Sobre o ligar da água, há evidentemente a questão humanitária, mas também uma questão prática, as tropas vão precisar de água ao avançar.
Daqui a pouco até a mim me convencem a ter pena dos terroristas... realmente Israel parece um corno manso. Primeiro começa por ripostar mas depois aceita.
Mas achas que alguém defende este tipo de coisa? Só um bárbaro como eles.
Aqui o problema deste debate inquinado é essenciamente a xenofobia que condiciona a formulação de opinião.
Como ninguém gosta particularmente de muçulmanos, a resolução do problema é simples e não coloca problemas éticos.Terraplanagem e está resolvido.
São os chamados valores ocidentais de geometria variável. Variam conforme a etnia.
Daqui a pouco até a mim me convencem a ter pena dos terroristas... realmente Israel parece um corno manso. Primeiro começa por ripostar mas depois aceita.
Israel antes de entrar precisa de perceber se não vai cair numa ratoeira. Ou porque achas que existe este compasso de espera?
Não é preciso ser um grande conhecedor de geo-estratégia, basta parar para pensar pela própria cabeça, porque a operação terrorista foi demasiado eficaz e eficiente, o que significa que foi muito bem planeada e executada, e isso tem deixado Israel à beira de um ataque de nervos.
Invadir Gaza pode ser um desastre total para Israel se o terreno de Gaza estiver todo armadilhado de tuneis, paiois e misseis preparados para dizimar o ataque israelita. Em simultãneo a norte do território o ISIS ficaria com uma auto-estrada aberta para entrar por Israel a dentro se isto acontecer, e fazer uma matança inimaginável
Israel precisa de saber se o ataque de Sábado não foi o "isco" para provocar uma invasão que estaria planeada e desenhada para aniquilar uma parte do Exercito Israelita.
Israel sabe bem do que a Siria e o Irão são capazes.....
Israel antes de entrar precisa de perceber se não vai cair numa ratoeira. Ou porque achas que existe este compasso de espera
Julgo que mais do que o que tu achas, é o conceito que tens de xenofobia que te condiciona.
Andas há n páginas em modo roundabout, a acusar tudo e todos de xenofobia islãmica, sem te dares conta de onde está a tal "geometria variável"
Ainda estou incrédulo com a falta de prontidão das forças israelitas.
A viverem ao lado dos selvagens deviam ter sempre vários cenários de defesa e invasão preparados e atualizados.
Parece que andavam a dormir pensando que podiam viver em paz.
Deixo aqui um convite para reverem o "60 Minutos" da SIC Noticias (Madrugada de hoje, 02:00h da manhã)
Alguns insights:
"Gaza a vida no Inferno"
- A regiao mais pobre da Palestina e uma prisão a céu aberto
- 50% está desempregada
- Os Palestinos não podem sair de Gaza sem autorizações especiais
- Os não-alinhados são presos e vigiados 24 horas por dia
- A TV (canal Al Aqsa) e a informação, são propriedade do Hamas e controlada em horário nobre
- As barreiras de arame farpado que os separam de Israel, são sempre forçadas e atravessadas por jovens e crianças, e nunca por soldados do Hamas, para se capitalizar áo máximo a figura dos jovens mártires, e o ódio colectivo aos Israelitas
- Os pais oferecem os seu filhos como mártires ao Hamas, porque é essa a "vontade de Deus" e as suas fotografias são exibidas nas ruas como herois inspiradores.
- O Hamas constrói e coloca os quarteis e bases operacionais junto a zonas residenciais escolas jardins e campos de futebol para os usarem como escudos humanos, e poderem acusar Israel
- O desprezo pelos seus é inqualificável...
Bárbaros....vejam [s)]
Isso foi mesmo transmitido pela SIC? De cada vez que passo os olhos pela TV durante a emissão dos noticiários, só vejo Israel como o "mau da fita".
Israel antes de entrar precisa de perceber se não vai cair numa ratoeira. Ou porque achas que existe este compasso de espera?
Não é preciso ser um grande conhecedor de geo-estratégia, basta parar para pensar pela própria cabeça, porque a operação terrorista foi demasiado eficaz e eficiente, o que significa que foi muito bem planeada e executada, e isso tem deixado Israel à beira de um ataque de nervos.
Invadir Gaza pode ser um desastre total para Israel se o terreno de Gaza estiver todo armadilhado de tuneis, paiois e misseis preparados para dizimar o ataque israelita. Em simultãneo a norte do território o ISIS ficaria com uma auto-estrada aberta para entrar por Israel a dentro se isto acontecer, e fazer uma matança inimaginável
Israel precisa de saber se o ataque de Sábado não foi o "isco" para provocar uma invasão que estaria planeada e desenhada para aniquilar uma parte do Exercito Israelita.
Israel sabe bem do que a Siria e o Irão são capazes.....
A definição de xenofobia está no dicionário. Não é minha.
São dezenas de posts xenófobos. Mas falei em xenofobia não para acusar alguém mas para explicar que é causa de radicalismo nas opiniões.
Mas isso é valido para muçulmanos radicais também. A xenofobia não escolhe religiões.
Eu não ando aqui a defender terroristas nem de um lado nem do outro.
Porém, alguns users defendem terrorismo de estado.
Porque és naif.Ainda estou incrédulo com a falta de prontidão das forças israelitas.
A viverem ao lado dos selvagens deviam ter sempre vários cenários de defesa e invasão preparados e atualizados.
Parece que andavam a dormir pensando que podiam viver em paz.