Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Ainda falta muito para o Marcelo fazer um discurso ao país e dissolver a Assembleia da República em direto?

Estamos à espera do quê mesmo?

Então ainda noutro dia fez as pazes com o Costa, e já se iam chatear outra vez?
Mas acho que o Costa quer mesmo ser demitido, mas não é já, mais perto de se poder candidatar a um cargo europeu...

Que subsídios são esses em que os portugueses são viciados?

Alguns que me lembro de cabeça

Abono de família e todas as suas majorações extraordinárias
Pré-natal e todas as suas majorações extraordinárias
Bolsas de estudo aos carenciados
complemento por dependência
complemento solidário para idosos
fundo de garantia de alimentos
pensão de invalidez
pensão social de invalidez
​pensão de orfandade
​pensão de sobrevivência
pensão social de velhice
pensão de viuvez
pensão de funeral
electricidade e gas social
RSI
Cabaz de alimentos
Subsídios extraordinários agregados ao RSI
Refeições sociais
Subsidio de educação especial
Bonificação por deficiência
Entregas extraordinárias de cheques à população em geral e mais recentemente à população mais pobre
Aumentos extraordinários das pensões de velhice
Ivauchers entretanto extintos
Subsídios porque não chove
Subsídios porque choveu muito
Subsidios porque ardeu
Subsidio de rendas
Credito de habitação bonificado
...

Vamos lá ver eu nao sou nada contra subsidios.
Já o excesso de atribuição e subsidio dependência isso sim.

E é algo mt facil de alastrar, veja-se exemplos de França e UK que são 2 bons exemplos de democracias a seguir mas que já se viram/vêm a braços com este 31.

Este país não tem solução.
As pessoas são pouco instruídas e viciadas em subsídios. Os que são um pouquinho mais instruídos demonstram que só o são no papel com exemplos como a eleição de um corrupto condenado em oeiras.
Os políticos já perderam inclusive a vergonha e já nem se demitem quando são apanhados a corromper... A oposição não quer governar...
As instituições estão pior do que nunca, o SNS parece um talho (quem conhece sabe), as escolas um antro de pessoas que não faz um car****...
Este país não tem solução.

É.
E o que mais me assusta é que nunca " vi " tanta gente conformada.
Quantas e quantas pessoas vou ouvindo fora deste forum, aqui e ali, a dizer que " até parece que houve governo melhor que este ".

Desde pequeno que sempre ouvi muita gente a reclamar, mas desde há 8 anos quase, que não se passa nada, mesmo com as sucessivas trapalhadas....

Será por ser época de aparente vacas gordas??

O Hugo Mendes já se tinha demitido junto com o Pedro Nuno Santos em dezembro passado.
Esta conversa do António Costa é mais uma tentativa pífia de sacudir a água do capote.

Claro, ficar bem na figura.
Já agora isso do avião de Moçambique-LX é digna de favor terceiromundista....

Calhou com uma CEO de dizer alto lá....

Foi'Deus....

Fontes dos dados, hum, deixa ver onde encontrei a informação?
sei que não foi no +liberdade, nem no eco, nem no observador, nem em nenhum desses "meio de comunicação social" que pertencem aos donos disto tudo, também não foi nas páginas dos partidos políticos porque eles, tal como os anteriores, não publicam informação com informação exacta e que os prejudica.

O mais certo é ser informação do World Factbook, senso comum, formação académica aqui do vosso amigo, conhecimento profissional e talvez um pouco da imprensa internacional.

Não tenho pena que não gostem de doses de realidade ou por outra, até tenho, pois é sinal do que nos separa do mundo civilizado, esse medo de que se saiba como tudo funciona e se acabem os privilégios.

Portanto como habitual mandas números ao calhas e depois falas em senso comum e formação académica.

É que eu gosto de discutir até com pessoal com ideias diferentes da minha desde que apresentem provas. Ora o que fazes constantemente é apresentar patavina.

De vez em quando apresentas uns estudos discutíveis e umas fontes de um blog obscuro onde até o blog do Eugénio Rosa tem mais credibilidade.

Estás a falar deste que não gostas? Apresenta outro então[:D]

taxa_estatutaria.1000x0.png

Eu só recordo dos meses e meses a atacar a taxa média efetiva de IRC e como era uma injustiça em relação ao IRS pago.

De repente aparece uma fonte com a taxa média efectiva de IRS e fugiste da questão como é habitual...

Mas da propaganda que andaste a fazer aqui a maioria não se esquece.

Só se quiseres apagar os metadados.[:D]

Last edited:
Não te maces mais! Torcido e espremido não sai dali mais uma gota de sapiência. É tudo doutrina, empinanço de cartilhas e conhecimento de café.

ai que o Algarve estava cheio de tugas a apanhar Sol
ai que o SLB estava quase a ser campeão a mais de 4 jornadas do fim
ai que a edp/galp vai baixar a energia
ai que o iva do cabaz essencial já vai entrar em vigor para a semana
ai que as jornadas da juventude vão trazer "para aí" mais de 1.5 milhões de turistas em Agosto
ai que os bilhetes dos coldplay a serem vendidos "por fora" a 400€/cada (em vez de 85€)
....
esta "gente c/ cérebro" sempre a reclamar de tudo ! FOGO !

Alguns que me lembro de cabeça

Abono de família e todas as suas majorações extraordinárias
Pré-natal e todas as suas majorações extraordinárias
Bolsas de estudo aos carenciados
complemento por dependência
complemento solidário para idosos
fundo de garantia de alimentos
pensão de invalidez
pensão social de invalidez
​pensão de orfandade
​pensão de sobrevivência
pensão social de velhice
pensão de viuvez
pensão de funeral
electricidade e gas social
RSI
Cabaz de alimentos
Subsídios extraordinários agregados ao RSI
Refeições sociais
Subsidio de educação especial
Bonificação por deficiência
Entregas extraordinárias de cheques à população em geral e mais recentemente à população mais pobre
Aumentos extraordinários das pensões de velhice
Ivauchers entretanto extintos
Subsídios porque não chove
Subsídios porque choveu muito
Subsidios porque ardeu
Subsidio de rendas
Credito de habitação bonificado
...

E todos os subsídios que foram atribuidos ao investimento desde o PEDIP foram uma desgraça para os nosso empresários.

Burros, medíocres, aldrabões!

Mais uns fundos pelo cano.

Que país tão rico este, que se dá ao luxo de desperdiçar fundos!

https://www.radiocampanario.com/ult...car-pronta-em-2025-e-a-perder-fundos-europeus

Por acaso é uma coisa muito chata quando os empreiteiros se põem em guerra dentro dos consórcios para dizer que os outros é que fizeram asneira. Tenho isso a acontecer numa empreitada em que faço parte da equipa projetista e torna-se muito chato, já não conseguem por defeito no projetista e agora põem a culpa uns nos outros...

Hoje estava aqui no telejornal, até fiquei atónico, consultas populares sobre o aeroporto de Lisboa, incluindo novas localizações.

este processo começou no tempo do Salazar e ainda estamos à procura de um sítio.
Aqui fica a lista de aeroportos construídos durante o estado novo.

Em 49 de democracia já construímos 1, o de Beja que nem voos tem.
bf6a33f05affd050939b1751a7d03a8c.jpg

O tonto do Marcelo só dissolve assembleia se o ministro das finanças se demitir e isso o Costa não deixa, vai segura-lo a qq preço

o Costa até já disse que, no caso do Medina, até pode ser constituído Arguido (que vai ser, nos casos da CML ) que ele não cai.

O homem está "juridicamente blindado", pode fazer asneiras atrás de asneiras e está safo.

No fundo, isto de ser politico é fácil, muito fácil, é como andar de bicicleta... um pouco de equilíbrio e a coisa vai lá.

Xupem oposição, I AM INVINCIBLE (tal com o Boris Grichenko no 007 - Goldeneye)

image.png

Ainda me lembro de Salazar a ver pousar um A380...
Pois quando Salazar morreu a Airbus ainda nem sequer existia, mas tínhamos na frota Boing 747 que a TAP tinha como empresa privada e lucrativa.

Agora o melhorzinho que temos é A330, nem A380 nem A350, e anda a realizar voos transatlânticos com A321..
c4e69df6f0ba984cb0273caf748a4560.jpg

Last edited:
Back