Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Quem não tem forma de mudar, ou porque "não tem mesmo hipótese de mudar" ou porque "não quero mudar - que são para aí 95% das vezes) temos pena, mas vai pagar !

Depois com o tempo muda....

Eu moro nos arredores e há trajectos que ou não tenho alternativa ou então a alternativa é muito demorada e escassa em alguns periodos.

Isso é outra treta; os particulares não andam sempre em greve. #TomaLáMaisUmMotivo

Se for abrangido por autocarros, na periferia de LX, a coisa pode nao ser fácil, mesmo incluindo AML como um todo.

Morar junto à ferrovia ajuda mt.

Fosse só esse aumento, este governo aumentaram os impostos dos combustiveis uns centimos todos os anos desde 2016, o Costa inclusive disse para andarem de transportes publicos.

Inclusivamente em 2022 e 2023 também aumentaram os impostos, ou seja no calculo de desconto estão incluidos os aumentos de 2022 e 2023, portanto o "desconto" em relação a 2021 é muito menor que o reportado.

Chama-lhes burros, é só esquemas...

O barril teve a volta dos 120 durante vários anos até 2014 e não tinhamos estes preços, a diferença é na maioria por causa dos impostos adicionais...

Pois, mas nessa altura o EURUSD andava á volta dos 1.35 e agora já está abaixo dos 1.08 !

O que interessa é analisar o preço do barril do Brent em EUR

Última edição:
Eles baixam produção para preço subir e sustentar luxos. Ou deixamos de consumir ou não haverá volta a dar.

Deixas de consumir tens uma anarquia total pior que a Venezuela em toda a Europa.

O Estado têm é que baixar a colecta e ser mais selectivo nos gastos.

Não quero é contribuir para uma teta da qual não mamo (se não houvesse teta para contribuir melhor ainda).

Deixas de consumir tens uma anarquia total pior que a Venezuela em toda a Europa.

O Estado têm é que baixar a colecta e ser mais selectivo nos gastos.

Não quero é contribuir para uma teta da qual não mamo (se não houvesse teta para contribuir melhor ainda).
Não necessariamente. Eu já estou a cortar em muitas voltas, fico por casa ou aqui muito perto.

Não necessariamente. Eu já estou a cortar em muitas voltas, fico por casa ou aqui muito perto.

Mas eu estou é a falar de ter que fazer as deslocações que precisas (trabalho, compras - e quem os tenha, os filhos).

E uma volta ou outra para espairecer de vez em quando.

O que eu falo é que mesmo nas voltas essenciais isto está num ponto em que daqui a pouco mais vale ficar quieto em casa, receber apoios do estado e caridade do BA.

Não é normal chegares a um ponto em que pagas para ir trabalhar. É matemática 101

É sempre um processo complicado andar para trás.

As deslocações de ócio ao serem reduzidas também criam problemas.

Basta não estar sol, já “ninguém” vai, fim do mês ninguém vai, vento ninguém vai.

Isto vai provocar desequilíbrios muito grandes, com tudo as moscas na maioria dos dias e depois vai haver dias que não cabe um cabelo.

Piora o serviço, tudo a queixar-se “que o que não falta é dinheiro”, o normal portanto.

Como só se trabalha em poucos dias, os preços vão subir.

Andar para trás nunca trás nada de bom.

Estamos a falar de uma morte lenta que tende a durar uma década ou mais, sempre a piorar.

Vai ser bonito.

É sempre um processo complicado andar para trás.

As deslocações de ócio ao serem reduzidas também criam problemas.

Basta não estar sol, já “ninguém” vai, fim do mês ninguém vai, vento ninguém vai.

Isto vai provocar desequilíbrios muito grandes, com tudo as moscas na maioria dos dias e depois vai haver dias que não cabe um cabelo.

Piora o serviço, tudo a queixar-se “que o que não falta é dinheiro”, o normal portanto.

Como só se trabalha em poucos dias, os preços vão subir.

Andar para trás nunca trás nada de bom.

Estamos a falar de uma morte lenta que tende a durar uma década ou mais, sempre a piorar.

Vai ser bonito.
No fim de semana era para ir dar uma volta com a mulher e miúda, almoçar etc. Decidimos não ir. Eram 300km e não está para se estragar combustível. Quem perde? Gajo do restaurante.....

E eu....

Tendo em conta que não pago casa, viu a pé para o trabalho, recebo relativamente bem, calculo que haverá quem vai passar bem pior. Eu corto em pequenos luxos, haverá quem corte no essencial.

E vem aí nova subida, pela tendência, que não será pequena.

Última edição:
No fim de semana era para ir dar uma volta com a mulher e miúda, almoçar etc. Decidimos não ir. Eram 300km e não está para se estragar combustível. Quem perde? Gajo do restaurante.....

E eu....

Tendo em conta que não pago casa, viu a pé para o trabalho, recebo relativamente bem, calculo que haverá quem vai passar bem pior. Eu corto em pequenos luxos, haverá quem corte no essencial.

E vem aí nova subida, pela tendência, que não será pequena.

E o gajo do posto de combustivel possivelmente... (não digo em relação ao combustível, mas ao merchadising)

Última edição:
Mas eu estou é a falar de ter que fazer as deslocações que precisas (trabalho, compras - e quem os tenha, os filhos).

E uma volta ou outra para espairecer de vez em quando.

O que eu falo é que mesmo nas voltas essenciais isto está num ponto em que daqui a pouco mais vale ficar quieto em casa, receber apoios do estado e caridade do BA.

Não é normal chegares a um ponto em que pagas para ir trabalhar. É matemática 101

já aqui o disse ontem ou anteontem (ou num tópico qualquer) e ainda hoje falei com essa "moça". está a fazer 170kms PARA CADA LADO e 5 DIAS POR SEMANA e assim vai andar durante cerca de 1 ano. a outra opção é alugar algo, mas um T1 está pelos 500€ ou mais e pendou numa residencial ou hotel, mas ninguém lhe vai levar 20€ por dia e mesmo assim iria ser um ano de miséria, a não ter sítio onde cozinhar e a não poder sair do quarto praticamente ou se quiser espairecer, só se for fora a andar a pé pelas ruas da cidade. e vai e vem para trás os montes, que não será fácil no inverno. há uns meses conheci um que veio para a zona de famalicão vindo de bragança, que serão mais umas dezenas de kms e aí alugou um apartamento a 600€ por mês e ainda está a alugar pelo menos mais um ano...

por isso ainda há muita gente que paga para trabalhar. a mim saiu-me o contrário: de 70kms diários passei a fazer menos de 20. nem estava a contar mudar, mas apareceu a oportunidade assim caída do céu.

Se pagam para trabalhar é porque há alguém a bancar a diferença ou então estão enterrados em €€ até ao pescoço :confused:

Para mim tenho que ter lucro ou no mínimo ficar "chapa ganha chapa gasta" com um trabalho.

ainda dá para tirar salário trabalhando a estas distâncias grandes, no entanto claro que vai uma fatia grande. há uns anos no ribatejo conheci um que chegou a fazer famalicão-pombal 4x por semana, só para poder ir dormir a casa. descansava à 4ª e f-d-s. :sh)

Voltar
Superior