Bem, na quinta-feira passada, pela primeira vez senti medo a andar de moto. A ida embora, a chover torrencialmente, mas como não sentia vento, lembrei-me de ir para auto-estrada para ser mais rápido e não parar tantas vezes. Bem, vinha cada rajada que parecia que me ia esbardalhar no meio do chão. Ia a 80, e mesmo assim borrado de medo. Para minha defesa, o pessoal que me ultrapassava, e não eram muitos, pouco mais rápido iam. [

] Depois, pela primeira vez senti a moto a escorregar. 3 faixas, a passar para 2 faixas. Piso a marcação do chão e ela rabeou toda. Depois, saio da AE, começa a cair uma saraivada, que estava a ver que me ia partir as pernas. [

] Quase a chegar a casa, um nevoeiro tal que mal conseguia ver o muro dos campos e ao mesmo tempo, a viseira embaciada por dentro. [8b] Já nem sabia se era nevoeiro, se era da viseira, se que raio era. a somar a isso, um apressadinho colado a mim a deixar-me mais nervoso. parei a moto e fiz sinal para passar, e lá foi a vida dele, a mesma velocidade que eu ia. Menos mal, que me abriu caminho para ver a estrada. Cheguei finalmente a casa, as pernas até tremiam. Foi tirar a roupa, tomar um duche longo.
Na sexta-feira toca a vir de moto novamente. [

]
Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?