Zona de conforto financeiro ou o ter poupanças é, por exemplo, possuires um pé de meia para caso haja alguma complicação de saúde contigo ou com alguém próximo de ti (pais, esposa, filhos) e teres com que te orientar, no mínimo, numa fase inicial. Isto no meu entender.
Isto é mais fácil de acontecer se o que auferes no teu trabalho não acaba por ser chapa ganha chapa gasta...
Infelizmente o "chapa ganha, chapa gasta", acaba por ser algo comum, ou porque havia pagamento de horas extraordinárias e deixou de haver, ou por outros motivos do mesmo foro.
Mas qual será o valor para se poder gerir o dia-a-dia e sentir algum conforto?
A pergunta é estranha, mas ouve-se tanto em poupança, que fico sem perceber o que é uma boa poupança, ou o que é um bom pé-de-meia.
depende das pessoas, do tipo de vida que têm etc.
Para mim é ter o suficiente para em condições normais, conseguir viver mais de um ano sem entrar nenhum dinheiro.
Claro que se puder ser 2 anos ou 3 melhor. No entanto muitas pessoas não conseguem juntar praticamente nada, por exemplo vivendo sozinho com 800€ ou 900€ é muito difícil juntar..
No meu circulo de amigos, poucos são os que ganham mais de 700euros. Ainda por cima, com despesas de deslocações de cerca de 200euros mensais.:sh)
Realmente por cá está a ficar inóspito á vida humana.
Desculpem lá, mas se eu vivesse sozinho a receber 1.000 euros limpinhos por mês fazia vida de lorde !
Esta fez-me rir! []
Desculpem lá, mas se eu vivesse sozinho a receber 1.000 euros limpinhos por mês fazia vida de lorde !
Desculpem a pergunta que quero fazer, mas não é para criticar ninguém, mas faz-me confusão que se comprem carros ás prestações.
Porque não um carro pior/usado a pronto, em vez de um novo, mas que que tem a vantagem de não se ter dívidas?