Escolha de Headphones

Bose, JBL, Sennheiser, Sony ...

Existem muito modelos quer seja com ou sem fio.

​​​​​​A questão para mim não é saber se em teoria se o BT altera o som. Isso é inevitável porque há um codec. A questão é saber se uma pessoa normal consegue distinguir, num teste cego, entre o som de um topo de gama BT e um equivalente topo de gama com fios.

Há topos de gama e topos de gama.

​​​​​​

​​​​

Last edited:
Eu consigo distinguir, basta o silencio entre faixas e nota-se logo o silvo da transmissão. Não é qualquer ouvido e tem q ser numa sala silenciosa, q por acaso é onde oiço musica.

Eu consigo distinguir, basta o silencio entre faixas e nota-se logo o silvo da transmissão. Não é qualquer ouvido e tem q ser numa sala silenciosa, q por acaso é onde oiço musica.

E durante a música?

​​​​O que torna uma fonte melhor ou pior é a capacidade que tem e reproduzir o som no espectro audível (baixo a agudo) o ruído induzido pelo codec quando há silêncio pode ser chato mas não se sobrepõe à qualidade de construção do altifalante e do amp do próprio headphone.

Se fosse assim, seria um bottleneck em termos de qualidade geral e não haveria mercado para BT topo de gama porque o som seria sempre comprometido.

Mas claro que eu estou a falar de utilização "normal" e doméstica. Audiófilos são sempre muito exigentes e nunca estão satisfeitos.

​​​​​

E durante a música?

Mas claro que eu estou a falar de utilização "normal" e doméstica. Audiófilos são sempre muito exigentes e nunca estão satisfeitos.​​​​​

Durante a musica só se for num trecho com um instrumento tipo violino ou piano por exemplo, (musica clássica), em q se ouve bem lá no fundo o silvo da transmissão.

Sim sou muito exigente com a fidelidade musical porque tenho uma excelente audição.
Num CD de jazz ao vivo consigo ouvir alguém a bater o pé no chão ao ritmo da musica, e no canto gregoriano tenho um CD cuja gravação original é dos anos 50 em q numa das faixas ouve-se claramente um carro a acelerar no exterior do mosteiro.

Por isso fico parvo qnd vejo pessoas a ouvir musica na rua. Estão a ouvir mas NÃO estão a apreciar. A rua é o ultimo local p se ouvir musica, desculpem lá

Durante a musica só se for num trecho com um instrumento tipo violino ou piano por exemplo, (musica clássica), em q se ouve bem lá no fundo o silvo da transmissão.

Sim sou muito exigente com a fidelidade musical porque tenho uma excelente audição.
Num CD de jazz ao vivo consigo ouvir alguém a bater o pé no chão ao ritmo da musica, e no canto gregoriano tenho um CD cuja gravação original é dos anos 50 em q numa das faixas ouve-se claramente um carro a acelerar no exterior do mosteiro.

Por isso fico parvo qnd vejo pessoas a ouvir musica na rua. Estão a ouvir mas NÃO estão a apreciar. A rua é o ultimo local p se ouvir musica, desculpem lá

Um silvo é um artefato pouco simpático se de facto o consegues ouvir. Será problema isolado ou acontece com todos os modelos de headphone BT?

Diz a aí uma música qualquer em que notas isso?

Já agora gostava de experimentar. Tenho vários headphone BT em casa e nunca me apercebi disso.

É perfeitamente possível ouvir música até numa grafonola das antigas. Há uma diferença muito grande entre ouvir música de forma casual e escutar música com mais seriedade. E ambas são diferentes de ouvir músíca forma analítia, que na minha opinião é uma forma de escutar que não serve para fruir da música, mas apenas para fins mais profissionais ou didáticos.
É perfeitamente possivel escutar música com qualidade em BT. Por cabo será tendencialmente sempre melhor, mas isso não quer dizer que por BT também não possa ser satisfatório.

Um silvo é um artefato pouco simpático se de facto o consegues ouvir. Será problema isolado ou acontece com todos os modelos de headphone BT?

Diz a aí uma música qualquer em que notas isso?
Enigma - Back To The Rivers Of Belief: Way To Eternity / Hallelujah / The Rivers Of Belief

​A partir dos 10s.

Enigma - MCMXC o melhor album de todos os tempos, é favor ouvirem em casa claro.

É perfeitamente possivel escutar música com qualidade em BT. Por cabo será tendencialmente sempre melhor, mas isso não quer dizer que por BT também não possa ser satisfatório.

Para 99% das pessoas é totalmente satisfatório ouvir musica assim, só o outro 1% audiófilo é q nunca está satisfeito coma a qualidade sonora.

Last edited:
Enigma - Back To The Rivers Of Belief: Way To Eternity / Hallelujah / The Rivers Of Belief

​A partir dos 10s.

a.

Admito que não oiço nada mas na minha idade já não apanho muitas frequências. Só consigo apanhar de ouvido o que me parece ser um um DX, talvez um M1 muito D50 e a TR909 [:D]

Já não ouvia isso há anos.[;)]

Já não ouvia isso há anos.[;)]

Roda todos os fins semana, esse e 1492 de Vangelis [;)].

Enigma - MCMXC e Vangelis - 1492 são os meus preferidos de todos os tempos.

O 1º pelo misticismo em torno da religião, sexo, fé cristã e o apocalipse, o segundo pela magia em torno dos Descobrimentos.

​A partir dos 10s.

Enigma - MCMXC o melhor album de todos os tempos, é favor ouvirem em casa claro.

Para 99% das pessoas é totalmente satisfatório ouvir musica assim, só o outro 1% audiófilo é q nunca está satisfeito coma a qualidade sonora.

Acho que ouço um som intermitente...muito ao fundo...mas a partir dos 50'', tanto no spotify/deezer...por vezes deixo de ouvir...mas isso não será um fundo da própria música dado o estilo??? De certeza que não é por causa de BT!
Belíssimo album!

Last edited:
Roda todos os fins semana, esse e 1492 de Vangelis [;)].

Enigma - MCMXC e Vangelis - 1492 são os meus preferidos de todos os tempos.

O 1º pelo misticismo em torno da religião, sexo, fé cristã e o apocalipse, o segundo pela magia em torno dos Descobrimentos.

O primeiro foi bastante marcante naquele tempo. Cheguei a ter em vinil mas perdi-o em mudanças.

De Vangelis a minha preferida é o End Titles do Blade Runner.

Existem muito modelos quer seja com ou sem fio.

​​​​​​A questão para mim não é saber se em teoria se o BT altera o som. Isso é inevitável porque há um codec. A questão é saber se uma pessoa normal consegue distinguir, num teste cego, entre o som de um topo de gama BT e um equivalente topo de gama com fios.

Há topos de gama e topos de gama.

​​​​​​

​​​​

Por exemplo, a diferença entre os Sennheiser Momentum 4 e os Sennheiser HD560s é bastante evidente, ainda que os Momentum sejam bastante mais caros. Claro que o primeiro ser fechado e o segundo ser aberto também tem imensa influência.

Eu uso Auscultadores e IEM's BT (sempre do tipo ANC) no exterior (em viagem, em zonas com muito ruído, etc.), Em casa nem me ocorre usar outra coisa que não auscultadores com fio.

A diferença é de facto muito grande.

É como comparar altifalantes com auscultadores. Uns altifalantes do segmento médio, numa sala com uma acústica razoável, nem dão chance a uns auscultadores, por muito caros que estes últimos sejam. Isso está relacionado com a forma como os nossos ouvidos funcionam, não é nada de subjetivo.

Back