[Pol?tica] guerra na palestina

https://twitter.com/visegrad24/statu...29920693846174

We will change reality on the ground in Gaza for the next 50 years. What was before, will be no more.
We will operate at full force,” says Israeli Minister of Defense Yoav Gallant.​

Isso é garantido. A retaliação vai ser muito forte.

O problema aqui é se outros países se envolverem.

Israel são 9 milhões. Mundo árabe são 450 milhões.

Daí a necessidade imperiosa internacional de se colocar água na fervura.

E qual é a novidade desde 1948?

A novidade é que hoje em dia existe internet e o ódio deles aos israelitas é muito maior agora por causa da propaganda.
Por conseguinte, o potencial de mobilização é maior especialmente nos jovens que são abundantes nesse países.
Acho que não se deve substimar essa possibilidade de envolver outros países ou mercenários.

Se bem que nas imagens já dá para ver malta do Sudão possivelmente pagos.

Não esqueças que o Hamas tem dinheiro e muito apoio externo.

Portanto as coisas mudaram.

​​​​​
​​​​​​
​​​​​

Se há coisa que qq pessoa pôde aprender com a guerra na ucrânia é que clichés e suposições são só isso.

Supostamente feriados ou festas locais.

O dia do ataque não é razão para os serviços de segurança terem estado a dormir.

Já a guerra do poder politico pela reforma do sistema judicial, as purgas dos ultimos 5 anos no exercito e serviços secretos, em que muitos quadros experientes e seniores foram substituídos por boys dos partidos, isso se calhar explica mais que "feriados e festas" [;)]

Isso é garantido. A retaliação vai ser muito forte.

O problema aqui é se outros países se envolverem.

Israel são 9 milhões. Mundo árabe são 450 milhões.

Daí a necessidade imperiosa internacional de se colocar água na fervura.

Sim, os 275 milhões de indonésios vão já apanhar o próximo avião para atacar Israel.

E no médio oriente, os países arabes estão divididos essencialmente em 2 grandes blocos, numa relação complicada onde o inimigo do meu inimigo meu amigo é.

Estou apanhar isto a conta gotas pois só soube disto agora à noite nos jornais. Mas então o Hamas consegue entrar tranquilamente em território tão controlado conseguindo até raptar pessoas em festivais? ...

Foram 5000 foguetes. A coisa levou tempo a preparar e vieram muitas armas do irão. Grande falha para o Mossad.

A novidade é que hoje em dia existe internet e o ódio deles aos israelitas é muito maior agora por causa da propaganda.
Por conseguinte, o potencial de mobilização é maior especialmente nos jovens que são abundantes nesse países.
Acho que não se deve substimar essa possibilidade de envolver outros países ou mercenários.

Se bem que nas imagens já dá para ver malta do Sudão possivelmente pagos.

Não esqueças que o Hamas tem dinheiro e muito apoio externo.

Portanto as coisas mudaram.

​​​​​
​​​​​​
​​​​​

O factor decisivo continuam a ser as armas. Não vês como os russos já as andam a mendigar à Coreia do Norte.
Aqui o grande perigo é o Irão, agora grande aliado dos russos.

Sim, os 275 milhões de indonésios vão já apanhar o próximo avião para atacar Israel.

E no médio oriente, os países arabes estão divididos essencialmente em 2 grandes blocos, numa relação complicada onde o inimigo do meu inimigo meu amigo é.

Confundiste os conceitos.

Eu disse árabes. Indonésios não são árabes.

O Islão são 1500 milhões.

Os árabes partilham cultura e língua (palavras).

​​​​​​

Era uma boa altura para meter o Irão na ordem. Se há algo certo é que quando os iranianos tiverem a bomba nuclear a usam. E com esta nova aliança com a Rússia a coisa deve estar próxima.

O factor decisivo continuam a ser as armas. Não vês como os russos já as andam a mendigar à Coreia do Norte.
Aqui o grande perigo é o Irão, agora grande aliado dos russos.

Sem dúvida que as armas são um elemento chave mas o Hamas está armado até aos dentes.
Para se aventurar assim contra uma das forças armadas mais poderosas do mundo é porque tem costas quentes.

​​​​

Quando a Índia se tornou independente, foi dividida em dois países, de um lado ficaram só muçulmanos, do outro indus e alguns muçulmanos.

Quando foi criado o estado de Israel, a Jordânia recusou receber os seus refugiados, assim como o Egipto, mas todos o judeus foram expulsos destes estados muçulmanos.

Há claramente aqui um padrão, onde existem populações de muçulmanos noutros países as coisas acabam por correr mal.

Com tudo o que se passa em Israel nos últimos tempos e como funcionam os serviços secretos, acho difícil não se saber que isto se estava a preparar.

Teorias da conspiração à parte, vamos ver nos próximos meses, que tipo de resposta vai Israel dar ao Irão, à Rússia e aos terroristas.

Back