Aprender a tocar guitarra!

Nunca toquei baixo, mas estou interessado.
Eu por mais um bocado investia num Ibanez. Pelo menos a nível de guitarras low cost para mim são as melhores.
https://lojamadeus.pt/Ibanez-GSR180BS-Brown-Sunburst

É uma marca japonesa mas que tem excelentes instrumentos desde do básico até ao pro.
Claro que as mais económicas também são made in China, mas com qualidade Ibanez.

A nível de amplificador, como moro num apartamento eu só uso os amplug da Vox. É um amplificador para auscultadores.

Decidi ir para o Ibanez, mas para o SR300 em vez do GSR180. Fica quase o dobro, mas parece q vale a pena…

https://www.billybowmanmusic.co.uk/ibanez-sr300eb--active-bass-cherry-red-4138-p.asp
Ela também estava a chatear que preferia um bass em vermelho 😅

Fazem um desconto de £40 e por aquilo que fui vendo, parece que nao vale a pena esperar pel Black Friday.

Quanto ao amp, decidi por esse, Orange crush 25
https://orangeamps.com/crush-bass-25/

Esse baixo é lindíssimo!
Para mim a Ibanez tem das linhas mais bonitas tanto em baixos como guitarras.
E a qualidade está sempre num bom patamar mesmo para a linha lowcost.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

é bom material para começar a aprender. Aviso que o baixo tem a eletrônica ativa, o que significa que esse ampliador já vai receber som amplificado... em resumo, é um grande escarcel o que vais ter de volta :p

Continuo com o meu estudo de guitarra clássica.
Agora, deixo-vos a minha interpretação da peça de Napoléon Coste, chamada Barcarolle.
Espero que gostem!

Aprender a tocar guitarra clássica é um processo contínuo, moroso mas gratificante... 2 anos e meio...
Espero que gostem da minha rendição do Estudo Nº3 Op.60 de Matteo Carcassi.

Parabéns!

Tenho acompanhado a tua evolução, e o que posso dizer é que é fantástica, pelo empenho que tens colocado nessa aprendizagem [;)]

Continuando com o meu estudo de guitarra clássica (31 meses), deixo-vos com a rendição do Estudo Op. 35 N° 22 de Fernando Sor.
Eu gostaria de saber sua opinião.​

Depois de vender a minha guitarra clássica Paco Castillo 205, com a qual me iniciei na aprendizagem de guitarra clássica e que eu acho ser uma guitarra fantástica para o preço, está na hora de planear a minha segunda guitarra de José Marques, luthier português que me fez a minha guitarra atual.
Para esta segunda guitarra vou escolher tampo em abeto, pois a primeira tem tampo em cedro, e a madeira das costas e ilhargas será em pausanto do Brasil.
Agora é esperar pela sua construção... quando tiver algumas fotos, vou publicar aqui.​

Deixo-vos aqui a minha rendição do Estudo Op.35 Nº17 de Fernando Sor...
Gostava de saber a vossa opinião...​

Last edited:
O que posso dizer? Técnicamento acho que estás com bons avanços apesar de ainda não dominares a coisa pois olhas muito para as cordas mas é compreensível!
Quando à melodia tal como as outras é bom para praticar e ouvir. Eu gosto destes sons calmos e tranquilizantes pena ser curtas [;)]
ps. opinião de leigo!!

Gostei! O som está cheio e equilibrado. Apesar da peça não ser muito difícil, já tem algumas posições um pouco mais complicadas (como o acorde final de ré maior).

Existe uma ou outra pequena hesitação, mas nada que comprometa o resultado final.

Estás a contar os tempos? Algumas vezes parece que estás a contar 1-2-3-4. :)

apr:)apr:)

Tenho acompanhado a tua evolução, aqui e no teu sitio, e a progressão é fantástica. Parabéns estás a fazê-lo de forma perfeita [;)]

O que posso dizer? Técnicamento acho que estás com bons avanços apesar de ainda não dominares a coisa pois olhas muito para as cordas mas é compreensível!
Quando à melodia tal como as outras é bom para praticar e ouvir. Eu gosto destes sons calmos e tranquilizantes pena ser curtas [;)]
ps. opinião de leigo!!

Sim, ainda olho para as cordas, principalmente quando se trata de uma peça que toco há pouco tempo...
Fico contente por gostares!!!

Back