Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Não sei como chegam a esses valores, pois parecem demasiado altos para a realidade portuguesa. Será que consideram 12 meses e não 14? E mesmo assim acho muito alto.
No próprio artigo dizem que metade dos trabalhadores recebem menos do que 1050€, por isso não percebo esses valores.

Isso basta pegarem em 10 licenciados, em que um ganha mais de 2000€ e os outros 9 ganhem abaixo dos 800€ e vão buscar a média. Era bom que esses valores correspondessem à realidade do país. Mas lá está, a média é lixada.

Correndo o risco de me repetir, chamussas, mostra uma vez mais toda a sua habilidade purulenta e a vontade de sobreviver, não importa como!

Ao dar mais este "bodo aos reformados/aposentados" e até umas migalhas as funcionários públicos (creio que 1% de aumento, com retroativos) e agora a isenção do iva nuns quantos produtos alimentares... ele está-se marimbando para os custos destas medidas ou para os seus efeitos práticos! Quer é manter o povão calado e assim satisfazer as suas clientelas e eternizar os que estão com ele!

Já acredito até que vá acabar por ceder aos professores também. Esses "coitadinhos" que se estão pouco marimbando para os alunos, querem apenas saber do seu umbigo e, de tão inteligentes que são, ainda não perceberam que estão a ser completamente instrumentalizados por sindicatos e partidos de esquerda!

E ainda esperam que eu acredite no futuro deste país? Eu devia levar com um gato morto pela tromba até ele miar, quando, há muitos anos, decidi voltar a Portugal ou quando há alguns anos jurei a mim mesmo que iria ficar por cá o resto da vida!!!

Costa sobrevive com PRR. quando este acabar, ou isto ficar um pouco mais instável em termos de juros/divida publica/desemprego, quero ver.

Incrivel como ainda hoje se defendem com a pandemia e a guerra.

Falta de seriedade, é o que é.

image.png

Isso basta pegarem em 10 licenciados, em que um ganha mais de 2000€ e os outros 9 ganhem abaixo dos 800€ e vão buscar a média. Era bom que esses valores correspondessem à realidade do país. Mas lá está, a média é lixada.

Sim, é possível. Nesse caso dos licenciados, se 9 ganhassem 1.400€, era preciso que o 10º ganhasse mais de 10.000€ para atingir uma média de 2400€.
Com tantos professores, médicos, juizes, etc, a ganharem 3, 4 ou 5 mil €, até pode ser que seja possível que a média dos licenciados seja de 2400€. Acho difcil, mas até pode ser que seja.
Mas os não licenciados terem média de 1126, quando a maior parte dos trabalhadores ganha menos de 1050€, não sei como é possível. Se no global, a maior parte ganha menos que 1050, como é que reduzindo apenas aos que ganham menos, se obtém o valor de 1126€ de média? Não consigo perceber.

A malta toda tinha de nascer 3 vezes para ter o desespero total do Costa e quejandos para se agarrar ao poder...

Ainda assim, a verdade é que o pensamento vigente na nossa sociedade gerontocrática é o seguinte:

- Pensionistas por favor (nunca descontaram para a pensão que têm): "Ou voto nestes, ou o PSD tira-me o dinheiro e morro". Ignora que o PS paga a pensão com o dinheiro que devia ir para o SNS e apoio a IPSS e etc, portanto a qualidade de vida que vão ter é diminuída e ao primeiro problema grave não têm hipótese;

- Pensionistas que descontaram para terem o que têm: "Assim como assim, estes estão agarrados a dar por aqui, mais vale receber e distribuo eu aos meus filhos/sobrinhos/netos e safamo-nos com Hospitais Privados, Escola Privada ou Explicações, PPR, etc..."

Há alguns pensionistas que podem estar numa posição um bocadinho diferente, que são os que até não estão com a corda no pescoço mas não dá para muito. Mas a maioria dos pensionistas são os outros

Notem que o alvo de criticas não deviam ser os pensionistas mas sim o governo.

Acho mt bem isto que fizeram aos pensionistas. Só é pena não terem a mesma consideração ( admitindo que assim o é e que há meio ano n se passou nd ) para com todos os outros, além do já referido, SNS, infraestruturas, etc etc.

O estado deve também ser o exemplo de tratar os cidadãos com respeito, seja pensionistas ou funcionarios publicos ( aqui, só os que merecem , caso contrário seria olho da rua ).

Aquilo que o miths diz é vdd, e percebo-os perfeitamente, no tempo da troika houve uma desconsideração brutal.
Mas agora também há.
Disfarçada de aumentos ( ....) mas que depois quando se quer uma consulta, chapéu....

O Costa já não precisa de Vistos Gold. Sabem porque? Porque encontrou os Vistos Lata.

O Visto Lata é o financiamento da SS pelos imigrantes que ficam cá 7 anos e depois vão para outros países da Europa, que têm de pagar tudo direitinho, sem economia paralela, e nunca vai receber nada porque se vão embora. E toda a malta que vem aí da CPLP é malta que vai pagar os 7 anos de Visto Lata para ir para outros países a seguir.

O Luxemburgo já é um exemplo. Não falam inglês ou francês, vão para o país em que mais se fala português logo a seguir.

Edit: Ah, e os Vistos Lata também financiam o estado central. Como? O fundo de estabilização da SS compra dívida publica.

Última edição:
O PS funciona conforme os estímulos da sociedade, foi o focus group que ditou isto.

A geração dos nascidos nos anos 40/50, apesar de tudo pelo qual passou, é egoísta. Todo o regime foi estabelecido consoante as conveniências deles. São os mesmos que deram a maioria ao Cavaco em jovens, e agora dão ao Costa em velhos, é sempre aquele que dá mais que é escolhido.

Onde posso encontrar a "Maria"?
Queria conhecer e quem sabe criar a associação do corno de Portugal!

É ela e eu, uma pessoa previne-se e a paga é ficar de fora de tudo o que é "apoios" e ainda pagar a festa do próximo. Lá está, devia era ter gasto tudo em meninas e vinho verde.
🤬🤬🤮

Edd :)

Tal qual como a TAP, mais uma vez o Costa tenta salvar os bancos, fundos, etc do mal parado.

Não é apenas pelos tachos que lhes cabem que eles andam a salvar toda a economia clientelar, mas sem dúvida que é a hora das tornas...

Deves ter visto na Wikipedia, que tem dados antigos. Pesquisando no google por "Brazil GDP per capita" e "Bulgaria GDP per capita", vais ver que é quase o dobro, 12.200 USD para a Bulgaria, e 7.500 USD para o Brasil. É que enquanto a Bulgaria tem evoluido muito nos últimos anos, o Brasil tem regredido.

Prefiro os dados do tradingeconomics.com

The Gross Domestic Product per capita in Bulgaria was last recorded at 8633.98 US dollars in 2021. The GDP per Capita in Bulgaria is equivalent to 68 percent of the world's average. source: World Bank

The Gross Domestic Product per capita in Brazil was last recorded at 8537.94 US dollars in 2021. The GDP per Capita in Brazil is equivalent to 68 percent of the world's average. source: World Bank

Prefiro os dados do tradingeconomics.com

The Gross Domestic Product per capita in Bulgaria was last recorded at 8633.98 US dollars in 2021. The GDP per Capita in Bulgaria is equivalent to 68 percent of the world's average. source: World Bank

The Gross Domestic Product per capita in Brazil was last recorded at 8537.94 US dollars in 2021. The GDP per Capita in Brazil is equivalent to 68 percent of the world's average. source: World Bank

Não sei como viste esses valores, o link que colocaste não mostra nada. Pesquisando por world bank bulgaria, aparece um valor igual ao que eu tinha dito. 12.220

https://data.worldbank.org/country/bulgaria

Dá gosto ver o sapateado da maltinha nojenta de esquerda (e da "outra esquerda"), tem tanto de cómico como de triste ver as voltas que dão para justificar Lula e afastar a linguagem do Lula pessoa com o Lula PR, quando ele está claramente com o chapéu de PR, mas vamos fingir que está tudo bem e não nos damos com bandidos.

É a história do Lula e do Boaventura, tudo a olhar para o lado, a fingir que não aconteceu!
As feminazis com a cabeça na areia, as Mortágua(s) nem aparecem, a do PAN ninguéma vê...

Duas ocasiões para pontuarem e tudo caladinho, a ver se a página do jornal vira, outras ondas virão e estas hão-de ficar esquecidas na espuma, apagadas dos livros...

Edd :)

Notem que o alvo de criticas não deviam ser os pensionistas mas sim o governo.

Acho mt bem isto que fizeram aos pensionistas. Só é pena não terem a mesma consideração ( admitindo que assim o é e que há meio ano n se passou nd ) para com todos os outros, além do já referido, SNS, infraestruturas, etc etc.

O estado deve também ser o exemplo de tratar os cidadãos com respeito, seja pensionistas ou funcionarios publicos ( aqui, só os que merecem , caso contrário seria olho da rua ).

Aquilo que o miths diz é vdd, e percebo-os perfeitamente, no tempo da troika houve uma desconsideração brutal.
Mas agora também há.
Disfarçada de aumentos ( ....) mas que depois quando se quer uma consulta, chapéu....

homem, não é consideração, é dinheiro dos contribuintes.

se fosse consideração, tinham à vontade para todos, mas agora como até já estão a dar dinheiro que não há, até é consideração a mais [:D]

se fosse consideração, tinham à vontade para todos, mas agora como até já estão a dar dinheiro que não há, até é consideração a mais [:D]

É tudo dinheiro do estado, o dinheiro do estado aparece dentro do estado e é ilimitado, é só distribuir...

Ai pah deixa la a semantica [:p]

Dinheiro dos contribuintes gerido pelo estado.

Nao ser para obras inuteis já n é mau hahaha

Sim, é possível. Nesse caso dos licenciados, se 9 ganhassem 1.400€, era preciso que o 10º ganhasse mais de 10.000€ para atingir uma média de 2400€.
Com tantos professores, médicos, juizes, etc, a ganharem 3, 4 ou 5 mil €, até pode ser que seja possível que a média dos licenciados seja de 2400€. Acho difcil, mas até pode ser que seja.
Mas os não licenciados terem média de 1126, quando a maior parte dos trabalhadores ganha menos de 1050€, não sei como é possível. Se no global, a maior parte ganha menos que 1050, como é que reduzindo apenas aos que ganham menos, se obtém o valor de 1126€ de média? Não consigo perceber.

Garanto-te que estes dados não reflectem de todo a realidade Portuguesa. Mas de todo.
E posso afirmar porque conheço os patamares salariais de uma empresa multinacional (enorme) que só trabalha com licenciados. Mais de 2414€ só está ao alcance de uns 10%, se tanto, dos colaboradores da empresa, cargos de chefia de projecto para cima.
Julgo que a média não será a melhor forma de analisar a questão, talvez a mediana fosse mais realista, porque naturalmente há salários de mais 100000€ por aí, mas não são exemplo para nada, são 1 no meio de milhares que desvirtuam a média.

Nota: Numa empresa portuguesa de pequena dimensão (a maioria delas) é um oásis, ou quase um mito urbano, um colaborador auferir 2414€/mês

Última edição:
  • Gosto
Reações: DMA
Voltar
Superior