" Tu conduzes como um imbecil "

Porque as estradas não têm saida e as portagens dentro das cidades custam uma fortuna, então a única forma de resolver estes enganos é fazer marcha atrás, passar por cima de raias, continuos, acumular transgressões etc etc
E se alguém tiver o azar de nos dizer que estamos mal, é começar a gritar ou a pedir para deixar fazer o jeitinho.

Hoje ia tendo um episodio de "road rage" por parte de um motociclista, fazendo lembrar o vídeo de há uns tempos.

Tudo porque não "facilitei" o regresso à via da direita por parte de um motociclista que circulava na berma para fugir ao transito.

Hoje ia tendo um episodio de "road rage" por parte de um motociclista, fazendo lembrar o vídeo de há uns tempos.

Tudo porque não "facilitei" o regresso à via da direita por parte de um motociclista que circulava na berma para fugir ao transito.

Então tu não sabes o novo CE? Essa malta é dona da estrada e tem sempre prioridade....

Parece que ouviram o Rei do metal [:D]
https://www.dn.pt/sociedade/psp-e-g...rato-e-9-operadores-sem-licenca-17364603.html
PSP e GNR detetam 61 condutores de TVDE sem contrato e 9 operadores sem licença

A operação de fiscalização da PSP e GNR foi realizada em "vias onde se verificou um maior volume de veículos afetos a esta atividade".

Isso é tudo tanga, a polícia que atue mas é na condução, nas pargens em lugares proibidos para meter pessoas, nos sentidos proibidos, nas mudanças de direção probidos, no desresrepeito da sinalização. Mas não, isso dá muito trabalho.

Faz-se antes uma operaçãzinha com aparato sem ter que tirar o cú do mesmo sítio, chama-se a comunicação social e os cidadãos que se forniquem a eles mesmos.

Somos um país de faz de conta. [;)]

Então tu não sabes o novo CE? Essa malta é dona da estrada e tem sempre prioridade....

Caro amigo, tenho tido a infelicidade de nas ultimas semanas ser obrigado a andar de carro e tenho visto que os motociclistas são os meninos à beira dos automobilistas. A quantidade de chicos espertos sem o pingo de decência e com uma total falta de respeito pelos outros é assutadora. [;)]

Caro amigo, tenho tido a infelicidade de nas ultimas semanas ser obrigado a andar de carro e tenho visto que os motociclistas são os meninos à beira dos automobilistas. A quantidade de chicos espertos sem o pingo de decência e com uma total falta de respeito pelos outros é assutadora. [;)]

Devem ser os motociclistas que como tu que foram obrigados a andar de carro. [:D]

• Like
Reactions: Two
Ontem no túnel do Grilo sentido Sacavém/Algés, em hora de ponta ao final do dia, aconteceu-me uma gira. Estou a entrar no túnel após a subida de Camarate, na faixa da esquerda, quando o carro que eu ia a ultrapassar, manda-se para a minha frente já dentro do túnel. Naquela zona há 4 vias, a da direita é para sair para SAC/Loures, onde há sempre alguma confusão com a 3ª via. Este tipo a que me refiro, vinha na 2ª via a contar da esquerda.

Ora bem, meto travões a fundo para não lhe meter a traseira dentro e fiquei a pensar que alguém se tinha metido à frente dele. Aguardo uns segundos, espreito para a 2ª via e nada, ninguém. Ia fazer sinal de luzes quando o tipo começa a travar. Faço o pisca para direita, ultrapasso e olho para o carro para perceber o que se passava. Estava a escrever ao telemóvel[8b] Não percebi porque é que se meteu na via mais à esquerda para isso, mas pronto.

Lá segui a minha vida e a ver no retrovisor que começam os sinais de luzes, mas fez toda a descida até ao Olival Basto na via da esquerda. É continuar assim, pode ser que um dia vá marrar com os rails ou levar com um carro na traseira. Pode ser que aprenda.

Last edited:

Pois mas isso é comum desde peões, camiões, carros, motas etc....anda tudo numa de umbiguismo.

Isso é tudo tanga, a polícia que atue mas é na condução, nas pargens em lugares proibidos para meter pessoas, nos sentidos proibidos, nas mudanças de direção probidos, no desresrepeito da sinalização. Mas não, isso dá muito trabalho.

Faz-se antes uma operaçãzinha com aparato sem ter que tirar o cú do mesmo sítio, chama-se a comunicação social e os cidadãos que se forniquem a eles mesmos.

Somos um país de faz de conta. [;)]

Não percebi....
Ignora-se estas questões só porque há pouca fiscalização do CE?

É que sim a falta de fiscalização ao CE é assustadora mas não é por isso que vamos ignorar o resto. A noticia é mais noticia por ser " diferente " do habitual.

Outra coisa, vocês queriam operações de fiscalização do CE diferentes para TVDE?

É que vocês falam muito nisso como se todos os outros não fossem iguais....

Ontem no túnel do Grilo sentido Sacavém/Algés, em hora de ponta ao final do dia, aconteceu-me uma gira. Estou a entrar no túnel após a subida de Camarate, na faixa da esquerda, quando o carro que eu ia a ultrapassar, manda-se para a minha frente já dentro do túnel. Naquela zona há 4 vias, a da direita é para sair para SAC/Loures, onde há sempre alguma confusão com a 3ª via. Este tipo a que me refiro, vinha na 2ª via a contar da esquerda.

Ora bem, meto travões a fundo para não lhe meter a traseira dentro e fiquei a pensar que alguém se tinha metido à frente dele. Aguardo uns segundos, espreito para a 2ª via e nada, ninguém. Ia fazer sinal de luzes quando o tipo começa a travar. Faço o pisca para direita, ultrapasso e olho para o carro para perceber o que se passava. Estava a escrever ao telemóvel[8b] Não percebi porque é que se meteu na via da direita para isso, mas pronto.

Lá segui a minha vida e a ver no retrovisor que começam os sinais de luzes, mas fez toda a descida até ao Olival Basto na via da esquerda. É continuar assim, pode ser que um dia vá marrar com os rails ou levar com um carro na traseira. Pode ser que aprenda.

Eu já tenho dito, se essa malta se quiser matar, epah, ok, desde que não levem ng com eles e já agora que não causem trânsito.

Não percebi....
Ignora-se estas questões só porque há pouca fiscalização do CE?

É que sim a falta de fiscalização ao CE é assustadora mas não é por isso que vamos ignorar o resto. A noticia é mais noticia por ser " diferente " do habitual.

Outra coisa, vocês queriam operações de fiscalização do CE diferentes para TVDE?

É que vocês falam muito nisso como se todos os outros não fossem iguais....

Eu não quero saber se tem contrato ou licença ou cuecas às bolinhas cor de rosa. Só quero que não parem em sítios proibidos, não metam em sentidos proibidos e respeitem a sinalização de trânsito e a sinalização luminosa e não circulem em cima dos passeios. Eu vejo estas coisas todas a acontecer diariamente nas barbas da polícia e a polícia a assobiar para o lado a tentar não ver o mais possível. Por isso, para mim escusam de vir cá com operações xpto para a comunicação social que isso não resolve nada a vida dos outros utentes das vias publicas.

Edit: Aqui no Porto eu já paro nos verdes com medo que venha um gajo TVDE ou da entrgas de comida. [;)]

Eu não quero saber se tem contrato ou licença ou cuecas às bolinhas cor de rosa. Só quero que não parem em sítios proibidos, não metam em sentidos proibidos e respeitem a sinalização de trânsito e a sinalização luminosa e não circulem em cima dos passeios. Eu vejo estas coisas todas a acontecer diariamente nas barbas da polícia e a polícia a assobiar para o lado a tentar não ver o mais possível. Por isso, para mim escusam de vir cá com operações xpto para a comunicação social que isso não resolve nada a vida dos outros utentes das vias publicas.

Edit: Aqui no Porto eu já paro nos verdes com medo que venha um gajo TVDE ou da entrgas de comida. [;)]

Concordo, mas calma, a notícia foi notícia precisamente por ser uma questão diferente né, repara que, não precisamos associar aquilo a show off.

Ou foi demasiado falado? eu apenas vi um popup no telemovel, mas confesso que n ando mt atento.

Se for como dizes tb n acho nd bem.

Só que acho que estamos aqui a misturar o CE com TVDE.

Isto é, se é para fiscalizar, é para o fazer relativamente a TODOS os veículos e não em especial aos TVDE.

Ora, é claro que desde há muito que a fiscalização é fraca e isso nota-se, mas há sempre bodes expiatórios ( com razão ou não ) antes era os taxistas agora são os TVDE e as razões são obvias, ok, mas é mais um reflexo da falta de policiamento, falta de efectivos .

Eles estando a trabalhar, fazem 30 por 1 linha para se despacharem, nada que os estafetas ou antigamente os taxistas n fizessem aos molhos.

Eu ando todos os dias de carro e concordo totalmente, a quantidade de, cito; "..chicos espertos sem o pingo de decência e com uma total falta de respeito pelos outros é assustadora."!! A unica diferença de opinião, é que isso é aplicável independentemente do numero de rodas! [;)]

Last edited:
Motociclos, camiões, enfim, estavam uns degrais acima em termos de aptidão e bom senso, já que os carros ligeiros absorvem mt condutor que deus me livre.

Mas desde há uns tempos que anda tudo em umbiguismo.....até peões !

A quantidade de gente que atravessa fora da passadeira, vê que vem lá 1 carro, e como topam que o mesmo abranda ( mal seria ) ficam na descontra....

E acelerar o passo ou agradecer, não?

Back