Tópico Cinéfilo v2.0

Tinha ficado com a ideia que o Maximus tinha morrido. Às tantas não morreu.
Adorei o Gladiador.

Não que seja muito relevante mas, no artigo que citaram aqui da NIT é referido "... Segundo a imprensa norte-americana a história deste segundo filme vai centrar-se em Lucius, o filho de Lucilla, interpretado por Connie Nielsen, e o sobrinho de Phoenix’s Commodus. ..."

Caríssimos, filmes inerentes às temáticas dos direitos humanos, que possam ser exibidos a jovens de 13/14/15 anos. Conseguem sugerir alguma coisa?
Com essa idade na escola vi o já falado anteriormente "A lista de Schindler"

Em português tens "O Cônsul de Bordéus" mas bem longe da qualidade de outros já falados

Caríssimos, filmes inerentes às temáticas dos direitos humanos, que possam ser exibidos a jovens de 13/14/15 anos. Conseguem sugerir alguma coisa?
Respondendo a pergunta e dando a review: filme muito bom! Dou um 8 em 10, o único ponto negativo que aponto, é aquela cor cinzenta (sim porque o filme não a preto e branco nem a cores) a que foi transmitido. Epa, não sou apreciador. Secalhar a maioria gosta assim do estilo vintage para dar mais realidade á situação, mas para mim não. O pessoal naquela altura não via a preto e branco, quer dizer viam os pretos e os brancos de forma distinta! 😅 Penso que me fiz entender.

De resto estou a espera de poder ver o desempenho do Brendan Fraser em The Whale, e confirmar a minha preferência ao Oscar, ainda assim se desapontar, penso que o Will Smith merece ganhar o Oscar com esta performance
feb4d5ed851a44115f971ac2c5f0eef8.jpg

O Will Smith está fora de hipótese depois do estalo ao Chris, diria eu... a malta WOKE deve estar a fazer tilt porque é uma guerra entre dois negros e vão cancelar um negro, por isso «does not compute!».

Edd :)

O Will Smith está fora de hipótese depois do estalo ao Chris, diria eu... a malta WOKE deve estar a fazer tilt porque é uma guerra entre dois negros e vão cancelar um negro, por isso «does not compute!».

Edd :)
O Smith foi esperto porque anunciou logo que ia internar-se numa clínica de anger management. E assim vai aparecer como um caso de sucesso que aprendeu com os seus erros e é agora muito melhor ser humano.

Tudo fica bem no reino de Hollywood (o facto deste filme agora ter sido lançado e não posto na gaveta, é sinal disso mesmo). O guardiões da moral e bons costumes já o perdoaram.

Se até o Chris Brown que espancou à séria a Rihanna e foi "reabilitado", então muito mais será um estalo "comic relief" do Will Smith.

Diga-se passagem que isto do cancelamento torna contornos absolutamente estúpidos. Não achei a situação "para tanto" (os jogadores futebol fazer imensamente pior todas as semanas).

A cancelar alguém, tinha de se cancelar era a mulher do Will Smith, que o usou (ele até se estava a rir da piada) porque se sentiu muito ofendida coitadinha...

O Smith foi esperto porque anunciou logo que ia internar-se numa clínica de anger management. E assim vai aparecer como um caso de sucesso que aprendeu com os seus erros e é agora muito melhor ser humano.

Tudo fica bem no reino de Hollywood (o facto deste filme agora ter sido lançado e não posto na gaveta, é sinal disso mesmo). O guardiões da moral e bons costumes já o perdoaram.

Se até o Chris Brown que espancou à séria a Rihanna e foi "reabilitado", então muito mais será um estalo "comic relief" do Will Smith.

Diga-se passagem que isto do cancelamento torna contornos absolutamente estúpidos. Não achei a situação "para tanto" (os jogadores futebol fazer imensamente pior todas as semanas).

A cancelar alguém, tinha de se cancelar era a mulher do Will Smith, que o usou (ele até se estava a rir da piada) porque se sentiu muito ofendida coitadinha...
Eu não sei até que ponto as capacidades representativas (?) não transcenderão o grande ecrã neste mundo das artes. Há muita manobra ensaiada para promoção da imagem e para promover a manutenção ou correcção duma certa imagem.

Dito isto, cenas como a chapada do Will ao Chris deviam ser resolvidas entre eles e ficar fora do âmbito de nomeações e afins. Estes prémios visam o trabalho destas pessoas, e não as suas personalidades e vidas pessoais.

Sent from my SM-S908B using Tapatalk

Está ai o Soldado Ryan, de facto como o comentador ( e n só ) diz: o Spilberg quis mesmos que nos sentissemos como que dentro da cena, a sentir os horrores da guerra.
Naturalmente de uma forma infima, mas que é surpreendente na mesma.

E as armas funcionaram todas de forma correcta? Dispararam o número correcto de balas? O coice tinha a força correcta?

Respect! [:cool:]

Com essa idade, mau era se não podiam ver obras como a Lista de Schindler, o Pianista, Mandela, Selma, Beasts of No Nation, Gandhi, Hotel Rwanda ...

14 anos têm mais do que idade para compreender e melhorar o mundo que os rodeia!

Tens de ter sempre em atenção qual a idade que indica no filme.
Se disser m/16 esquece.

Podes ter problemas com os encarregados de educação

E as armas funcionaram todas de forma correcta? Dispararam o número correcto de balas? O coice tinha a força correcta?

Respect! [:cool:]

Boa pergunta, mas será certamente bem mais real que alguns filmes modernos que até o fumo ou fogo são efeitos especiais...lindo.

Se tiver 80 ou 90 % realismo ( digamos ) já é excelente.

Agora que adorem filmes que são uma autêntica fantochada isso é lá com vocês.

Eu sei que mesmo os épicos têm as suas falhas mas nao é disso que falo.
É mesmo disparate à grande.

Watchlist deste fim de semana

Este para mim está fantástico !
Não só pelas cenas mas também pelos diálogos.

Só nao gostei do final nem do taxista subitamente ser mestre de artes marciais e imobilizar o policia.

E vá lá, 1 Beretta ( do policia ) com a patilha de segurança activada, nada mau.

Este para mim está fantástico !
Não só pelas cenas mas também pelos diálogos.

Só nao gostei do final nem do taxista subitamente ser mestre de artes marciais e imobilizar o policia.

E vá lá, 1 Beretta ( do policia ) com a patilha de segurança activada, nada mau.

Michael (is the) Mann [:cool:].

Já o score deste e do Heat é simplesmente imersivo.

Boa pergunta, mas será certamente bem mais real que alguns filmes modernos que até o fumo ou fogo são efeitos especiais...lindo.

Se tiver 80 ou 90 % realismo ( digamos ) já é excelente.

Agora que adorem filmes que são uma autêntica fantochada isso é lá com vocês.

Eu sei que mesmo os épicos têm as suas falhas mas nao é disso que falo.
É mesmo disparate à grande.
Olha ai pah. O Rambo 3 é um grande classico.

Olha ai pah. O Rambo 3 é um grande classico.

Creio que nunca vi nenhum Rambo, mas nao era nesse que o stallone está com 2 metrelhadoras ( e nao espingardas automaticas ) .50 cal 1 em cada mão?

Mas sou sincero isso nao me choca, os tempos eram outros, assim como quem disparava com a pistola à altura da cintura.

Tudo vai evoluindo mas ultimamente parece ter havido 1 regressão.

A M60 tem o calibre 7,62mm e, acho que era só uma (1)!...
Com as duas mãos é "perfeitamente" possível...

Vi ontem o filme Perfume, depois de ter lido o livro que lhe deu origem.

Perfume_The_Story_of_a_Murderer.jpg

O que posso dizer é que faz jus, dentro do possível, ao livro. Claro que há partes que não foram contadas e outras ligeiramente alteradas, mas não era fácil condensar uma história tão detalhada como a contada por Patrick Süskind ​num filme de 2h. O personagem principal está muito fiel e bem retratado. 7/10

Back