E agora o oitavo dia! O dia antes do dia da viagem de regresso.
Para este dia não havia nada planeado em concreto, nem noite de hotel reservada.
Até à noite anterior havia 2 planos:
- seguir a A64 em direção a Toulouse e ir visitar o museu da aeroscopia, depois voltar novamente pela A64 até à fronteira de Irun e ir dormir algures por Bilbao / Victoria ou Burgos;
- seguir a A64 em direção a Biarritz e passar lá o dia e ir dormir a Bilbao / Victoria ou Burgos;
Como as previsões do tempo davam chuva para a costa Basca (espanhola e francesa) então lá se decidiu que de manhã se marcharia para o
Musée Aeroscopia.
Lá vamos nós, 180km pela A64 debaixo de chuva persistente e algum nevoeiro, algum trânsito, não era muito tranquilo, tínhamos de ir com atenção, chegados perto de Toulouse o tempo abriu o que foi bom, mas foi sempre a rolar até ao museu, mesmo passando pelo interior do anel periférico de Toulouse.

Foi interessante ver este museu, foi giro, mas confesso que esperava mais. Seria o meu cansaço? Não sei ...
Acabados de ver o museu, regressamos então novamente pela A64 desta com destino ao pais Basco, até agora ainda nem sequer tinha hotel reservado.
Ao circular pela A64 o que não faltavam eram placas com a indicação de "Saragousse".
Epá, isto começou a fazer-me comichão e fez-me parar para olhar para o mapa (aka Waze / TomTom ), estava eu na zona de Pau.
Saragoça acabava por ficar mais perto de casa do que o país Basco.
Ora então vamos lá mas é atravessar novamente os pirinéus pelo túnel de Canfrac e vamos dormir a Saragoça.
Antes disso, ainda andei perdido em Pau por causa de obras, trânsito, muito trânsito porque o meu objectivo era meter gasóleo que pela França pelos vistos era escasso, nem todas as bombas tinham!
Lá encontrei o Carrefour de Lescar que tinha e abasteci, o que depois acabei por perceber que até estava bastante perto de Espanha, mas já eram quase perto das 8 da noite e como não conhecia o caminho não quis arriscar.
Jantar (quer dizer, um jantar pelas 7 da tarde) novamente no Mac-Donalds, desta vez numa linda terra que eu achei bastante encantadora
, Oloron-Sainte-Marie.
Enquanto se jantava lá se marcou a dormida no Ibis no centro de Saragoça, junto à basilica do Pilar.
A viagem de Oloron de Saint Marie até Saragoça acabou por ser mais rápido do que aquilo que eu esperava e fez-se muito bem, tirando os primeiros 40 kms do lado francês direito ao túnel, aí a estrada era uma nacional muito apertada, curvas, casas, algum trânsito, morrinha e noite, estes factores juntos estavam a deixar-me intranquilo, mas passado o tunel senti-me novamente em casa!
Chegados ao hotel, não havia vaga na garagem, lá tive de ir deixar o carro no parque da praça do Pilar, custou-me uma nota preta! Quase 25 euros paguei na manhã seguinte!
Para a próxima vez eu que não seja burro e volte para o hotel Rey Fernando ou qualquer outro na plataforma logistica!