito pequena. Preferência por gasolina mas não é vinculativo.

Zona norte do país de preferência

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração - Sem nada em específico - segmento C, SUV, SW, por aí
Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não têm nenhuma marca favorita, talvez alguma preferência por Toyota
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? - Raramente
Que quilometragem anual costumas fazer? ~5000km
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
Os consumos terão grande importância? Alguma
A potência do motor terá grande importância? Não
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nada de especial

Obrigado desde já pela ajuda

Os usados estao absurdamente caros
andei a ver de um Yaris para a minha mãe e desisti tal a barbaridade que pedem por eles

Last edited:
Por aqui comprou-se em 2019 na Santogal um Pug 208 1.2 82cv novo 0 KM precisamente por 14000€
Já estava matriculado, sem hipótese de escolha a nivel de cor e extras.

Vem com o normal de um carro do segmento + sensores de estacionamento + jante 16'' + Bluetooth Tablet e comandos no volante.

Em 2022, não vejo nenhum 208 novo 0KM por menos de 20K...

um duster a 8 mil? nem quando tiverem 10 anos em cima! se isso é verdade, algo não bate certo. para mim alguém carregou no 1 e não ficou marcado.

Bem, os meus pais não encontraram nada decente na altura e decidiram também aumentar o orçamento para cerca de 15.000€ (não vinculativo, se for um pouco mais não há problema), já com retoma do carro atual de cerca de 2000€

Até agora viram 2 que lhes interessaram:

Peugeot 3008 1.6hdi de 2018 com cerca de 120.000km por 18.000€
Renault Captur 1.5dci automático, de Dezembro 2019 com também 120.000km por 15.000€

Ambos impecáveis de aspecto, preços já com a retoma, portanto ~2000€ abaixo do preço marcado.

Pergunto-vos o que acham destes dois exemplos e que outros carros podem ser interessantes. Um fator limitativo é que querem comprar em stand (com garantia) na zona de trás-os-montes.

Imagino que já não sejam jovens pelo que a caixa automática faz sentido.
Cuidado com o filtro de partículas dos HDI nesse perfil de utilização.

Eu procurava gasolina. Com 15.000€ certamente já se compra alguma coisa de jeito.

3 anos e 120 mil ms em cima, ainda por cima com caixa automática, para quê???
para 5 mil kms o carro não se vai desintegrar, como é lógico, mas é pedir sérios problemas no espaço de 1 ano ou pouco mais. gasolina sempre, nem que a diferença fosse 10 cêntimos a mais para o diesel.

Back