Frontera B "O Indesejado"

Por aqui o fim de semana vai ser passado a melhorar o aspeto do chasso e com isso tentar evitar que a corrosão se propague.

O(s) antigo(s) proprietário(s) tinha(m) um gosto do caraças no chasso 🤦🏻‍♂️

Faz parte, máquinas com estas idades tem sempre coisinhas a corrigir. É atacar antes que degrade muito.

Faz parte, máquinas com estas idades tem sempre coisinhas a corrigir. É atacar antes que degrade muito.
Aquela massa toda deixava antever que haveriam ali surpresas 🥴

Mas prefiro destas "surpresas" às surpresas mecânicas 😅

Last edited:
Já passei por aí, esses apoios mais tarde ou mais cedo são um ponto de corrosão.

Vais por o sogro a tratar disso? 😂

Já passei por aí, esses apoios mais tarde ou mais cedo são um ponto de corrosão.

Vais por o sogro a tratar disso? 😂
É a pessoa ideal 😅

Mas este fim de semana vou-me entreter eu na garagem lá em casa, é algo que também gosto de ir fazendo.

Se a coisa complicar passo a batata quente para o sogro 🤣🤣🤣

É a pessoa ideal 😅

Mas este fim de semana vou-me entreter eu na garagem lá em casa, é algo que também gosto de ir fazendo.

Se a coisa complicar passo a batata quente para o sogro 🤣🤣🤣

Estava perguntar porque aparentemente faltam aí bocados de metal já.

Estava perguntar porque aparentemente faltam aí bocados de metal já.

Faltam sim Sr.

Mas até nessa parte vou ver se me aventuro na solda 😋

Daí que tenha dito que se a coisa complicar... passo a batata quente para o sogro 🤣

Só espero não encontrar buracos em locais indevidos ao retirar a ferrugem.

Faltam sim Sr.

Mas até nessa parte vou ver se me aventuro na solda 😋

Daí que tenha dito que se a coisa complicar... passo a batata quente para o sogro 🤣

Só espero não encontrar buracos em locais indevidos ao retirar a ferrugem.

Não queimes o forro do lado de dentro 🙄

Carro com essa idade mais natural esses pontos corrosão nos cantinhos onde acumula agua e sujidade
Mas se vais tu soldar, por sim e por não deixa ai a mão um balde de agua se a coisa se complicar [:D]
Não sabia teu sogro é bate chapas, uma mais valia

Carro com essa idade mais natural esses pontos corrosão nos cantinhos onde acumula agua e sujidade
Mas se vais tu soldar, por sim e por não deixa ai a mão um balde de agua se a coisa se complicar [:D]
Não sabia teu sogro é bate chapas, uma mais valia
Na reforma, mas sim teve uma oficina de chaparia e pintura por mais de 30 anos. Quando se reformou passou ao sobrinho, primo da minha mulher e que também anda nestes passeios connosco.

Por isso nesse aspeto estou um pouco mais à vontade porque tenho as costas quentes. 😂😂😂

Essas coisas não são defeito, são feitio [;)]
Estas viaturas "clássicas" precisam de uns miminhos extra de vez em quando [:cool:]
O meu também anda a pedir um tratamento desses... mas o meu sogro foi pintor de casas e eu não me aventuro nesse campo [:D] Vai mesmo ter de ir ao bate-chapas [:blush:]

Essas coisas não são defeito, são feitio [;)]
Estas viaturas "clássicas" precisam de uns miminhos extra de vez em quando [:cool:]
O meu também anda a pedir um tratamento desses... mas o meu sogro foi pintor de casas e eu não me aventuro nesse campo [:D] Vai mesmo ter de ir ao bate-chapas [:blush:]
A parte de remoção de ferrugens (não muito impregnadas) não é o que seja muito complicado.

O pior mesmo é a parte de soldadura e pintura aí... É que posso vir a ter que recorrer aos serviços do mestre 😜

O ponto critico do meu disco é junto às janelas do tejadilho. Está a ganhar ferrugem...
A minha questão, é a mesma para os meus carros... Procurar alguém que faça um bom trabalho sem me arrancar o escalpe [:D]

Nao andes com carro de noite no mato que isso pode quebrar e ficas apeado e aparecer um tiburçio fazer-te mal, [:)][:)][:)]

Last edited:
Nao andes com carro de noite no mato que isso pode quebrar e ficas apeado e aparecer um tiburçio fazer-te mal, [:)][:)][:)]

Um tiburcio nunca faz mal a outro tiburcio 😂😂😂😂😂

Aquilo é no "quintal de casa" e ali mando eu 🤣

Se quebrasse estava a 15min a pé de casa 😋

Back