[Pol?tica] E se as eleições fossem hoje Maio de 2023 sondagem Motorguia

E se as eleições fossem hoje Maio de 2023 sondagem Motorguia

• Chega

Votes: 34 28.3%
  • IL

Votes: 47 39.2%
  • CDS

Votes: 1 0.8%
  • PSD

Votes: 26 21.7%
  • PS

Votes: 5 4.2%
  • PAN

• LIVRE

Votes: 4 3.3%
  • BE

• PCP

• Total voters
    120
é incrível como Portugal poderia ser um caso de sucesso caso só votassem os users do FAHO [:D]

E a seguir podiam formar governo, com certeza pior que o que estamos não ficava e aposto que a grande maioria tinha melhor currículo que os ministros deste governo. Pelo menos sabem o que é trabalhar.

Tem que ganhar o Chega para fazer uma limpeza a tralha que anda por lá, pior não devem fazer[:D] ou será que o IL e o Chega podem se juntar para formar governo, não me parece mas nunca se sabe, o PS e PSD já estiveram lá e já sabemos que se governam muito bem o problema é governar o país [:D], pior não deve ficar:sh).

Cumps

Ninguem vota PS ... mas depois nas eleições ganham até com maioria ... é "estranho"

A noite trouxe mais uma (má ou péssima?) surpresa... 3 votos no Livre.

Eu respeito o sentido de voto mas caramba, quem é que vota no BE na versão 2.0? [8b] [:D]

E mais um voto no PS, quem o deitou deve ter ganho alento com as declarações do Costa. [:)]

Isso não me parece uma boa estratégia [;)]

Se existe um partido com o qual te identificas, deves votar nesse independentemente de ter apenas 1% ou 90%.
Se não o fizeres, esse partido não vai crescer nem ganhar voz, e pode-se perder uma oportunidade de ter uma alternativa positiva.

Acho um pouco perigoso a história dos votos de protesto, porque geralmente acabam a beneficiar partidos e pessoas mais populistas que na verdade não são alternativa de nada.

Eu nunca tive qualquer filiação partidária e posso dizer que já votei um pouco de tudo (PCP nunca [:D]), até que finalmente apareceu um partido com o qual me identifico em muitos aspectos (o que não quer dizer que vá votar sempre nesses).
​​​​​
Sinceramente até prefiro que o meu voto não sirva para "nada", do que seja uma utilidade para outros. E cá estou para, na próxima, votar noutro ou em branco se me sentir defraudado.

Uma opinião muito sensata e inteligente. apr:)

Eu respeito o sentido de voto mas caramba, quem é que vota no BE na versão 2.0? [8b] [:D]

E mais um voto no PS, quem o deitou deve ter ganho alento com as declarações do Costa. [:)]

Todo o voto no Livre é um voto que não cai no BE, no PCP ou pior, no PS.... por isso, metam lá mais votos no Livre ou nos outros 500 partidos comunistas que existem neste país.

Diversificar o voto da esquerdopatia é bom!

Muito provavelmente, a ver pelas sondagens. E, na verdade, o que é que se tem visto do PAN e do Livre? Muito pouco ou nada.

Creo que serao ex vontates PS que fartos do costa precisam voltar em alguma coisa na esquerda, diria eu

Tantos "Venturetes" por aqui...que giro...😅🙄

O termo deve mesmo ser esse.
Vamos imaginar que por algum motivo (não quero o mal de ninguém) o Ventura desaparecia do chega amanhã. Quantos pontos descia o chega nas sondagens?

Sério? Já com o PZP nunca houve problema!

Quando é que eu disse isso?
Se apanhares uma citação minha nesse sentido dou-te um rebuçado...
De nada do que escrevi se pode depreender a tua observação, pelo contrário... apelei à moderação, em tempos em que, por tudo e por nada, se radicalizam logo as coisas...

O termo deve mesmo ser esse.
Vamos imaginar que por algum motivo (não quero o mal de ninguém) o Ventura desaparecia do chega amanhã. Quantos pontos descia o chega nas sondagens?

É esse o problema do Chega... programaticamente são dúbios, mas albergam personagens pouco recomendáveis... e como se trata de uma partido muito marcado pelo ventura, sem estruturas de seleção/ponderação/"checks and balances"... ficam à mercê das tais personagens... e é assim que uma partido ganha capital (isto é, votos) e um líder ainda mais populista (ou pior) que o Ventura...

Eu votei PS nas últimas. Se as eleições fossem hoje não sei bem em quem votaria (provavelmente em branco).

Eu votei PS nas últimas. Se as eleições fossem hoje não sei bem em quem votaria (provavelmente em branco).

Vota na IL, eles depois coligam-se com o PS como na Alemanha [:p]

O PS impede a IL de fazer mal aos pobres, a IL impede o PS de fazer bem aos ... coisos ... e fica tudo bem [:)]

Infelizmente tens razão, fosse o fórum uma amostra real do país e estaríamos de certeza muito melhor.

Talvez não fosse mal pensado nas eleições existir um teste/questionário em que conforme a taxa de acerto, esse voto valia mais, ou o eleitor chumbava [:D]
​​​​​​

Podia ser este: https://gflec.org/education/questions-that-indicate-financial-literacy/

Não há o branco?

Para votar em branco mais vale ficar em casa ou ir dar o tal passeio à praia.
Já estava na hora das pessoas perceberem que voto branco/nulo/abstenção na realidade são a mesma coisa. A ideia de que o voto em branco é um "voto de protesto" que tem um grande impacto na consciência dos políticos ([:)][:)][:)]) é apenas mais uma mentira fomentada pelos maiores partidos.​

Para votar em branco mais vale ficar em casa ou ir dar o tal passeio à praia.
Já estava na hora das pessoas perceberem que voto branco/nulo/abstenção na realidade são a mesma coisa. A ideia de que o voto em branco é um "voto de protesto" que tem um grande impacto na consciência dos políticos ([:)][:)][:)]) é apenas mais uma mentira fomentada pelos maiores partidos.​

Mas qual protesto qual quê?

Porque é que tu ou alguém me há-de obrigar a votar em alguém que não quero?

Back