E motos 4, gostam ?

Parabéns pela máquina nova. Eu também tenho uma chinesa, mas um CF moto Cforce, que é só a líder em vendas na Europa de ATVs e dá cartas também do outro lado do atlântico. de que zona és ?

Essa Segway tem muito bom aspeto, parabéns pela máquina! A marca só iniciou colaboração com os chineses em 2015, mas muitos dos seus processos de qualidade continuam a respeitar as normas impostas pela sede EUA (tipo apple), certamente não desilude

CF moto desde 2011 que colabora com a KTM e agora com a Yamaha também, acaba por dar outra confiança

A Segway Powersoprts é uma marca Chinesa de raiz, a Ninebot aproveitou o nome existente ( em 2015 comprou a Segway e as suas patentes ) e anos depois criou a divisão Powersports a partir do zero
Do que eu sei, a estratégia e decisões globais vêm de Beijing, a sede da casa mãe.

Este tipo de moto4, maior, com tração e suspensão independente às 4 rodas são máquinas todo o terreno capazes e que sobem muita coisa, passam em sítios estreitos que os jipes não passam, dá para levar um passageiro com um conforto bem razoável, e podem ser compradas novas por um valor relativamente baixo, no entanto vêm-se muito poucas.

A foto acima foi tirada algures num monte nos arredores de Cernache do Bonjardim, que é onde a moto está.
Não tenho podido ir lá com a assiduidade que gostava, e os os fim de semana são sempre curtos pois há trabalho a fazer, e não dá para voltas longas, mas já tenho uns quantos percursos em calha para serem feitos [kiss]
E com isto fiquei com vontade de por o capacete e ir dar uma volta. Mas porque é que eu não sou rico e tenho de trabalhar... :sh)[:D]

sim, criaram uma empresa nova em beijing, com fundos da xiaomi (china) e da sequoia (EUA)
e só recentemente (meados de 2020) é que a S.pt. fechou a produção em Bedford e mudou toda a sua produção para a china

Depois da azeitona apanhada e o azeite saído do lagar, foi altura de ir dar uma volta curta antes de me vir embora, até porque a máquina esteve quase um mês parada.

Tirei um percurso de moto 4 do wikiloc e lá fui eu.
O percurso tinha algumas picadas com inclinação a mais para o meu gosto, e para a minha confiança com a máquina, e que tento contornar sempre que possível, mas pelo menos deu para ganhar um pouco de pratica com o bloqueio do diferencial.

A mota tem bloqueio do diferencial e traseiro, independentes, e com o piso mais húmido e escorregadio começo a ficar com a consciência que os bloqueios são muito importantes, ajuda muito a moto subir a direito e sem dançar ( devido ao patinar dos pneus ) e poder ir com pouco acelerador.
Resumindo, ainda tenho muito a aprender em condução todo o terreno.

Uma foto junto ao rio, algures entre Covão d´Ametade e Constância :

Click image for larger version  Name:	IMG_5723.jpg Size:	245.4 KB ID:	14372086

Last edited:
Estreia em passeios, neste caso o 15 º de motos dos Esganados Moto Clube Vila de Rei

IMG_5862.jpg

Passeio muito bem organizado, excelentes abastecimentos e um percurso com passagens muito boas.

Também tinha algumas passagens demasiado técnicas e perigosas para a minha habilidade e confiança, e onde este tipo de motas se vêm muito pouco à vontade, afinal são grandes e com peso elevado, neste caso mais de 400 kg, e onde um acidente pode trazer consequências graves, quer para o condutor quer para a máquina e a carteira.

Deu para perceber que é uma máquina diferente das moto 4 de tração traseira, com uma condução diferente, talvez mais próximas dos "SSV" do que propriamente das "motas".

Deu papara aprender umas coisas, sair da minha zona de conforto, e enfiar a "monstrinha" em sítios onde voltava para trás e contornava se fosse sozinho.

Attachments

• IMG_5862.jpg
    IMG_5862.jpg
    195.4 KB · Views: 0
Venho pedir a vossa ajuda :

Tenho andado a ver atrelados para transporte da monstrinha acima, que pesa cerca de 400 kg, tem 2 lugares, e 2,4 metros de comprimento o que a torna bem maior do que uma moto 4 típica.

Do que tenho visto acho tudo caríssimo, e mesmo assim alguns modelos que acomodam uma moto 4 normal, não têm comprimento suficiente para estes modelos os "ATV"

Qual o melhor tipo de atrelado para estas motas ? Aberto sem laterais, com laterais ?
Onde comprar atrelados ( de preferência na região centro do país ) que não sejam demasiado caros ?
Será que consigo arranjar um atrelado novo, minimamente decente, por 1000 euros ?

Alguma sugestão para procura de moto 4 usada para além dos sítios do costume?

Aquilo que procuro (ATV 4x4) ve-se pouco.

Estou a ponderar uma CForce 450 como backup, mas nao queria passar dos €5.000...

Não encontro tópico mais apropriado, nem sei se vale a apena criar para o efeito, mas há aqui malta com experiência com SSVs?

Este fim de semana fiz um passeio com uma malta e diverti-me bastante.

Neste caso específico, conduzi 2 segway, um villain sx10 e um fugleman ut10 de 6 lugares. Motores 1000cc, 105 cv (limitados a 87 por homologação, acho). Havia também uns cf moto, mas não experimentei.

Apesar de não ter experiência em TT, só de passageiro praticamente (e pouco), fiquei muito surpreendido com as capacidades destes brinquedos, que acredito serem mais fraquinhos em comparação às referências (polaris, can am, etc) mas o preço também deverá ser muito diferente.

Lama, agua pelos joelhos, subidas empedradas, árvores tombadas.. Não se negaram a nada [:cool:]

Back