Ontem no túnel do Grilo sentido Sacavém/Algés, em hora de ponta ao final do dia, aconteceu-me uma gira. Estou a entrar no túnel após a subida de Camarate, na faixa da esquerda, quando o carro que eu ia a ultrapassar, manda-se para a minha frente já dentro do túnel. Naquela zona há 4 vias, a da direita é para sair para SAC/Loures, onde há sempre alguma confusão com a 3ª via. Este tipo a que me refiro, vinha na 2ª via a contar da esquerda.
Ora bem, meto travões a fundo para não lhe meter a traseira dentro e fiquei a pensar que alguém se tinha metido à frente dele. Aguardo uns segundos, espreito para a 2ª via e nada, ninguém. Ia fazer sinal de luzes quando o tipo começa a travar. Faço o pisca para direita, ultrapasso e olho para o carro para perceber o que se passava. Estava a escrever ao telemóvel[8b] Não percebi porque é que se meteu na via da direita para isso, mas pronto.
Lá segui a minha vida e a ver no retrovisor que começam os sinais de luzes, mas fez toda a descida até ao Olival Basto na via da esquerda. É continuar assim, pode ser que um dia vá marrar com os rails ou levar com um carro na traseira. Pode ser que aprenda.