Tópico das Casas

Location, location, location.

É o factor mais importante no imobiliário, de seguida vêm as áreas, acabanarmos e amenities.

Como alguém disse há uns anos, uma águas-furtadas em Cascais vale mais do que um casarão na Reboleira.

Eu adoro viver no centro da cidade porque tenho uma vida social muita activa, mas cada vez mais pondero deslocar para fora da cidade uma vez que não preciso deslocar para o centro nas horas de ponta.

Last edited:
Location, location, location.

É o factor mais importante no imobiliário, de seguida vêm as áreas, acabanarmos e amenities.

Como alguém disse há uns anos, uma águas-furtadas em Cascais vale mais do que um casarão na Reboleira.

Eu adoro viver no centro da cidade porque tenho uma vida social muita activa, mas cada vez mais pondero deslocar para fora da cidade uma vez que não preciso deslocar para o centro nas horas de ponta.

Mas normalmente quem p€de desloca para fora do centro mas mantém apartamento no centro.

Por mim o ideal é estar afastado da cidade, nem que seja umas dezenas de KM, mas ter transportes à porta ou relativamente perto.
E por mim o critério é sempre longe do mar.

Mas como ja tinha dito, o meu sonho seria 1 mini quinta no alentejo interior.
Que tb já teve bem mais longe de preços absurdos.

Um "barraco" no meio do nada. Onde isto já chegou.

Havia falta de espaço para fazer uma piscina de jeito, isso e o que começa a ser algo recorrente, deixar os carros ao relento.

No meio de uma paisagem linda, queres tu dizer.
Mas teria sempre algum receio de não haver nd à volta, sinto mais confortável se for num aldeamento ou assim, com casas devidamente distanciadas.

Porque daquela forma dá-me ideia que é um grande apetite para assaltos ( ????? )

Como é que se pede €4M por uma casa, no meio de nenhures, sem garagem?

Pois a falta de garagem nao faz sentido.

Mas o ponto é mesmo ser isolado.

Aliás há muita gente que tem casa em zonas mais urbanas ou semi urbanas e depois tem 1 casa "destas" para os fins de semana , escapadinhas prolongadas, etc.

Vocês têm mais medo do campo que eu da cidade [:D]

Agora vou morar 1 semana no centro da cidade a 100m do local de trabalho, tá bonito !
Vou sentir falta do campo pa correr com ar puro.

Olha que tb há preços giros em casas em lado nenhum, tipo isto!

https://www.idealista.pt/imovel/32545711/

"Bora lá gastar 4M em Beja..." said no one ever.... (Excepto o aeroporto...mas isso "são outros 500").

Contrariamente às opiniões deixadas até agora, eu dava facilmente um rim para viver nesta casa. Ou vá, nesta casa mas mais perto de onde tenho a vida "montada".😂

Isto sim, é qualidade de vida. Esta casa bate mesmo certo com o meu conceito de vida. Aqui sim, percebo os 4 milhões (quer dizer, mesmo assim é um absurdo, mas aqui entende-se um pouco melhor - além de tecnicamente complexa, é uma construção no meio de nada, com todos os custos adicionais que isso implica).

Tambem não é estupidez os valores que se pedem por cubiculos em LX ?
O mercado é que manda e cada 1 pede o que quer, nao significa que tenha sucesso na venda.

Não é neste momento, no imobiliário a localização sempre foi o mais importante.

Coisas como ambiente, acessibilidades, transportes, vista, comércio, serviços, etc. são intangíveis, mas são o que realmente acrescenta valor.

O que acaba por acontecer é que nos sítios bons fazem-se casa boas, porque para quem quer e valoriza um bom sítio, também valorizará uma boa casa.

Tens razão em parte (ou na totalidade). Mas os preços por exemplo dos centros históricos cresceram muito mais que o resto nos últimos anos, diria que 4 ou 5 vezes mais rápido.
No centro de Braga, na rua do Souto nos censos de 2011 viviam penso que 10 ou 15 pessoas. E ali à volta não era muito diferente. Provavelmente nos últimos censos já teríamos 100 pessoas e em 2031 se calhar temos 500.
Eu nunca compraria um apartamento na zona de Lamaçães por 500mil euros quando podia ter uma bruta casa em nogueira pelo mesmo valor e continuaria perto de tudo. Muito menos compraria uma casa de 2milhões no vale de Lamaçães quando ali a 5minutos de carro ou nem tanto poderia ter muito mais por muito menos.
Mas felizmente há clientes para tudo.

Olha que tb há preços giros em casas em lado nenhum, tipo isto!

https://www.idealista.pt/imovel/32545711/

"Bora lá gastar 4M em Beja..." said no one ever.... (Excepto o aeroporto...mas isso "são outros 500").

4milhões? 400 mil ainda vá que não vá, a não ser que os 9hectares tenham petróleo ou ouro! É uma casa banal, em todo o caso gosto do conceito e enquadramento da casa, embora não percebo como não tem garagem num local onde no verão a temperatura passa os 40º (se calhar esgotaram capacidade construtiva)
Pedir não custa, custa é aparecer alguém que pague esse valor.

Que estupidez.

Confesso que não faço ideia quanto custa o hectare em Beja. E sempre são 9 hectares.
A casa deve ter custado 500.000€ a construir. Agora querem 4 milhões. [:D]
1000€ o m2? Por um arquitecto conceituado? Optimista...

Eu gosto da casa, mas o valor é sem dúvida elevado.

9ha para o contexto é pouco.

Back