Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

A mim tb não mas a mulher entrou em stress por causa dos camiões, houve uma altura em que íamos completamente rodeados de camiões que iam a 110km/h e a dar máximos para ultrapassar.
Até percebo.. o tráfego é imenso e sempre em regimes um bocado malucos...

O pessoal ilude-se um bocado com o clima ameno deste cantinho, pensando que é igual em todo o lado e que mal acabou o inverno já faz um tempo maravilhoso. [s)]

É como o Pico do Areeiro na Madeira.

Saímos do Funchal com perto de 30º e chegados lá acima, só eu é que sai do carro, tal era o frio.

Montanha é sempre traiçoeira, sobretudo a partir de uma certa altitude (diria que 1300-1400 m).

Nem é preciso tanto, o Monte da Lua, a 20 km daqui, pouco mais de 500 metros tem no seu ponto mais alto, e um gajo sai daqui com céu limpo e sol ''abrasador'' e chega lá, quase que está a chover.

É o microclima de Sintra.

Ora por aqui já se pensa nas próximas férias, o mês de setembro está-se a aproximar! [:D]

Das várias possibilidades, está a ganhar consistência mais uma road-trip.

Para isso há 2 possibilidades neste momento em cima da mesa:
  • Uma curtinha, que mete Portugal e Galiza (Serra do Marão, Chaves, Bragança, assentar em Sanxenso e daí ir visitar alguns pontos da Galiza);
  • Outra possibilidade: Ir do Alentejo até às praias da Normandia passando por Versalhes, Paris, Monte Saint-Michel e Lorient;
Confesso que esta segunda foi um pouco influenciada no que eu aqui tenho visto.

Para ambas só tenho um senão: só posso despender de 9 dias de calendário! Já me disseram que é possivel fazer tudo seguido do Alentejo até aos arredores de Paris (Versalhes), pelo google maps, dividindo por 2 pessoas parece que é possivel sair de madrugada muito cedo e chegar à noite lá!

Work in progress...

N103 + N222

a3ba81c4dfa4dc7bd00224946d8d66d5.jpg

Back