Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Qual é a trabalheira?
Acho que tu não compreendeste o funcionamento dos CA, não tens que fazer nada. É simplesmente deixar estar e receber juros em cada 3 meses.
O unico trabalho que tens é fazer um pedido de subcrição mensal e fazer um pagamento de serviços ou ir a um balcao dos CTT entregar a poupança mensal (os 500 ou 600 euros que falas, e isto se quiseres).
A meter 500-600€ todos os meses de lado, sempre ganho mais do que nos juros disto em 1 ano []
O prob. é que eu não tenho tempo para essas andanças... ando sempre a 500 à hora
Tens também os seguros de capitalização e PPR (exemplo). Por vezes a rentabilidade em função dos resultados ou seja só no ano seguinte sabes quanto ganhaste no anterior. E há que ter atenção às comissões.
No curto prazo nenhum outro produto de capital garantido se deve aproximar dos CA. (Espero estar enganado)
O prob. é que eu não tenho tempo para essas andanças... ando sempre a 500 à hora
Já agora os CTT têm um calculador muito bom, super simples.
Os últimos posts desta thread são o exemplo perfeito da preguiça e do deixa andar (o user que me desculpe)
Poupança de 500€/mês => 6000€ ao ano
Poupança de 500€/mês + juros de CA 17k (estimativa) => 6400€ ao ano
6400€ > 6000€
Daqui a 3 meses tens os 17k disponíveis para levantar (receber no banco) em 1 dia útil, em caso de necessidade/imprevisto.
Se bem percebi, o teu raciocínio é que sendo 400€ (juros CA 17k anuais) menos de 500€ (poupança mensal), não vale a pena ter os 17k em CA em vez de estarem no banco a render zero (ou quase)?
Online, demora menos que o tempo que já passaste a responder hoje neste tópico. [] E pode também ser feito ao fim de semana.
De qualquer forma, podes sempre esquecer essa parte (aplicar a poupança mensal) e deixar apenas os 17k iniciais.
Os últimos posts desta thread são o exemplo perfeito da preguiça e do deixa andar (o user que me desculpe), e alguém a tentar ajudar em vão....
Já agora os CTT têm um calculador muito bom, super simples.
A meter 500-600€ todos os meses de lado, sempre ganho mais do que nos juros disto em 1 ano []
Com a inflação que temos actualmente deixar o dinheiro parado é estar a deitar fora todos os meses uma boa parte do mesmo.Eu percebo em parte o que o Nemesis diz sobre os CA.
Eu tenho 90% da minha carteira em CA neste momento, mas não vale a pena vender aquilo como a última bolacha do pacote. É o menos mau, digamos assim.
Um gajo privar-se de 17k, eu compreendo que esperasse um retorno mais palpável (tipo pagar umas férias vá).
Ainda assim, atualmente é o menos mau.
Mas por exemplo, eu lembro-me que nos anos 90 havia DP a render facilmente 10%. E não tenho MESMO a certeza se a inflação era mais alta do que hoje…..
Por exemplo o DP do Bankinter a 5% também é porreiro. Ainda mais porreiro seria se não limitassem aquilo a 5.000€ :sh)
Eu percebo em parte o que o Nemesis diz sobre os CA.
Eu tenho 90% da minha carteira em CA neste momento, mas não vale a pena vender aquilo como a última bolacha do pacote. É o menos mau, digamos assim.
Um gajo privar-se de 17k, eu compreendo que esperasse um retorno mais palpável (tipo pagar umas férias vá).
Ainda assim, atualmente é o menos mau.
Mas por exemplo, eu lembro-me que nos anos 90 havia DP a render facilmente 10%. E não tenho MESMO a certeza se a inflação era mais alta do que hoje…..
Por exemplo o DP do Bankinter a 5% também é porreiro. Ainda mais porreiro seria se não limitassem aquilo a 5.000€ :sh)
"É o Estado a dizer - F0d@-se, posso endividar-me (com as poupanças dos outros) que estes parolos só vão receber uma miséria de comissões em 3 meses [variável ainda por cima e bastante abaixo da inflação]ao invés de se pagarem outras taxas [com melhores retornos para os credores] noutros mercados para o mesmo montante".
[8b][8b][8b][8b]
"É o Estado a dizer - F0d@-se, posso endividar-me (com as poupanças dos outros) que estes parolos só vão receber uma miséria de comissões em 3 meses [variável ainda por cima e bastante abaixo da inflação]ao invés de se pagarem outras taxas [com melhores retornos para os credores] noutros mercados para o mesmo montante".
[8b][8b][8b][8b]
A sério que eu li isto? []
Mas eu nem quero que me paguem férias sequer... Quero é que os juros fossem mais altos para poder continuar a reinvestir e seguir sempre nesse ciclo (até porque me motivava ainda mais para poder ganhar mais dinheiro e poupar ainda mais... assim só tenho é vontade de gastar tudo e andar no modo "sa f...lixe"
Mas eu nem quero que me paguem férias sequer... Quero é que os juros fossem mais altos para poder continuar a reinvestir e seguir sempre nesse ciclo (até porque me motivava ainda mais para poder ganhar mais dinheiro e poupar ainda mais... assim só tenho é vontade de gastar tudo e andar no modo "sa f...lixe"