Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Estive lá a semana passada. Vou quase todos os meses lá, em trabalho e em lazer, NY, LA.

Não vejo essa realidade de que falas. Mas conheço pouco do país, só a costa Leste quase toda, o Sul, a costa Oeste e algumas cidades do interior.

...com uma paragem em Cuba na ida e na Coreia do Norte na volta...[:D]

Jasus!!!!

O PIB Per Capita, num país desigual, é um indicador falacioso porque é uma média simples. Além disso tem sempre uma grande fatia de mercados financeiros, cuja produto não é de facto distribuído pelas pessoas, mas que entra nas contas das médas. O PIB em paridade de poderes de compra da União Europeia é muito similar ao dos EUA. 3,5% acima em 2023.
https://data.worldbank.org/indicator...ocations=EU-US

A comparação de salários líquidos também tem que ser lida com muitas reticências, porque são modelos de economia muito diferentes no que respeita a serviços públcios e redistribuição dos rendimentos. Ou por outras palavras, vive-se melhor na UE com 5000 euros por mês do que nos EUA com 7500.

Verdade.

Hoje vi novamente aquela
Inútil da Marina Gonçalves a falar. Até da dó saber que somos governados por gente tao
Fraquinha

• Like
Reactions: DMA
Estive lá a semana passada. Vou quase todos os meses lá, em trabalho e em lazer, NY, LA.

Não vejo essa realidade de que falas. Mas conheço pouco do país, só a costa Leste quase toda, o Sul, a costa Oeste e algumas cidades do interior.
Tu acreditas mesmo no que dizes, na fantasia que crias.

Já te pediram várias vezes, coloca fotos e nem uma colocas -te.

No outro dia estavas em em LAX para voo Amsterdam, e tinhas de parar a conversa.

Pois o próximo voo de LAX para Ams era dentro de 4 horas.

Olha uma foto de LAX, é assim tão difícil?

Vá lá cria outra personagem.

0d459d492554262d55eec48efbbc1080.jpg

Last edited:
é desumano obrigarem uma pessoa que só trabalha 7 horas por dia, 4 dias por semana, a ir para a costa este e oeste dos USA todos os meses.

ainda por cima uma minúscula empresa alemã obscura que deve ter uma necessidade enorme de mandar constantemente gente para os USA [:D]

mas é assim que ele acha que o mundo real funciona, quando olha pela janelinha da repartição.

E pior, ir em lazer com frequência aos EUA, e logo a NYC e LAX, é um bocado a modos que... capitalismo excessivo....

Pergunto-me o que lá irá fazer com tanta frequência...

🤣🤣🤣

Desculpa mas não tens a mínima ideia do que dizes, vivi nos EUA há 6 anos e conheço muito bem ambas as realidades.

É que nem há comparação possível,apenas meia dúzia de países (num total de 40 milhões de habitantes) consegue ter um nível de vida próximo da média dos EUA.

Então comparando com um país como Portugal a diferença é absolutamente gigante, onde a comparação é absurda.

Um pequeno exemplo, tenho dois miúdos saídos da faculdade ele com 23 e ela com 22 anos.
O salário de entrada de ambos é 75k/ano mais bônus.
Em Portugal se ganharem 1000/1200 euros por mês já não é mau para a mesma função.
Em nenhum país da União Europeia tens este nível de rendimento, excepto o Luxemburgo mas é um micro cosmos.

Negar a realidade ou argumentar sem conhecer os factos não nos leva a bom porto.

Só em 2019 mais de 7 milhões de europeus concorreram ao green card lottery Portugueses foram 72 000.

A tabela que coloquei é em paridade de comprar, é 55% superior nos EUA.

17f6018ecc955c3cea01aed2f4fa74f7.jpg

Neste momento nem o Luxemburgo. Aquilo já foi melhor em termos saláriais. Estou a "conhecer" uma Americana que reside em Boston, as despesas mensais dela são cerca de 8k, para além disso faz imensos gastos supérfluos. A empregada de limpeza dela recebe 21 dolares por hora. A maior parte da população na Europa não tem sequer rendimentos que cheguem perto disso.

A única que desgosto no país e nos americanos, é a obsessão deles por dinheiro. Tudo gira à volta do dinheiro, do poder de compra, e adoram palavras como "networth" e "afford".

Last edited:
Nunca iremos saber a resposta, dentro de 2 dias irá aparecer com as suas ideias lunáticas e estes posts nunca aconteceram.

Tal como o financiamento em R&D da indústria farmacêutica, tal como os relatório do banco de Portugal e IRC mais baixo da Europa, tal como a fuga de IRC equivalente a 20% do PIB etc etc

Há personagens "do arco da velha ", eu até acho alguma piada.

Last edited:

Duvido que conheças LA e NY, ambas são cidades super caras. Hoje em dia com 100k não consegues viver como deve ser em NY e LA. Já viste o preço das casas nessas cidades? Qualquer barraco em LA custa 1M e as taxas de juros nos EUA são acima de 5%.

Duvido que conheças LA e NY, ambas são cidades super caras. Hoje em dia com 100k não consegues viver como deve ser em NY e LA. Já viste o preço das casas nessas cidades? Qualquer barraco em LA custa 1M e as taxas de juros nos EUA são acima de 5%.
Então vai lá todos os meses e não conhece?

Conhece e bem! 🤣🤣🤣

Desculpa mas não tens a mínima ideia do que dizes, vivi nos EUA há 6 anos e conheço muito bem ambas as realidades.

É que nem há comparação possível,apenas meia dúzia de países (num total de 40 milhões de habitantes) consegue ter um nível de vida próximo da média dos EUA.

Então comparando com um país como Portugal a diferença é absolutamente gigante, onde a comparação é absurda.

Um pequeno exemplo, tenho dois miúdos saídos da faculdade ele com 23 e ela com 22 anos.
O salário de entrada de ambos é 75k/ano mais bônus.
Em Portugal se ganharem 1000/1200 euros por mês já não é mau para a mesma função.
Em nenhum país da União Europeia tens este nível de rendimento, excepto o Luxemburgo mas é um micro cosmos.

Negar a realidade ou argumentar sem conhecer os factos não nos leva a bom porto.

Só em 2019 mais de 7 milhões de europeus concorreram ao green card lottery Portugueses foram 72 000.

A tabela que coloquei é em paridade de comprar, é 55% superior nos EUA.

17f6018ecc955c3cea01aed2f4fa74f7.jpg

Como é que explicas a péssima capacidade de poupança dos americanos?

A dos europeus é muito superior.

Algo não bate certo...

Algo não bate certo...
É cultural, o incentivo ao consumo é brutal!

Só mesmo vivendo lá se percebe isso. Como a maioria da população também é financeiramente analfabruta, resulta naquilo que descreves.

A maior diferença que encontrei entre EUA e Europa, é na arte de vender. Em Portugal, então é esquecer, ninguém sabe vender.

Já te pediram várias vezes, coloca fotos e nem uma colocas -te.

No outro dia estavas em em LAX para voo Amsterdam, e tinhas de parar a conversa.

Pois o próximo voo de LAX para Ams era dentro de 4 horas.
Estava literalmente a entrar para o avião. Ainda me sorriram. Devem ter pensado, "mais um maluco do trabalho que nem larga o telefone".

Mas acreditas que faltavam 4 horas. Ok, tu é que sabes.

Olha uma foto de LAX, é assim tão difícil?
Agora é. Estou em Amesterdão, no quarto do hotel quase a ir dormir que amanhã é dia de descanso.

Não percebo esse voyerismo com fotos.

Podia tirar fotos do trabalho, mas são folhas de cálculo e coisas complicadas, não quero que maces a cabeça

As outras fotos que tiro, são pessoais.

Que coisa, nem me tinha lembrado disso.

[:)]

E pior, ir em lazer com frequência aos EUA, e logo a NYC e LAX, é um bocado a modos que... capitalismo excessivo....

Pergunto-me o que lá irá fazer com tanta frequência...

🤣🤣🤣

Andei à procura por cá e não havia, tive de ir para estes lugares "caros e exclusivos" para comprar a tal da frequência. Mas só havia em comprimidos.

Santa paciência.

É cultural, o incentivo ao consumo é brutal!

Só mesmo vivendo lá se percebe isso. Como a maioria da população também é financeiramente analfabruta, resulta naquilo que descreves.

A maior diferença que encontrei entre EUA e Europa, é na arte de vender. Em Portugal, então é esquecer, ninguém sabe vender.
Numa autoestrada para os grandes lagos a maior quantidade de outdoors é anúncios a barcos, seguido de advogados.

Toda a gente que conheço tem pelo menos tem um barco, menos eu 😄

Algo não bate certo...
Para ser cliente Prestige no Millennium é necessário metade do valor em chash do que no BoA.
E nos outros bancos, basta apenas um salário acima de 2500 mês.

Alguma coisa quererá dizer.

Numa autoestrada para os grandes lagos a maior quantidade de outdoors é anúncios a barcos, seguido de advogados.

Toda a gente que conheço tem pelo menos tem um barco, menos eu 😄
E carros 🤷🏻

Putos, 1o emprego, com dívida universitária para pagar e metem logo tudo no pego, num F150, num camaro ou Mustang novinho em folha!

E mentem a eles próprios, que isso é importante para criarem um bom credit score 🤣

Depois vem o crédito habitação, o crédito para o anel de casamento, para o casamento em si, para os putos, para o divórcio....

É non stop de créditos 😂

Estava literalmente a entrar para o avião. Ainda me sorriram. Devem ter pensado, "mais um maluco do trabalho que nem larga o telefone".

Mas acreditas que faltavam 4 horas. Ok, tu é que sabes.

Agora é. Estou em Amesterdão, no quarto do hotel quase a ir dormir que amanhã é dia de descanso.

Não percebo esse voyerismo com fotos.

Podia tirar fotos do trabalho, mas são folhas de cálculo e coisas complicadas, não quero que maces a cabeça

As outras fotos que tiro, são pessoais.
Estás no Hotel em Schiphol?
Já passei lá várias vezes em trânsito, manda lá uma foto...

Vais ver que vais deixar de ser gozado neste tópico, vale a pena.

Back