[Sociedade] Pequenas coisas que nos irritam

Irrita-me a pasta de dentes, cujo nome não me apetece dizer, que fica agarrada na pia do lavatório como aquelas conchas que ficam agarradas ao fundo dos barcos.

Ter comprado um relógio Garmin para a minha filha de 11 anos, para monitorizar a saúde e o desporto, e ser proibido ter relógios daquele género (dispositivos electrónicos) nas saulas de aula... enfim...

É isso e num IC só com uma via em cada sentido há sempre alguém a baixa velocidade a formar uma fila enorme, sem possibilidade de ultrapassar em segurança, mas depois quando abre mais uma via essa pessoa lembra-se de acelerar e poucos conseguem ultrapassar.
Muitos vezes são estás situações que causam acidentes nestas vias, pois muito gente acaba por arriscar ultrapassar perigosas.

No caso relatado, irritará efetivamente, mas não sei se apanhei algo parecido.

Nesse tipo de vias, irrita-me aqueles que, indo com uma fila atrás de si, não passam imediatamente para a fila da direita quando passam a duas, bem como, aqueles que fazendo parte da fila atrás não se preparam para a ultrapassagem coletiva e "gastam" grande parte do trajeto a fazer a ultrapassagem deixando pouca margem para os restantes.

Contudo, em todos estes casos, porventura, todos cumprem as regras... Seria apenas mais uma questão de minimizar o embaraço no trânsito.

Cumps.

a minnha vida já está feita de comparações, e hoje veio um amigo dizer-me que as duas filhas deles que sao mais novas que eu ja estao efectivas e moram sozinhas
e eu com 30 anos ja devia morar sozinha...porquê? porquê esta mentalidade das pessoas?

eu por acaso quero ir morar sozinha ou ou com namorado, mas é suposto isso ser a normalidade?
é suposto ser normal eu casar e ter filhos?

ja a minha mae me dizia " eu com 24 anos ja te tinha a ti e ao teu irmao e ja era casada"..chega dessas comparaçoes

é como se virarem para alguem "entao e filhos, nada?" e podem estar a fazer essa pergunta a um casal que nao está a conseguir ter filhos

pode haver pessoas que simplesmente podem querer viver com os pais a vida inteira, ninguem tem de comparar ninguem..fiquei chateada com o que ele disse

cada um vive a sua vida à sua maneira...a minha mae comparava-me tanto com a minha querida prima e agora veio-se a revelar que é uma pessoa mesquinha, super egocentrista, invejosa,que andou a trair o namorado e é uma falsa do pior...e eu considero-me uma excelente pessoa ,nao sou falsa,sou genuina,nao sou mesquinha nem traio o namorado

se ela desse mais valor à filha neste caso eu em vez de comparar com a outra so porque foi obrigada a aprender a cozinhar é que fazia melhor

eu nunca vou ser esse tipo de mae, fazer comparações é do pior que pode haver...e vou querer que o meu filho ou filha seja uma pessoa que cresça alegre feliz e sem traumas...vou ter de ler livros de parentalidade.....
é durante a infancia que se forma a personalidade das pesssoas, portanto é preciso ter cuidado com o que se diz

Bom dia.

Nao te preocupes demais com o que os outros pensam ou dizem. A felicidade de cada um é a própria pessoa que a faz. O resto sao acessórios. Faz a vida conforme te fizer mais feliz e conforme gostares mais, que o resto é paisagem.

Tudo de bom...

Last edited:
Bom dia.

Nao te preocupes demais com o que os outros pensam ou dizem. A felicidade de cada um é a própria pessoa que a faz. O resto sao acessórios. Faz a vida conforme te fizer mais feliz e conforme gostares mais, que o resto é paisagem.

Tudo de bom...
Bom dia
Sim é verdade..mas fazer comparações na fase da infância é mau e deixa a criança com baixa autoestima. E uma criança não vai saber lidar com as comparações e desvalorizar ou não ligar
Vou ser sincera isto de se criar uma criança tem muito que se lhe diga eu vou ser uma excelente mãe e ler muitos livros de parentalidade,não quero cometer os mesmos erros que a minha mãe cometeu comigo

A mim irrita me malta me que se stressa demais a conduzir.
E que apita por tudo e por nada.
Tenham calma, a pessoa pode por exemplo estar perdida ..há tantas razões...pode se estar a sentir mal....a vida já é stressante não se precisam de se stressar na condução

IMG-20230921-102257-000.jpg
.

Mas depois do semaforo , siga, e não fica ali a aturar o mono.

Claro que é ridiculo é sem semáforos de radar.

E pior são os que em vez de ir a 45 / 49 vão a ...55.....:sh)

Mas depois do semaforo , siga, e não fica ali a aturar o mono.

Claro que é ridiculo é sem semáforos de radar.

E pior são os que em vez de ir a 45 / 49 vão a ...55.....:sh)

Ou vão a 45 e aceleram a 50 metros do semáforo, passando em laranja. Quem vai atrás é que se F*** e leva com o vermelho.

Se há alguma coisa que me irrita é a 'burrocracia".

Hoje precisei de tratar de um assunto relacionado com o carro e seguros, então telefonei à assistência para saber onde poderia me deslocar para o fazer.

Isto é daquelas que se não for tratado no imediato pode obrigar à substituição completa da peça.

Comecei a explicar o que se tinha passado, onde me poderia dirigir e etc.

Em vez de me responder à questão, começou logo por dizer que hoje já não conseguia tratar de nada. Necessitava primeiro de uma autorização da parte deles. Como não trabalham ao fim-de-semana, só segunda é que teria o assunto tratado, no mínimo.
A meter logo areia na engrenagem.

Quando comecei a perceber para onde a conversa ia. Limitei-me a questionar se podia responder à minha questão, onde me poderia deslocar na minha área de residência para resolver o assunto. Depois logo lá ouvia o que eles me tinham a dizer. Pois, também não era certo que a intervenção mais simples tivesse sucesso.

Cheguei lá, expliquei o que se tinha passado e mostrei o dano.

Eles disseram que podia ser reparado, se podia passar lá segunda. Disse que segunda não podia, apenas terça. Eles lá então fizeram o favor de tratar do assunto de imediato, até por ser algo rápido e fácil de tratar. Não sei que implicações pode ter entre eles e o seguro. Mas ficou logo resolvido.

Novo rico da barraca aqui.....[kiss][kiss]
Nada bate uma roupa seca ao natural estendida no esterior, desde o cheiro, elasticiadade, suavidade e no caso de bem esntendida a maioria nem precisa de ser engomada.

O c###@o do gajo que fez as actuais embalagens do leite matinal. Sou consumidor disso há mais de 20 anos e nunca tinha visto uma embalagem tão merdosa.

Fica sempre um pouco de leite no pacote. Se se tenta tirar, acaba a sujar... Para fazer a separação para reciclagem seria um pincel.

Acho que até preferia a embalagem clássica de abrir o canto com a faca ou tesoura.

Back