Pais babàdos

joao cunha

Banido
Aos pais babàdos pergunto se enquando esperavam que o/a filhote chega-se, se montavam todos os acessòrios(cama,parque,etc...).Pois tenho sempre ouvido dizer que näo é bom montar antes da criança nascer (dizem que dà azar) até onde esta afirmaçäo é correcta.:)

Um abraço;)

Jà montei hoje a cama pois isto està para bem breve :)acho que isso é mais um ditado sem argumentos:D:DO resto logo monto depois com a cama jà se desenrasca.Um abraço;)

Não acredito em sorte ou azar mas acho melhor montar antes. Ver o quarto que vai receber o puto... [8D]

nao sou pai vais votei, nao so depois, porque nunca se sabe o q pode acontecer..e depois a tristeza iria ser mt grande :(

eu falava com a minha namorada/esposa e depois logo se via, porque para mim tanto faz e foi no que eu votei.

Nao sou mãe, mas acho que se o fizer será so a partir dos 6 meses, que ja é uma altura mais avançada e mais segura para poder fazer tudo, tanto a certeza do sexo e de que a criança a partir desse tempo ja vem com mais segurança. No incio é sempre perigoso fazer planos, pq so ate aos 3/4 meses é que se pode ter certezas da gravidez vingar, e depois a confirmaçao do sexo.

E mesmo assim ainda da tempo para fazer um quartinho bonito!

Por acaso ouvi a mesma teoria quando estava grávida.

De qualquer forma, fui montando tudo sempre à medida que o meu filho ia ou podia ir precisando.

Só lhe fiz a cama na véspera de ir para a maternidade, o parque só foi montado a partir do momento em que começou a sentar-se sozinho.

Vou ajustando as coisas de acordo com as necessidades dele.:)

sem por a carroça a frentes dos bois, é melhor montar antes de nascer depois ,não há tempo,força ou vontade de montar seija o que for, só há vontade de dormir quando o bebé dorme.
isto é a minha experiencia pessoal.
mas tambem compramos e montamos só o elementar de um quarto de bebé. mas posso dizer que não há necessidade de presas malucas. porque nos primeiros tempos(meses) dá jeito que fique perto da mãe.
por isso desde que haja uma alcofa ou um berço(movel) o resto é acessorio(mas indespençavel)
o importante é informação e muita calma.

Montei tudo enquanto a mulher e o bebe estavam ainda no hospital pois ha sempre uns dias de espera. ;)

Para que andar com ansiedade?

o quarto da Rita, que nasceu à 1 mês estava practicamente todo montado antes do nascimento apesar de ela dormir neste momento no quarto de casal!
Não acredito em nada dessas coisas, no entanto a minha mulher não comprou nada antes do 4º mês de gravidez (manias), dizem que que é no 1º trimestre de gravidez de algo correr mal, felizmente tudo correu bem sempre!

citação:Originalmente colocada por Motora

Por acaso ouvi a mesma teoria quando estava grávida.

De qualquer forma, fui montando tudo sempre à medida que o meu filho ia ou podia ir precisando.

Só lhe fiz a cama na véspera de ir para a maternidade, o parque só foi montado a partir do momento em que começou a sentar-se sozinho.

Vou ajustando as coisas de acordo com as necessidades dele.:)

x2, embora o seu primeiro bercinho tenha sido montado um mês mais ou menso antes de ela nascer. A caminha foi feita quando chegou :) Já tenho saudades desses tempos :)

Nunca acreditando totalmente neste tipo de coisas, sempre pensei que mais vale prevenir do que remediar, então no ano passado, não montei nada à espera do nascimento da nossa primeira filha.
Inclusive a minha mulher, ouvindo sempre os ditados populares, nunca terminou as coisas que bordava, etc, etc.

O que deveria acontecer? Correr tudo bem!

Pois foi exactamente o contrário, a nossa filha faleceu em Outubro de 2005, ainda no ventre com 39 semanas de gravidez, só faltava uma semana.

Causa? Enrolou-se no cordão umbilical com duas voltas e teve asfixia.

Foi uma tristeza aliada à procura de respostas, porquê? porquê? O que fizemos mal.

Hoje pensamos que nada, foi mesmo falta de sorte nossa. Esta situação acontece 1 em varios milhares de casos, foi logo connosco.

Concluo dizendo que apesar de não acreditar a 100%, respeito estas coisas.

Passados quase 15 meses, já temos um menino, ainda nem tem um mês.
É verdade, a minha mulher voltou a engravidar e no passado dia 16 nasceu o António. Continuamos a não montar nada, e a esperar a hora, desta vez tinhamos razao de sobra para saber que as coisas nem sempre correm bem.

Cumprimentos e felicidades a todos.
Moreira

Moreira, lamento imenso a tua perda. Como mãe não posso sequer começar a imaginar a vossa dor e revolta nessa situação..

Felizmente que agora já têm um menino e que podem começar a bela jornada que é a de ter filhos :) Que tudo vos corra sempre de feição :)

citação:Originalmente colocada por Moreira

Nunca acreditando totalmente neste tipo de coisas, sempre pensei que mais vale prevenir do que remediar, então no ano passado, não montei nada à espera do nascimento da nossa primeira filha.
Inclusive a minha mulher, ouvindo sempre os ditados populares, nunca terminou as coisas que bordava, etc, etc.

Pois foi exactamente o contrário, a nossa filha faleceu em Outubro de 2005, ainda no ventre com 39 semanas de gravidez, só faltava uma semana.

Foi uma tristeza aliada à procura de respostas, porquê? porquê? O que fizemos mal.

Hoje pensamos que nada, foi mesmo falta de sorte nossa. Esta situação acontece 1 em varios milhares de casos, foi logo connosco.

É verdade, a minha mulher voltou a engravidar e no passado dia 16 nasceu o António. Continuamos a não montar nada, e a esperar a hora, desta vez tinhamos razao de sobra para saber que as coisas nem sempre correm bem.

Moreira

Lamento o sucedido :(fez-me mesmo mal lêr o seu relato mas ao meu tempo fiquei contentissimo de saber que jà tem outro rebento e cheio de saùde[^][^]Um abraço e obrigado por contar esta amarga passagem da vossa història;)desejo tudo o de melhor daqui para a frente.

citação:Originalmente colocada por Moreira

Moreira

Pois é sempre mau mas um risco uma gravidez se perder..acontece.
por isso é que montar tudo e ter essa perda ainda é pior...

Acho que as coisas tem que ser com calma ...1º nasce e depois é comprar um berço que de para o carro...fala-se até parece k um recem nascido precisa logo de um quarto ou uma cama:D

Ainda bem que tiveram outro filho...a outra situação acontece a mta gente.

felicidades

Back