Tópico do Património Histórico

nferrari

Well-known member
Estou em Tomar, mais precisamente na rua dos Arcos. E uma das minhas matérias de interesse é precisamente o património histórico.

Não sei se existe outro tópico no qual se enquadrasse. Mas a minha pesquisa não devolveu resultados.

IMG-20221121-153848.jpg

Estou no telemóvel, por isso não consigo fazer uma pesquisa mais aprofundada para dar um melhor enquadramento.

Mas não deixa de ser o interessante o trabalho em pedra apresentado para a época medieval.

Last edited:
Já ao tempo que andava para abrir um tópico semelhante.

Quando vou para algum lado, levo uma ''lista'' do património classificado e tempo sempre fotografar.

Posso dizer que o meu ''arquivo'' já é melhor do que o da DGPC.

Tenho o meu ''arquivo'' organizado por concelhos, e depois por classificação - Monumento Nacional, Imóvel de Interesse Público e Interesse Municipal -.

Last edited:
O que temos e aquilo que conseguimos apresentar com qualidade, é abismal !! Temos um património histórico brutal, há pouca coisa bem explorada/explicada !

Quando vou para algum lado, levo uma ''lista'' do património classificado e tempo sempre fotografar.

Tenho o meu ''arquivo'' organizado por concelhos, e depois por classificação - Monumento Nacional, Imóvel de Interesse Público e Interesse Municipal -.
Sente-te livre para partilhar os teus conhecimentos.

Citânia de Sanfins, em Paços de Ferreira. Ou como carinhosamente lhe chamo, o Machu Pichu portugues.

Vestigios de ocupação romana, e lusitana e outros povos. Merecia estar muito mais bem cuidada. Nesta foto tinham cortado a erva há pouco tempo, mas há alturas que o mato quase que tapa a citânia.Tem também um museu, feito em 2008, que acho que nunca o vi aberto.

DSC_4865.jpg

Impressionante!

c78ecc41bcff9fdf56d7ae6cc1bc8547.webp

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel

Numa localização monumental, o Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel abre portas como o novo hotel de 5 estrelas da cadeia Montebelo Hotels & Resorts.​

Bom tópico.

Recomendo o Castro de Vale de Águia em Miranda do Douro.

Vale pela inusitada localização com vista fenomenal para o Douro Internacional.

(à mão não tenho fotos[:D]).

Abrantes - Imóveis de Interesse Público

Antigo Convento de São Domingos

Antiga Câmara Municipal

Ermida de São Lourenço

Fortaleza

Igreja da Misericórdia

Convento da Esperança

Nichos na EN 3

Pilares na margem do Rio Tejo

Ponte romana de Alferrarede

Abrantes - Monumentos Nacionais