ainda faz sentido comprar um carro NOVO a combustão ?

A versão 35 é suficiente. Se essas tiradas maiores forem só de vez em quando e se existir margem para uma pequena paragem, o 35 serve perfeitamente.

O e40 é que por pouco mais acaba por ser melhor negócio no custo/benefício, na minha opinião. Mas numa lógica de orçamento "controlado" o 35 cumprirá, mas nunca dará garantias de fazer sequer 300kms em qualquer circunstância, porque não os fará.

95% das viagens deles são mm os 260km´s de ponto a ponto e os últimos 60 em IP que o ritmo diminui acho que é capaz de chegar, haver orçamento há agora não sei se o meu pai quer passar mto dos 60k[:D]

95% das viagens deles são mm os 260km´s de ponto a ponto e os últimos 60 em IP que o ritmo diminui acho que é capaz de chegar, haver orçamento há agora não sei se o meu pai quer passar mto dos 60k[:D]

É só mentalizar que haverá um dia por qualquer circunstância que tenha de fazer uma paragem para uma carga rápida.

O e35 tem 66Kwh, que em teoria darão para fazer sempre acima dos 300kms com uma carga completa. Mas tirando a "reserva" de 20% ou 60kms, ficará ali no "ponto", em que em dias favoráveis e velocidade tranquila, dará e sobra, mas em dias num ritmo um pouco mais elevado e ou condições desfavoráveis, poderá não conseguir chegar ao destino sem uma pequena carga.

E não esquecer que terá sempre de carregar para o regresso, ou seja, cargas fora terá sempre de fazer. Falando de 2 x 260 = 520kms. Saindo com 100% de bateria e dando duas cargas de 2 x 60%, por exemplo, já dará para ir e vir à vontade. A questão das duas paragens é que terão de ser estratégicas.

É só mentalizar que haverá um dia por qualquer circunstância que tenha de fazer uma paragem para uma carga rápida.

O e35 tem 66Kwh, que em teoria darão para fazer sempre acima dos 300kms com uma carga completa. Mas tirando a "reserva" de 20% ou 60kms, ficará ali no "ponto", em que em dias favoráveis e velocidade tranquila, dará e sobra, mas em dias num ritmo um pouco mais elevado e ou condições desfavoráveis, poderá não conseguir chegar ao destino sem uma pequena carga.

E não esquecer que terá sempre de carregar para o regresso, ou seja, cargas fora terá sempre de fazer. Falando de 2 x 260 = 520kms. Saindo com 100% de bateria e dando duas cargas de 2 x 60%, por exemplo, já dará para ir e vir à vontade. A questão das duas paragens é que terão de ser estratégicas.

Não as cargas são sempre feitas nas moradias dele esta viagem é de uma casa à outra e nunca volta no mesmo dia[;)]

Ele literalmente faz os 260km´s encosta o carro que depois tem lá uma kangoo para andar e depois só volta a pegar no carro para regressar a Lisboa[;)]

i4 eDrive 35, boa ideia isso do conforto que o meu pai queixasse um pouco do conforto do 320d os bancos vão muito "colados" ao chão e como é um line Sport deve ter a suspensão mais dura[;)]

Foi uma cena que reparámos logo que testámos: a dureza da suspensão desportiva. E podem mencionar para não ter suspensão baixa. Tens packs estéticos da linha M que são só estética (também temos isto :P).

É algo que me irrita nos carros atualmente. Os construtores fazem carros para os jornalistas de revistas automóveis escreverem bem. E a maioria desses personagens, se um carro não é "desportivo" para eles se divertirem no primeiro contacto, escrevem logo que o carro não é interessante de conduzir.
Depois as pessoas na vida real levam com carros com suspensões duríssimas, jantes enormes (e pneus dispendiosos) e desconfortáveis.

O carro arrisco a dizer que 99% das cargas serão feitas sempre em casa.

A diferença de preço da versão com bateria maior é de 5000€ salvo erro. É uma questão de pesarem os prós e contras. Acho que nesse caso compensa poupar o dinheiro.
O 35 deve ter mais ou menos o mesmo alcance que o iX3 que tem uma bateria maior mas como é um caixote, consome mais.
Posso dizer-te que faz 260km na boa a 120km/h portanto o i4 35 também o fará.

Penso que hoje em dia o preço já não será assunto. Na verdade não são os EV que são caros, todos são caros. E o que falta é oferta de entradas de gama, isto é, mais segmentos A e B económicos e acessíveis.

Porque se pegares no exemplo do i4 e40 aqui falado, e que que custa 62k, e fizeres o exercício de procurares alternativas a combustão, não compras nada melhor e mais barato.

Conforme for aumentado a oferta de packs de bateria (e consequente diminuição de preço dos packs), os fabricantes vão disponibilizar mais segmentos A, B e C. Existem muitas fábricas a ser construídas na Europa que vão começar a produzir nos próximos 4 anos.

Ele literalmente faz os 260km´s encosta o carro que depois tem lá uma kangoo para andar e depois só volta a pegar no carro para regressar a Lisboa[;)]

Na melhor das hipóteses até faz a viagem e pode lá chegar com 10/20/30% de bateria. Mesmo que algum dia precise de dar uma carga rápida, atendendo que pode carregar no destino, então falamos literalmente de uma pagarem de 10 minutos para lhe meter 20% extra de bateria.

No destino, chegando com bateria em baixo, se for para carregar numa tomada normal de 10/16A, serão sempre pelo menos umas 29/18 horas para meter 85% da bateria (pressupondo que chega com 15% por exemplo).

Para o dia a dia, vai dar e sobrar muito. Força nisso antes que subam (ainda mais) de preço... [:D]

Não as cargas são sempre feitas nas moradias dele esta viagem é de uma casa à outra e nunca volta no mesmo dia[;)]

Pode ter de reforçar o quadro se tiver pouca potência contratada e quiser regressar no dia seguinte.

Se só puder usar os típicos EVSE de 10A, são 2.3 kWh/h, i.e. uma carga de 66 kWh leva cerca de 30 horas.

Isso é o 40, também é RWD só com um motor, tem mais bateria e um pouco mais de potência. Só o M50 é que tem AWD com dois motores.

Pode ter de reforçar o quadro se tiver pouca potência contratada e quiser regressar no dia seguinte.

Se só puder usar os típicos EVSE de 10A, são 2.3 kWh/h, i.e. uma carga de 66 kWh leva cerca de 30 horas.

Vamos presumir que não chegará a zero... [:D]

Mas mesmo 60Kwh demoram na mesma umas 30 horas numa tomada de 10A. Pode até ser suficiente, mas mesmo que não seja, pode ainda usar uma tomada de 16A que reduz o tempo para menos de 19h. E provavelmente nem precisará reforçar nada mas sim apenas arranjar uma tomada preparada para essa potência.

Mais barato para particulares do que para empresas? De onde vieram esses 43.950€ paara o EV6 Air? Ele custa 53.450€.

Vêm da proposta de crédito. Se fizeres as contas no final do crédito, o carro fica muito mais caro. A única hipótese que vejo é, caso seja possível, liquidar o empréstimo no mês seguinte.

Vêm da proposta de crédito. Se fizeres as contas no final do crédito, o carro fica muito mais caro. A única hipótese que vejo é, caso seja possível, liquidar o empréstimo no mês seguinte.
Custos de crédito não não custos do carro. São despesas distintas e falamos de uma diferença de quase 10 mil no preço base. É completamente irrealista.

Não sei qual a potência contratada, mas os meus pais no mínimo ficam sempre 2 noites em Tondela dá bem para carregar[;)]

Voltar
Superior