Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Um consultório médico paga mais impostos, ou tem custos específicos obrigatórios diferentes (licenças por exemplo) de um outro negócio de porta aberta ao cliente?

Só para inscrição nessa entidade extremamente útil e eficaz que é a ERS, são 1000€ para emitir uma licença de papel sem sequer nunca terem vistoriado o sítio, depois 500€ +25€ x o número de médicos que lá trabalhem, por ano. Depois tens de ter um contrato com alguém para recolher os lixos biológicos.

Fora isso, os impostos e os custos são os mesmos para qualquer empresa, com a parasitagem habitual à volta das mesmas.

Cuidados de saúde são isentos de IVA, mas isso é um benefício para os utentes, não para a empresa (não pode deduzir IVA em nada).

Isso tem a ver com a forma como estão feitas as tabelas de retenção na fonte e por esse motivo é que a lógica de funcionamento das mesmas se vai alterar a partir de meados deste ano aproximando-se à estrutura do IRS em si com a aplicação de taxas de forma marginal.

Provavelmente esse valor de IRS retido vai ser devolvido no reembolso de IRS, o que também levanta um problema de precepção, porque com o aumento de 40 € (na realidade com um custo de 49,50 €) o trabalhador vai perceber que o sacana do patrão aumentou-me uns míseros 8 €, mas quando receber o reembolso do IRS vai pensar que o Governo é que é bestial, afinal até me devolveu 1 141,00 € alguma coisa eles devem estar a fazer bem.

E é isto. [:cool:]

É isto.
Sem tirar nem pôr
apr:)apr:)

Só para inscrição nessa entidade extremamente útil e eficaz que é a ERS, são 1000€ para emitir uma licença de papel sem sequer nunca terem vistoriado o sítio, depois 500€ +25€ x o número de médicos que lá trabalhem, por ano. Depois tens de ter um contrato com alguém para recolher os lixos biológicos.

Fora isso, os impostos e os custos são os mesmos para qualquer empresa, com a parasitagem habitual à volta das mesmas.

Cuidados de saúde são isentos de IVA, mas isso é um benefício para os utentes, não para a empresa (não pode deduzir IVA em nada).

Ok, não é nada de especial. Pensei que pudesse haver algum tipo de licenciamento todo xpto de caro que colocasse as microempresas de clínica médica em ambulatório nalguma situação especial.
Não te preocupes que as microempresas de clínica médica (vulgo consultórios médicos) estão entre as mais lucrativas e de melhor saúde financeira de todas as várias atividades económicas do país.

Neste momento o Presidente da Anacom faz um comunicado à imprensa em que no tema dos preços, fidelizações e aumentos, bate forte e feio nos operadores. Ora cá está algo que não é nada comum em Portugal.

Tenho para mim que este regulador não vai ter muito mais tempo de vida.

• Like
Reactions: bg2
A justiça deste país é mesmo uma vergonha e há muitos juizes sem o mínimo de senso comum e sem o minimo de vergonha, e sem o minimo de competência para o cargo.
Expliquem-me o que é que vai na cabeça de uma juiza que não autoriza pedir a localização do telemóvel de uma menor desaparecida?

https://www.publico.pt/2023/01/31/s...pedir-localizacao-telemovel-operadora-2037118

Este é aquele caso da menor desaparecido há 8 meses, que foi encontrada em casa de um homem em Évora.
O ministério público teve que recorrer para a relação e esperar 5 meses para ter acesso à localização do telemóvel.
Quer dizer, isto seria de esperar que imediatamente a seguir ao desaparecimento, nos dias seguintes, fosse possível à policia ter os dados de localização de uma menor desaparecida. Não estamos a falar de uma adulto, estamos a falar de uma menor. Mas a estúpida da juiza por alguma razão achou que a proteção de dados se sobrepunha ao bem estar e segurança da menor.

Com algumas excepções, e esta pode ser uma delas, na maior parte dos casos de justiça que provocam indignação a gente depois vai a ver os processos mais a fundo e percebe que afinal as coisas não eram exatamente como tinha sido pintadas pela comunicação social. Do que vi ontem na televisão, esta jovem não estava muito interessada em ser encontrada e não se encontrava de modo algum em cativeiro. Aparentemente tinha fugido de casa por livre e espontanea vontade devido a problemas em casa. Não sei, não temos informação suficiente, mas não sei até que ponto o juíz não terá sopesado todas estas particularidades.

A culpa não é da Juíza mas sim do Tribunal Constitucional, que considerou que a lei dos metadados viola a constituição.

Tribunal Constitucional: a bloquear o País desde 1982

Eu,

Não sei se vai ter consequências, mas são feitas de forma clara propostas concretas ao governo. Entre outras coisas é proposta a redução urgente do período máximo de fidelização para os 6 meses,

"ANACOM considera urgente adotar medidas que reforcem a concorrência e a proteção dos consumidores, propondo ao governo reduzir prazo das fidelizações para promover a redução de preços."

Mais claro é impossível. E nas explicações dos detalhes o senhor está "on fire". eheheheh

Consequências práticas não sei se existirão (estamos em Portugal), mas pelo menos fica o esforço.

Last edited:
Essa medida é estúpida, pois vai fazer subir os preços, uma vez que os custos da instalação serão diluídos por menos meses. É apenas areia para os olhos!

Seria bem mais simples e eficaz proibir a subida de preços durante o período de fidelização, promover o aparecimento de novos operadores, aumentar a oferta de canais de TV em sinal aberto (TDT) e proibir a compra da NOWO pela Vodafone.

Eu,

Não sei se vai ter consequências, mas são feitas de forma clara propostas concretas ao governo. Entre outras coisas é proposta a redução urgente do período máximo de fidelização para os 6 meses,

"ANACOM considera urgente adotar medidas que reforcem a concorrência e a proteção dos consumidores, propondo ao governo reduzir prazo das fidelizações para promover a redução de preços."

Mais claro é impossível. E nas explicações dos detalhes o senhor está "on fire". eheheheh

Consequências práticas não sei se existirão (estamos em Portugal), mas pelo menos fica o esforço.

O que é imperativo é promover a concorrência. Prazos de fidelização de 24 meses fazem precisamente o contrário. Se o consumidor tiver possibilidade de trocar de operador quando quiser então o mercado fica automaticamente mais concorrencial.

a concorrência está toda alinhada...
os pacotes 3P tem se mantido com preços por volta dos 30€ (+/- 1 ou 2€) nos últimos anos (e com ofertas sazonais)
os pacotes de telefone por volta dos 8/10€ nos últimos anos
seja Meo, Nos ou Vodafone, e mesmo as outras que aparecem baixam o preço por 6 meses, e depois alinham todos pelo mesmo

Eu sei que essa conversa dos impostos altos é bonita, e que é por isso que os empregadores não pagam mais.
Tá tudo certíssimo, ou pelo menos eu concordo. A sério.

Só que isso é só UMA parte das empresas.

Seria bonito reduzir impostos para as empresas....
Era ver TODAS as empresas a aumentar já salários.
HAHA.

Muitas não comem mais se não puderem.
Isto admitindo que o empregador gera riqueza mais que suficiente ok? Não me refiro às empresas que vivem com a corda ao pescoço e que um alivio nos impostos não daria para aumentos mas sim para um respirar mais saudável.

É que não é só o problema dos impostos, é também a mentalidade !

• Like
Reactions: AMR
Custos de instalação como justificação para fidelização de 24 meses? give me a break.....

Com os 6 meses saimos todos a ganhar,....menos as operadoras.

• Like
Reactions: DMA
O que é imperativo é promover a concorrência. Prazos de fidelização de 24 meses fazem precisamente o contrário. Se o consumidor tiver possibilidade de trocar de operador quando quiser então o mercado fica automaticamente mais concorrencial.

eu não sei como é por aí, mas aqui há fidelização numa série de serviços (cabo, telemóvel, luz, gás, etc), e o período é normalmente 1 ano.

a diferença é que durante esse período de fidelização tens um preço promocional com um grande desconto (15%-30%), e se quebrares a fidelização, pagas a diferença para o preço "normal".

também não há aumentos de preços durante o período de fidelização - o preço é garantido e fixo nesse período (e se houver, podes rescindir sem penalização).

• Like
Reactions: eu
Salário minimo em Espanha passa a ser 1080€, 320€ acima do nosso, já dá para a prestação da casa... o resto é tudo ou quase tudo mais barato em Espanha.

Com algumas excepções, e esta pode ser uma delas, na maior parte dos casos de justiça que provocam indignação a gente depois vai a ver os processos mais a fundo e percebe que afinal as coisas não eram exatamente como tinha sido pintadas pela comunicação social. Do que vi ontem na televisão, esta jovem não estava muito interessada em ser encontrada e não se encontrava de modo algum em cativeiro. Aparentemente tinha fugido de casa por livre e espontanea vontade devido a problemas em casa. Não sei, não temos informação suficiente, mas não sei até que ponto o juíz não terá sopesado todas estas particularidades.

Até ontem ninguém sabia em que condições estava, portanto não teve nada a ver com isso.
E se é verdade que muitos casos geram indignação e depois não têm nada de especial, também há muitos casos que não geram sequer indignação e são uma anormalidade.
A verdade é que a nossa justiça é má e lenta, e isso está reflectido em classificações internacionais, não sou eu a dizer.

Back