Tópico Cinéfilo v2.0

Vi ontem o filme Perfume, depois de ter lido o livro que lhe deu origem.

Perfume_The_Story_of_a_Murderer.jpg

O que posso dizer é que faz jus, dentro do possível, ao livro. Claro que há partes que não foram contadas e outras ligeiramente alteradas, mas não era fácil condensar uma história tão detalhada como a contada por Patrick Süskind ​num filme de 2h. O personagem principal está muito fiel e bem retratado. 7/10

acho que já devo ter visto umas 4 ou 5 vezes, ainda recentemente estava a dar num canal por cabo e lá me deixei encostado no sofá a rever.

Alguem sabe onde posso ver aquele filme com loiras de Lamborghini vermelho a fugir da policia no deserto nos EUA ?
nem me lembro do nome do filme.

acho que já devo ter visto umas 4 ou 5 vezes, ainda recentemente estava a dar num canal por cabo e lá me deixei encostado no sofá a rever.

Eu nunca tinha visto e ainda bem, porque ler o livro no desconhecimento como eu fiz, é algo de sublime. O filme acaba sempre por ser uma experiência menor, mas ainda assim muito bem conseguido.

Eu nunca tinha visto e ainda bem, porque ler o livro no desconhecimento como eu fiz, é algo de sublime. O filme acaba sempre por ser uma experiência menor, mas ainda assim muito bem conseguido.

Só vi o filme..... infelizmente não sou muito dado a leitura.
Na minha nula cultura acho que só li o "marley e eu" antes do filme.
adorei o "ensaio sobre a cegueira" sem o ter lido.

Creio que nunca vi nenhum Rambo, mas nao era nesse que o stallone está com 2 metrelhadoras ( e nao espingardas automaticas ) .50 cal 1 em cada mão?

Mas sou sincero isso nao me choca, os tempos eram outros, assim como quem disparava com a pistola à altura da cintura.

Tudo vai evoluindo mas ultimamente parece ter havido 1 regressão.
Esse é o filme em que o Rambo esta sozinho no deserto, com metralhadora. E no horizonte vê um exercito com varios homens, tanques, helis e como diz o nosso comediante Fernando Rocha: o Rambo f*d* aquela m*r*a toda. lololol

Esse é o filme em que o Rambo esta sozinho no deserto, com metralhadora. E no horizonte vê um exercito com varios homens, tanques, helis e como diz o nosso comediante Fernando Rocha: o Rambo f*d* aquela m*r*a toda. lololol

Nao sei quantos o Rambo mata aí, mas olha que 1 soldado americano com 1 machine gun .50 cal no Iraque ( ? ) matou uns 50 inimigos de rajada....
Infelizmente depois acabou por ser abatido mas, damn, não é qq um.

Exatamente.

De qualquer forma, tendo em conta que só têm 1 aula semanal da disciplina, optei por não exibir nenhum filme, mas uma pequena montagem relativamente à carta Universal dos Direitos Humanos. Os filmes ficam como sugestões para eles visualizarem caso pretendam.

Vou optar por ensaiar uma música com eles, se calhar a "Heal the World".

Nao sei quantos o Rambo mata aí, mas olha que 1 soldado americano com 1 machine gun .50 cal no Iraque ( ? ) matou uns 50 inimigos de rajada....

Portanto, o gajo mata 50 de rajada... mas a verdadeira infelicidade é ter sido abatido.

:confused:

Portanto, o gajo mata 50 de rajada... mas a verdadeira infelicidade é ter sido abatido.

:confused:

Nao, quer dizer, bem, eu estava a falar do ponto de vista dos americanos.

Em que os americanos seriam os bons e os outros os maus.

Mas será o inverso? Isto das guerras é relativo.

A minição não é .50cal,é 7.62mm
Isso não é nenhuma .50😅

Vi o The Banshees of Inisherin, e gostei muito. A historia é simples, mas cheia de conteúdo, e os dois protagonistas fazem o filme brilhar.

No fim fica a duvida do porquê das atitudes Colm.

Não é um filme para todos, mas para que diz que de Hollywood n vem nada de bom, aqui está mais uma prova que isso é uma enorme treta.

Back