[Pol?tica] guerra na palestina

Daqui a pouco até a mim me convencem a ter pena dos terroristas... realmente Israel parece um corno manso. Primeiro começa por ripostar mas depois aceita.

Muita gente sedenta de sangue. Nada de novo.

Os israelitas vão entrar e limpar a seu tempo. Não vão anunciar tipo: Começa dia 16 ás 17h45 [:D]

Daqui a pouco até a mim me convencem a ter pena dos terroristas... realmente Israel parece um corno manso. Primeiro começa por ripostar mas depois aceita.

Sim parece que Israel está parado à espera.

Mas só parece.

E enquanto parece, a IDF vai recolhendo informação no terreno, por exemplo, a maioria do armamento utilizado e em posse do hamas é de fabrico russo, chinês e norte coreano.

Que asco me dá ver gente como este Miguel Duarte a falar num canal como a SIC notícias. Alguém que ajuda à imigração ilegal em massa devia era estar atrás das grades ou pelo menos em prisão domiciliária e não a lançar acusações de crimes de guerra contra Israel.

Last edited:
Mas achas que alguém defende este tipo de coisa? Só um bárbaro como eles.

Aqui o problema deste debate inquinado é essenciamente a xenofobia que condiciona a formulação de opinião.

Como ninguém gosta particularmente de muçulmanos, a resolução do problema é simples e não coloca problemas éticos.Terraplanagem e está resolvido.

São os chamados valores ocidentais de geometria variável. Variam conforme a etnia.

Julgo que mais do que o que tu achas, é o conceito que tens de xenofobia que te condiciona.

Andas há n páginas em modo roundabout, a acusar tudo e todos de xenofobia islãmica, sem te dares conta de onde está a tal "geometria variável"

Israel antes de entrar precisa de perceber se não vai cair numa ratoeira. Ou porque achas que existe este compasso de espera?

Não é preciso ser um grande conhecedor de geo-estratégia, basta parar para pensar pela própria cabeça, porque a operação terrorista foi demasiado eficaz e eficiente, o que significa que foi muito bem planeada e executada, e isso tem deixado Israel à beira de um ataque de nervos.

Invadir Gaza pode ser um desastre total para Israel se o terreno de Gaza estiver todo armadilhado de tuneis, paiois e misseis preparados para dizimar o ataque israelita. Em simultãneo a norte do território o ISIS ficaria com uma auto-estrada aberta para entrar por Israel a dentro se isto acontecer, e fazer uma matança inimaginável

Israel precisa de saber se o ataque de Sábado não foi o "isco" para provocar uma invasão que estaria planeada e desenhada para aniquilar uma parte do Exercito Israelita.

Israel sabe bem do que a Siria e o Irão são capazes.....

Israel antes de entrar precisa de perceber se não vai cair numa ratoeira. Ou porque achas que existe este compasso de espera?

Não é preciso ser um grande conhecedor de geo-estratégia, basta parar para pensar pela própria cabeça, porque a operação terrorista foi demasiado eficaz e eficiente, o que significa que foi muito bem planeada e executada, e isso tem deixado Israel à beira de um ataque de nervos.

Invadir Gaza pode ser um desastre total para Israel se o terreno de Gaza estiver todo armadilhado de tuneis, paiois e misseis preparados para dizimar o ataque israelita. Em simultãneo a norte do território o ISIS ficaria com uma auto-estrada aberta para entrar por Israel a dentro se isto acontecer, e fazer uma matança inimaginável

Israel precisa de saber se o ataque de Sábado não foi o "isco" para provocar uma invasão que estaria planeada e desenhada para aniquilar uma parte do Exercito Israelita.

Ainda estou incrédulo com a falta de prontidão das forças israelitas.
A viverem ao lado dos selvagens deviam ter sempre vários cenários de defesa e invasão preparados e atualizados.
Parece que andavam a dormir pensando que podiam viver em paz.

Israel antes de entrar precisa de perceber se não vai cair numa ratoeira. Ou porque achas que existe este compasso de espera

Sim, Israel não é parvo e não anda a papar sono, isso foi só no sábado passado.

Claro que há mão do USA por detrás para diminuir os ataques mesmo os aereos mas de certeza que também há pulso firme para o apoio caso eles sigam as ''regras'' que os USA pedem e, claro, de forma a não perder o apoio político do ocidente. Mas também não podem estar tão ''sossegados'' pois o povo Israelita também começa a perder a paciência.

Nisto, também vão aproveitando para cada vez que o Hamas dispara misseis para identificar os sitios de onde são lançados. A quantidade de drones que devem andar a sobrevoar faixa de gaza deve ser enorme.

Sim. Também devem andar a recolher muita Intel dos USA, que no fundo é a melhor forma de poupar vidas israelitas e palestinas.

Julgo que mais do que o que tu achas, é o conceito que tens de xenofobia que te condiciona.

Andas há n páginas em modo roundabout, a acusar tudo e todos de xenofobia islãmica, sem te dares conta de onde está a tal "geometria variável"

A definição de xenofobia está no dicionário. Não é minha.
São dezenas de posts xenófobos. Mas falei em xenofobia não para acusar alguém mas para explicar que é causa de radicalismo nas opiniões.

Mas isso é valido para muçulmanos radicais também. A xenofobia não escolhe religiões.
Eu não ando aqui a defender terroristas nem de um lado nem do outro.

Porém, alguns users defendem terrorismo de estado.

​​​​

​​

​​​​​

Eu acho que quando deslocarem e proibirem os jornalistas de se aproximar e filmar perto dos agrupamentos militares Israelitas é porque está para breve a contra-ofensiva terrestre. Só faltava os media filmarem em direto a invasão, ou então seria mostrar total despreso pelo Hamas.

A viverem ao lado dos selvagens deviam ter sempre vários cenários de defesa e invasão preparados e atualizados.

Voltaram-se para o digital, tinham redes electrificadas, turrets com metralhadoras, deteccção de aviões e chatter via digital

já foi explicado: o inimigo terrorista sabia disso, virou analógico (com reunioes presenciais, por ex), eliminou as comunicações ao destruir torres, com drones inutilizou as turrets

Depois, o dia escolhido, não foi inocente.

Já deviam ver padrões de anos anteriores, isto levou anos a preparar, a fingir que estavam adormecidos ; Russia e Irão, sempre prontos a ajudar, deram a tech mais recentes (a qualidade dos drones era assinalável)

Deixo aqui um convite para reverem o "60 Minutos" da SIC Noticias (Madrugada de hoje, 02:00h da manhã)

Alguns insights:

"Gaza a vida no Inferno"

- A regiao mais pobre da Palestina e uma prisão a céu aberto
- 50% está desempregada
- Os Palestinos não podem sair de Gaza sem autorizações especiais
- Os não-alinhados são presos e vigiados 24 horas por dia
- A TV (canal Al Aqsa) e a informação, são propriedade do Hamas e controlada em horário nobre
- As barreiras de arame farpado que os separam de Israel, são sempre forçadas e atravessadas por jovens e crianças, e nunca por soldados do Hamas, para se capitalizar áo máximo a figura dos jovens mártires, e o ódio colectivo aos Israelitas
- Os pais oferecem os seu filhos como mártires ao Hamas, porque é essa a "vontade de Deus" e as suas fotografias são exibidas nas ruas como herois inspiradores.
- O Hamas constrói e coloca os quarteis e bases operacionais junto a zonas residenciais escolas jardins e campos de futebol para os usarem como escudos humanos, e poderem acusar Israel
- O desprezo pelos seus é inqualificável...

Bárbaros....vejam [s)]

Isso foi mesmo transmitido pela SIC? De cada vez que passo os olhos pela TV durante a emissão dos noticiários, só vejo Israel como o "mau da fita".

Isso foi mesmo transmitido pela SIC? De cada vez que passo os olhos pela TV durante a emissão dos noticiários, só vejo Israel como o "mau da fita".

O único que vi a falar mais fortemente contra o Hamas foi o Milhases na sic e mesmo assim tinha cuidado nas palavras escolhidas.

É incrível como alguém fez o que fez, mas os media na sua maioria apenas falam em pedidos de humanidade, proporção, etc por parte de Israel... mas não devia ficar admirado, afinal, vivo numa Europa que prefere defender os de fora que os seus... é que basicamente deixou de se falar do que aquelas bestas fizeram e só se fala de quantas mortes Israel já provocou e deslocados [8b][8b]

Mas agora deve estar mais preocupado que isso lhe possa trazer má imagem, a ver como o Mundo está a reagir.

Anteriormente, Israel mandava para lá umas bujardas em jeito de retaliação e ninguém queria saber dos Palestianos.

Israel pode passar de bonzinho a mau num ápice.

A definição de xenofobia está no dicionário. Não é minha.
São dezenas de posts xenófobos. Mas falei em xenofobia não para acusar alguém mas para explicar que é causa de radicalismo nas opiniões.

Mas isso é valido para muçulmanos radicais também. A xenofobia não escolhe religiões.
Eu não ando aqui a defender terroristas nem de um lado nem do outro.

Porém, alguns users defendem terrorismo de estado.

​​
​​​​​

Desculpa lá, mas pela parcialidade demonstrada por alguns users, também podia dizer q eram antissemítas…

Porque és naif.

Achas que há algum lugar no mundo impenetrável, inviolável?? Nem em Israel nem nos EUA nem em PT.

Se eu amanhã quiser fazer mal a alguém, seja quem for e demore o que demorar, ninguém me impedirá. Será uma questão de tempo.

Back